Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

(16)-AS DUAS ELEIÇÕES PRÓS BOMBEIROS! (ponto de situação)

Caros Bloguistas!
1-Dizem(-nos) k a questão da impugnação das eleições prá Direcção dos Bombeiros ainda não está resolvida, mas o certo é no próximo dia 25 de Abril (k rico dia!) já vão haver outras eleições na mesma instituição. Desta vez é prós Projectos Sociais dos Bombeiros (algo k muito pouca gente ainda sabe o k é, mas prontos).

1.1-E se das primeiras pouco se sabe (a não ser k anda de tribunal em tribunal), das segundas ainda se sabe menos.

1.2-Das eleições prós Corpos Sociais dos Projectos Sociais dos Bombeiros, apenas nos dizem k, desta vez, o Sr Mário Ferreira vai apostar em gente nova/novos nomes. A saber (por ordem alfabética):
-Sr Ilidio Soares (braço direito do Dr Amaro?) - Sr Afonso de Mondim - Sr Agostinho de Dalvares - Dr Domingos Nascimento.
Ah! também dizem k por lá podem aparecer uns Zés pra disfarçar (?).

2-Naturalmente k os BOMBEIROS pouco ou nada têm haver com os ditos projectos, a não ser o facto de terem "emprestado" o seu nome pra k este projecto fosse possível (e agora esperamos k ninguém se lembre de  usar os bombeiros como arma de arremeço).

21-No entanto, esta situação preocupa-nos pois ouvimos frequentemente o Sr Presidente da Liga dos Bombeiros a dizer k "40 a 50% dos Bombeiros estão na eminência de fechar portas porque já não têm recursos pra apagar fogos e transportar doente", e depois ficamos a pensar "como vão os Bombeiros de Tarouca poder assegurar isto, k são as suas principais funções, e ainda as despesas de uma creche k tem 5/6 funcionárias e o contributo de 4 crianças?!

2.2-Pela forma como algumas pessoas continuam a agir, fica-nos a sensação k os responsáveis pelos destinos de Tarouca, ainda não se deram conta da grave crise k por aí anda, ou então estão a pensar k depois o Dr Relvas lá perde mais uns trocados no 2º resgaste (k nós todos vamos ter k pagar a peso de ouro).
Cada vez me convenço mais k também temos em Tarouca uma festa(?) quase tão grande como a do Parque Escolar!...
Aquele Abraço!
Profª Anónima Devidamente Identificada

16 comentários:

  1. PRA K CONSTE:
    -No post nº 5 (tarouca foi noticia)foi dito k o Dr Domingos Nascimento escreveu um texto no Sopé da Montanha, onde parece k "prometia um serviço de primeira a preços de segunda", na Nova Creche. (do equipamento não se falou nada)
    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar
  2. Ninguém se queixa é sinal que tudo vai bem. Em tarouca anda tudo satisfeito... porque será????? Se calhar a busca que aconteceu na madeira devia acontecer em todas as s autarquias a começar por Tarouca

    ResponderEliminar
  3. Caros Bloguistas!
    Acaba de nos chegar a informação k o assunto da impugnação das eleições estará em vias de resolução, já k o Sr Comandante, Vasco Lima, mostrou abertura pra retirar a queixa (mediante condições).
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é esse senhor para ainda impor condições? Isto ´só mesmo em tarouca :)

      Eliminar
    2. Quem é ele não sabemos (o k faz agora). Agora quem foi TODOS nos sabemos, pois a sua obra fala por si, ou não?!
      ProfAnonima
      NB:QUANTO À IMPUGNAÇÃO POUCO SABEMOS...MAS PRÓ PROCESSO ANDAR A SALTAR DE TRIBUNAL EM TRIBUNAL (E NÃO SER LOGO ARQUIVADO) É PORQUE HAVIA FUNDAMENTOS K O SUSTENTAM, OU SERÁ K ESTAMOS ENGANADOS?!

      Eliminar
    3. Deve ser por andar de tribunal em tribunal....

      Eliminar
    4. AO K SABEMOS SALTITOU (ou saltita?) DE TRIBUNAL EM TRIBUNAL PORQUE NENHUM SENTE SER ASSUNTO DA SUA LAVRA!

      Eliminar
  4. Caros Bloguistas!
    Os actuais Corpos Sociais da Direcção dos Bombeiros, herdaram uma casa bem "compostinha":
    -bem equipada e sem dívidas(muito por mérito do Comandante Vasco Lima e do Sr Dr Domingos Nascimento), constratando assim com muitas outras corporações por esse País fora (segundo o actual Presidente da Liga dos Bombeiros 40 a 50% das coorporações estão em risco de fecharem as portas por causa da falta de verba).
    VAMOS VER COMO VAI SER DAQUI PRÁ FRENTE!(os nossos votos é pra k TUDO corra bem, mas estamos muito céticos...)
    ProfAnonima
    NB:E DEPOIS DO CENTRO DE SAÚDE E DA ESCOLA TEMOS AGORA TAMBÉM OS BOMBEIROS POLITIZADOS ATÉ ÀS ORELHAS!(e instrumentalizados?!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Bombeiros com o Sr. Vasco Lima sempre estiveram politizados. Bem a Sr.ª Prof. Anónima é nova ainda nestas terras, mas é bom que saiba que o Sr. Vasco Lima foi Candidato à Câmara Municipal pelo PS. Perdeu! E abandonou os Bombeiros por esse facto!
      Além disso já se esqueceram que sempre foi ele o mandatário do Sr. Mário Ferreira? Ou também me vão dizer que ele não é politico?
      Além disso toda a gente com partido politico tem o direito de participar na vida das associações, é uma inevitabilidade! Haja paciência para isto!

      Eliminar
    2. Sim, ainda sou uma adolescente nesta terra (15 anitos) mas já deu pra ver muita coisa, inclusive as orientações politicas do Sr Comandante. No entanto, quando ele vai prós Bombeiros vai por amor à camisola (às mangueiras e agulhetas)...e não pra usar a coorporação como "trampolim" pra outros voos. Ou estarei enganada?!
      Bom, mas o k conta é o serviço k até hoje os bombeiros prestaram à população...e aquele k vai passar a prestar!
      ProfAnonima

      Eliminar
    3. A Corporação vai prestar o mesmo ou melhor, como sempre fez quando ele lá não esteve. è que o Sr. Vasco Lima servia a população por obrigação, os amigos por amor à camisola...

      Eliminar
    4. ainda bem k o Sr. Vasco Lima nunca precisou de servir fosse quem fosse por obrigação ... nem os supostos "amigos". será que senti inveja no comentário ? relativamente á corporação, deixem-nos trabalhar, pois como o exemplo vem de cima, FORMAÇÃO e aptidões não lhes faltam

      Eliminar
  5. Boa noite, como se vê por aqui andam muito distraídos ao longo do tempo, em vez de… se fossem sócios dos bombeiros como eu à muitos anos e aparecessem nas assembleias, sempre se comentava mais a realidade.
    Em relação aos Bombeiros, Associação mais importante de Tarouca, em vez de virem para aqui dizer mal ou bem dos Bombeiros porque é que não os ajudam (contribuam pelo menos com 1€ cada um) um dia podemos precisar deles e eles podem não poder ir.
    Em relação à gestão do Presidente da Associação Dr.º Domingos, no meu ver até ao momento teve uma boa gestão a nível financeiro, por aquilo que se vê todos os bombeiros estão devidamente equipados (carros e equipamento dos próprios bombeiros), o que não vejo, que a nível financeiro traga retorno à Associação é o superbombi. Sempre me lembro que em cada aniversário ou evento nunca me lembro de mau ambiente entre Presidente (Dr.º Domingos) e Comandante (Vasco Lima), a não ser nas assembleias, aí cada um tem que expor o que será melhor ou pior para a associação.
    Em relação ao Comandante Vasco Lima, como toda a gente sabe ele tem obra feita e não precisa dos bombeiros para servir de trampolim, quem tirou os Bombeiros daquele quartel sem condições para este actual?? Os bombeiros que existem hoje em tarouca são de grade excelência, tanto a nível de emergência como a nível de incêndios, tomaram os concelhos vizinhos terem, isto deve-se a quem? a quem os comandou e agora a quem os comanda, também não esquecendo a direcção que sempre atendeu a todos os pedidos feitos pelo comandante. O certo certo é que a nível da associação dos bombeiros devemos muito a dois homens sem dúvida nenhuma Vasco lima e Domingos, sempre esteve os bombeiros na linha da frete e sempre tudo o fizeram para que a associação estivesse bem.
    No que toca ao tribunal, pelo que se parece não é o Vasco Lima que quer desistir da queixa mas sim pedidos feitos indirectos do Sr Domingos, do Dr. Amaro, Padre Matias e se não me engano pelo Presidente Mário, para que ele retire a queixa.
    Para que também se saiba, os próprios bombeiros, também por ano dão uma boa contribuição (donativos) à associação mais de 10.000€ por ano.
    Agora e por fim em relação a creche, para mim quem teve sempre a razão foi o Vasco Lima que sempre disse que a creche é da Camara e não dos Bombeiros e a realidade é esta.
    Como Socio aproveito para dar uma palavra de força ao novo Comandante, segue o bom trabalho que sempre foi feito por aí, para a direcção e futura uma enorme força também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. finalmente alguém bem informado e isento, retifico a informação de que os pedidos do Sr Domingos são mesmo diretos

      Eliminar
    2. Falta aqui dizer a verdade sobre a construção do quartel. Vejam quem tem o nome na placa de inauguração. Essa não mente! (Manuel Bernardo, António Borges) Gente que mesmo saindo dos Bombeiros em situação pouco comum, nunca, em momento algum, colocaram a Associação em tribunal! Porque têm respeito pela Associação que fundaram. Já outros.... é a vergonha que se vê. Ainda há quem dê crédito a cretinices destas?

      Eliminar