Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

(23)IMPUGNAÇÂO DAS ELEIÇÕES NOS BOMBEIROS!(ponto de situação)

M/Caros Bloguistas!
1-Na sequência da impugnação das eleições dos Bombeiros, ocorridas em Dezembro, tive a oportunidade de ler os dois comunicado: o do Comandante Vasco Lima (divulgado no Jornal Douro Hoje) e o da Direcção dos Bombeiros (divulgado através do Blog Tarouca Hoje), bem como o artigo k saiu no Notícias de Vila Real, desta semana (onde mais uma vez o Comandante diz da sua justiça e a Direcção só não o fez porque se mostrou indisponível).

1.1-Assim, escrevo este texto, não com base no "diz-que-disse", mas com base no k AMBAS as partes disseram/escreveram quando e onde quiseram. Posto isto:

2-K o Comandate Vasco Lima impugnou as eleições (por estas não respeitarem os estatutos), é um facto;

2.1-K muita gente (nomeadamente o Sr Presidente da Câmara) lhe pediu pra desistir da impugnação, é outro facto.

3-Agora, ao k TUDO indica, o Sr Comandate Vasco Lima quer disistir do processo através de um acordo amigável (em resultado dos pedidos k lhe fizeram), mas alguém não quer...ainda k tudo ande a fazer pra fazer crer k assim não é.
Assim, pergunto-me:
#O k lucram os k querem manter esta situação?(as eleições impugnadas)
#O k lucra a Instituição dos Bombeiros em manter as eleições impugnadas?!
#E mais ainda: não estará na altura do Presidente da Assembleia Geral (Sr Pe Matias) vir a terreiro e dizer da sua justiça, já quem os k têm andado por aí a falar em seu nome, só têm semeado a confusão e discôrdia?!

4-Muito sinceramente k cada vez percebo menos a quem pode interessar manter esta situação, mas cada vez se torna mais claro k não é ao Comandate Vasco Lima!(k até disse ao Notícia de Vila Real, k se sente "muito agastado" com esta situação toda)

Até breve, SE...
Profª Assunção Monteiro









21 comentários:

  1. Se se sentisse agastado não as tinha impugnado. Ele sim, brinca com os Bombeiros, aliás pensa que os Bombeiros são as suas empresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas felizmente não são. Deixou de ter onde mandar, coitadinho do menino que ficou sem o brinquedo.

      Eliminar
    2. Seria bom que o presidente da Assembeleia Geral e do Conselho Fiscal se pronunciassem, nos locais próprios, sobre as irregularidades cometidas no acto eleitoral.

      Eliminar
  2. Sr. Professora, pensavamos que já chegava destes posts. Arranje outras notícias. estas já são velhas e falam de algo de muito importante que tem o nosso Concelho - os nossos Bombeiros. Estamos fartos de cenas tristes. O Sr. vasco Lima também dá subsidios a este blog para alimentar a polémica?

    ResponderEliminar
  3. Sra Professora
    É só pensar um bocadinho. Se o Sr. Vasco Lima quisesse desistir da impugnação já o tinha feito. Desistir é uma cto isolado de cada um. Não desiste porque não quer. Acenou com uma deistência a envolver os bombeiros na fotografia e olhe que nem assim desistiu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      -Ao k tudo indica a solução apresentada pelo Sr Comandante envolvia a Direcção e NÃO os Bombeiros (os k andam no terreno...os verdadeiros bombeiros).
      Neste momento já ninguém entene porque as coisas não se reslvem!(a bem)

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. Senhora Professora Anónima Devidamente Identificada:

    No café, ouvi um casal deste terra preocupadíssimo. Às 3 horas e trinta minutos, a senhora levantou-se. Olhou pela vidraça da janela e estava tudo, tudo apagado. Ficou tão assustada que acordou o marido, pois não queria acreditar e pensava estar a ter um pesadelo.
    Os dois confirmaram tudo. 3 horas e trinta minutos e a luz da rua estava já desligada.
    A revolta deste pacífico casal era evidente. Como é possível estar a luz pública apagada a uma hora tão perigosa da noite?, perguntavam os dois.
    Eles já sabiam que a luz pública apagava mais cedo. Só não imaginavam que fosse a horas tão perigosas. Se é preciso poupar, diziam, então que liguem a luz mais tarde, lá para as 22 ou 22 e trinta. Agora a horas tão perigosas e num tempo tão inseguro, tudo apagado!!!
    Muito mais do que os Bombeiros que já chega (se chega!!!!!!!), são estes problemas que afectam a população diariamente que era importante debater neste espeço.
    Leitor do Taroucando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cao Leitor do TAROUCAndo:

      Compreendemos a sua preocupação pelo k já estamos a divulga-la. Aliás, muitas são os trabalhadores (principalmente as mulheres) k já manifestaram o seu receio de irem pró trabalho com o "escuredo" k fazia sentir à 5 matina no inverno. Sobre isso recebemos vários protestos/lamentos na rúbrica dos diversos, durante Dezembro a Março. Mas infelizmente ninguém(?) fez nada...nem na Assembleia Municipal...
      Obrigada pela sua colaboração!:)
      ProfAnónma
      NB:Quanto à questão daseleições dos Bombeiros elas continua a ter MUITO interesse prá população...e vai continuar a ter até k se os RESPONSÁVEIS resolvam o problema. Eles é k o criaram (não o TAROUCAndo) por isso têm k ser eles a resolvê-lo (e ao k tudo indica só nãoo resolveram porque não querem...e vá-se lá saber porquê)

      Eliminar
    2. O problema da luz já foi falado na assembleia municipal, mas tudo continua na mesma. não deve lá estar ninguém que pegue ao trabalho às 6 da manhã,,,
      Anónimo?

      Eliminar
    3. Ora aqui está um problema que preocupa muitos tarouquenses e ninguém faz nada.
      Quantos aos bombeiros deixe lá isso, estão lá muitos bombeiros e bombeiras para resolver os problemas.
      Anónima?

      Eliminar
  5. TESTE: ABC/1

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. O Comandante Vasco Lima disse ao jornal de Vila Real que há muito escreveu um "comunicado" ao actual comandante para ser lido aos bombeiros mas este não o leu porque a direcção não autorizou. Quem quer continuar a distorcer os factos??Em que ficamos?? Anónimo?

    ResponderEliminar
  7. Ao bloguista k nos enviou, ontem, vários comentários pra este post (todos eles na mesma direcção)...pedimos desculpa por não publicarmos nenhum:
    -este é um blog muito "terra-a-terra"...e os seus comentários vinham cheios de muita psicologia!(da barata)
    Obrigada pela sua participação!
    A Moderadora Principal do TAROUCAndo: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. PRA K CONSTE:
    -Por aqui ninguém falou em motins....

    ResponderEliminar
  9. [COMENTÁRIO DEIXADO NO POST 14: TAROUCA FOI NOTÍCIA]

    Anónimo11 de Maio de 2012 10:04

    o senhor Vasco será sempre o comandante nº1 dos bombeiros de Tarouca, porque sem ele os bombeiros perdem muito.ele viveu para aquela casa, e SERÁ SEMPRE ELE a cara dela...
    obrigado por tanto senhor Vasco...

    ENVIADO POR:PA/DI

    ResponderEliminar
  10. Quem é que acredita nisto? Até dá vontade de rir... é quase como o Sr. Lucilio ser a cara da Misericórdia... ah ah ah a história faz-se de homens. daqui a mil anos o Sr. Vasco Lima var ser a cara dos Bombeiros. Que rídiculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARO(A) BLOGUISTA!
      E É PRECISAMENTE PORQUE A HISTÓRIA SE FAZ DE HOMENS K SR COMANDANTE VASCO LIMA ESTÁ LIGADA À HISTÓRIA DOS BOMBEIROS DE TAROUCA PRA TODA A VIDA (ASSIM COMO O Sr LUCÍLIO O VAI ESTAR EM RELAÇÃO À SANTA CASA...BASTA VER A OBRA)
      AGORA, TAMBÉM NUNCA NOS DEVEMOS ESQUECER K OS HOMENS PASSAM E AS INSTUIÇÕES FICAM!(pelo menos sempre ouvi dizer k assim era...)
      OBRIGADA PELA SUA PARTICIPAÇÃO!:)
      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Nem mais concordo plenamente... esse é o verdadeiro rosto "Bombeiros Voluntários de Tarouca", tudo o resto esqueçe. Nem Vasco Lima, nem Lucilio, nem Sócrates, enm Passos Coelhos ficam como imagem de qualquer instituição, eles vão as instituições ficam... Os Bombeiros não têm saudades do Sr. Vasco Lima, tal como os portugueses não têm do Sócrates.

      Eliminar
    3. Caro(a) Anonimo(a):
      Ora se Deus k é Deus não agradou a toda a gente (alguns até o pregaram numa cruz sem dó nem piedade...)muito menos se pode esperar k um homem venha agradar. Mas sei de fonte segura k o Sr Comandante Vasco Lima ainda agrada a MUITOS Bombeiros e a MUITA POPULAÇÃO (*). Com todo o respeito k me merecem os Bombeiros...mas nestas coisas o k o Povo pensa também tem k pesar no momento de tomar certas decisões. Ou estarei errada?!
      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnónima
      (*)BASTA VER OS MUITOS COMENTÁRIOS K FORAM DIVULGADOS PELOS DIFERENTES BLOGUES.

      Eliminar
  11. INFORMAÇÃO!
    Caros Bloguistas:
    Alguém anda com tanta "velocidade" a tentar arranjar um Bode Expiatório pró problema dos Bombeirops k nos leva a crer k a coisa esteja em vias de entrar na recta final!
    (Saiba mais no Blog Tarouca Hoje)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara ProfAnónima, não é preciso andarem a correr atrás de um bode expiatório pois que ELE há muito está encontrado. Esteja descansada com isso...preocupe-se antes com o que se passa na sua escola,,,,

      Eliminar