Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

(4)-MÁRIO FERREIRA CONTINUA UM CONQUISTADOR?!-(parece k sim...)

MÁRIO FERREIRA CONTINUA A SER UM CONQUISTADOR?!-(parece k sim)

M/Caros Bloguistas!

1-K o Sr Mário Ferreira ERA um "conquistador", ninguém põe em causa pois os resultados eleitorais estão aí à vista de toda a gente. Agora se ele continua a sê-lo, é k já não é tão consensual:
-Uns dizem k o tempo dele já passou...outros dizem k continua tão hábil como há 15 anos atrás.
Bom, pra tiramos isto a limpo (a 100%), era preciso k ele voltasse a concorrer em 2013, mas porque isso não vai ser possível (a lei não o permite), temos k pegar noutros indicios.
E, m/amigos, se pegarmos nos tais outros indícios, facilmente concluimos k ele continua a somar victórias atrás de victórias, tanto junto dos seus camaradas como "contra" os seus adversários politicos.
Senão acredita...veja:

1º)Diziam k a REGIÉFRUTAS (fábrica da baga) tinha k fechar as suas portas antes do verão de 2011. O certo é elas continuam abertas pois ele conseguiu dar a "volta" aos vereadores da oposição pra poder contrair um novo empréstimo (pró pagamento das máquinas)
E aqui, a conquista até poderá ser ainda maior se se confirmar k ele conseguiu "afastar" os seus pareceiros da sua Gestão (Câmara de Lamego, etc)

2º)Diziam k ele não ia conseguir verbas suficientes pra construir as PISCINAS. O certo é k elas aí estão e já contam com mil utilizadores!
(OK. temos agora a manutenção...mas isso logo se vê)

3º)Diziam k o investimento de milhões prá Serra de Sta Helena/Várzea da Serra (ALDEIAS DE COR)não passava de uma miragem. O certo é k já se vêem os técnicos a andarem no terreno, a fazer os estudos de impacto ambiental entre outros.

4º)Diziam k a NOVA CRECHE teria k fechar as suas portas pois continuava com 4 crianças (e tinha 5/6 funcionárias), pelo k não ia conseguir obter financiamento da Segurança Social. O certo é ela abriu a 9 de Janeiro e hoje (1 de maio) continua de portas abertas. Aliás, agora até já está "apadrinhada" por um Ilustre PSD(*)


2-Bom, e perante isto podemos verificar k ele já conquistou tudo k queria, restando apenas o TELEFÉRICO, mas este até eu gostava de "amadrinhar" (como sempre disse)

3-EM SUMA: O Sr Mário Ferreira continua a fazer jus ao cognome k um dia o Tarouca No Seu Melhor lhe atribuiu: O_CONQUISTADOR!
Sim, porque está visto k ele só ainda não conquistou o k queria ou por falta (o teleférico) ou porque em dado momento deixou de ter interesse em conquistar (a Sta Casa?).
K outra leitura se pode tirar perante os dados k temos?!
Tarouca, 1 de Maio de 2012
Até breve, SE...
Profª Assunção Monteiro

(*) Bem sei k não devemos confundir o Dr Carlos Teixeira com o PSD Local...mas tendo em conta k ele faz parte da Comissão Politicas Concelhia, também não o podemos ver como uma pessoa qualquer...não é um simples militante de base (pró bem e pró mal).

23 comentários:

  1. A professora confunde conquistas com teimosia. Muitas das obras que falou não eram imprescindíveis para o concelho (excetuo as piscinas, que não sendo imprescindiveis são importantes). Estas obras estavam aprovadas, tendo a Câmara que assegurar a parte não financiada, parte essa que é sustentada por crédito bancário que as gerações futuras terão que pagar. Acha que isto é ser conquistador? Fazer obra com o dinheiro dos outros é sempre muito fácil...
    Quanto à Regiefrutas, não vejo onde está a conquista. Ela mantém as portas abertas, mas serve para alguma coisa? O presidente livrou-se dos parceiros? Ou terão sido os parceiros que se livraram de um empreendimento condenando a fechar portas quando a torneira fechar de vez.
    Quanto à creche, bem pura teimosia. Só em Tarouca se mantém uma creche há 5 meses com mais funcionários que crianças. Claro que depois temos os apoiantes incondicionais desta coisa... O Dr. Domingos, que agora já consegue saber quantos filhos vão os bombeiros fazer nos próximos anos... O Dr. Amaro, sempre pronto para dominar mais uma associação e tentar tapar as asneiras do chefe .... O Dr. Humberto, que tem que segurar os tachos .... O Dr. Carlos, porque ... não sei!!! (Xiça, são só doutores...).
    Portanto professora acho sinceramente que o presidente não conquista, ilude, tem apoios (às vezes até bizarros...) e assim se vai mantendo. Só tenho pena que ele não possa concorrer outra vez, para o ver cair... mas que vai dar gozo ver cair muita desta doutorice que agora rasteja em volta do pseudo todo poderoso, lá isso vai.

    Um desiludido, mas com muita esperança no futuro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apoiado a 100%. MAS QUE É CONQUISTADOR LÁ ISSO É... QUANTO MAIS NÃO SEJA PELO LUGAR QUE OCUPA... E LAMBE BOTAS NO FEMININO ATÉ ENOJAM.....

      Eliminar
    2. CARO(a) ANÓNIMO(a):
      MANDARAM-ME PERGUNTAR SE ISSO ERA (tudo) CIÚME. DESCULPE, MAS ÀS VEZES SOMOS INCUBIDOS DE TAREFAS MUITO ARDUAS!...
      ProfAnonima

      Eliminar
  2. A não ser um conquistador, será um pescador todo o tereno:
    -ele pesca no Ps...ele pesca na CDU...ele pesca no CDS...e desde as últimas eleições começou a pescar no PSD (Prof. Eduardo) e nunca mais parou (Dr Carlos Teixeira).
    As palavras até podem ser muito bonitas...mas os factos aí estão!
    ProfAnonima
    NB: Quanto aos motivos k levaram o Dr Carlos a protagonizar mais um Caso_Moura. em versão laranja...ainda vamos ver.

    ResponderEliminar
  3. A senhora prof deve andar a dormir.

    Um Arolo conquistador??? De quê? Só se for de dividas.
    É fácil para uma Câmara fazer obra, mas pagar essa obra é que é uma carga de trabalhos. E fica para o que vem a seguir.

    Os resultados eleitorais não estão à vista de toda a gente, se assim fosse, muita gente tinha assistido à contagem. Que é feita nas freguesias cujos presidentes trabalham na Câmara. Nunca tinha reparado?

    A Regiefrutas é uma espécie de saco azul, que ainda vai dar cana a alguns, mas sobre isso não vou desenvolver. Alguns saberão do que falo.


    As piscinas é outro buraco sem fundo. Ainda se está a pagar a obra e andam à nora para encontrar dinheiros que a sustentem. Dos mil utilizadores, sabe quantos são os que pagam? Menos de 200. As cotas de alguns são pagas pela Câmara.


    Os técnicos andam no terreno??? Sabe qtos são?? Qtos dias andaram?
    Para uma obra que não vai ser feita, e a ser... será mal feita. Por mim podem colocar o prof Virgilio a pintar aquilo, para o que ele já levou deveria ficar de graça.

    A Creche é outra obra bem grossa. Tresanda como tudo. Nem merece consideração.

    O teleférico é outra conversa de provinciano para levar para o Guiness, e pode ser feita. Ainda há espaço para mais calotes.


    Em suma, temos um presidente que corrompe toda a gente ou pelo menos quem é corrompivel. Vai deixar o Município no pior nível, juntamente com Armamar, Tabuaço,... que também têm jeito para o calote. No fim vai deixar de ser presidente. Ser presidente com inimigos, não é a mesma coisa do que não o ser e continuar a tê-los.

    Agora pergunto, qual é a sua ideia? Quer seguir as pisadas do prof Cesar??
    Bem sei que a vida não está fácil, mas não é preciso descer tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá, mas não percebo a comparação com o Prof. César. Pode ser mais claro(a)? Obrigada!
      Assunção Monteiro

      Eliminar
  4. A querer "amadrinhar" o teleférico?? Anda tudo doido está visto,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUAL SERÁ MAIOR LOUCURA:
      -"AMADRINHAR" UM TELEFÉRICO K PODE SER UMA FONTE DE ATRACÇÃO TURISTICA (não existe nenhum por aqui perto) OU APADRINHAR UMA CRECHE K MANIFESTAMENTE NÃO É NECESSÁRIA?!
      MAIS, EU SEMPRE DEFENDI A VINDA DO TELEFÉRICO JÁ O Dr CARLOS TEIXEIRA COMBATEU A CRECHE E AGORA APADRINHOU-A. POR ISSO PODEMOS ANDAR TODOS DOIDOS...MAS UNS MAIS K OUTROS, OU SERÁ K ESTOU ERRADA?!
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. Só mesmo a professora para amadrinhar um projeto tão estapafurdio. Mas enfim, ideias discutem-se e ainda bem que não temos todos as mesmas. Quanto ao Dr. Carlos, até melhor explicação, prefiro ficar calado, talvez um dia perceba o que aconteceu... Será que apadrinhou? se for assim, vai ter que dar o folar ao padrinho...

      Eliminar
    3. Professora

      Atracções turísticas e necessidades fazem sentido com bom senso.
      Como "não nenhum há teleférico por perto" já faz sentido?...
      Pela lógica também um aeroporto, ou uma estação de TGV,... já que não há nenhum por perto.
      Pense um pouco.

      Se tal fosse essencial, até Lamego já teria um que ligasse os Remédios ao Monte das Meadas (não é serra, como muitos pensam). Quem diz Lamego também se refere a outras cidades.

      Não se preocupe. Para atracção turística já a temos a si. Plante-se no meio de uma rotunda e vai ver que muita gente dará a volta só para vê-la, mas não abra os braços, porque não precisamos de outro cristo-rei.

      Eliminar
    4. a mim tb não me agradava nada q a prof abrisse os braços, pq ando de mota, e não havia capacete q me salvasse. xiça!!!

      Eliminar
    5. DEVEMOS CONTINUAR A DEIXAR ANDAR POR AQUI ESTE BLOGUISTA_TURISTICO, PRA VER O K CÁ O TROUXE?? EU PERGUNTO...OS BLOGRS K RESPONDEM...

      Eliminar
  5. INFORMAÇÃO MUITO IMPORTANTE:
    -DEVIDO AO APARECIMENTO DE UM TRIÂNGULO AMARELO K APARECEU HÁ 3 SEMANA, FICAMOS IMPEDIDOS DE LER UM TEXTO NA INTEGRA, ANTES DE O PUBLICARMOS (ESTA É MAIS UMAS DAS MUITAS MELEITAS DE K PADECE O TAROUCAndo).
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. Já foi ao Brasil.....la-la-la-la ... já foi um conquistador. Já foi e espero que continue a lamber botas, com o alguém disse, mas bem longe da câmara.

    ResponderEliminar
  7. [AQUI DEIXO UM TEXTO MEU PUBLICADO A 21 DE MARÇO SOB A FORMA DE POST...]

    Quarta-feira, 21 de Março de 2012(21)- MÁRIO FERREIRA DESISTE DA CORRIDA À SANTA CASA!(possíveis razões)

    M/Caros Bloguistas!

    Depois de se confirmar k o Sr Mário Ferreira (afinal) não ia apresentar lista prás eleiçõesda Santa Casa, muitas foram as causas k apareceram (por aí) a justificar esta retirada(estratégica). Ora aqui vão elas:

    1-«O Sr Mário teve medo de apanhar uma "banhada"» depois de ter visto os 85% obtidos pelo Sr Lucílio nas primárias do dia 11/3».
    1.1-Embora me pareça uma justificação muito plausível (tubarão politico nunca se mete em coisas com derrota anunciada), mas parece-me "pouco" pois o Senhor Mário Ferreira sabe k os resultados finais poderião ser diferentes no dia 25/3 (depois de conhecidas as duas listas)!...

    2-«O Sr Mário teve duas "baixas" na sua lista pelo k teve de recuar».
    2.1-Parece-me k também esta justificação faz algum sentido, mas não acredito lá muito, porque um tubarão politico tem sempre alguém no banco de suplentes pra estas eventualidades!(ou estarei enganada?)

    3-As pessoas mais descrentes na política e nos politicos vão dizendo: «O Sr Mário Ferreira e o Sr Lucílio Teixeira fizeram um acordo de carvalheiros»
    3.1-Bom, e se eu até sei k o PS e o PSD (locais e nacionais) gostam muito de fazer acordos (ainda k os neguem a pés juntos!), o certo é k nesta fase do campeonato esta justificação não me parece k faça grande sentido, até porque não tenho conhecimento k vá haver eleições pra nenhum organismo do turismo!Pois...

    4-«O Sr Mário não quis ver-se envolvido num embrólio com as eleições da Santa Casa, como aconteceu ao seu vice, Dr Amaro, nas eleições nos Bombeiros»
    4.1-Me desculpem, os k defendem esta teoria, mas também esta justificação me "sabe a pouco", até porque o embrólio dos bombeiros já era conhecido na última Assembleia Municipal, quando o Sr Mário Ferreira voltou a a dizer k era candidato (e ponto final).

    5-«O Sr Mário não quis ver discutida a forma como tem gerido a Câmara, porque depois lá vinha a estória da falência, etc, etc»
    5.1-Bom, e esta é apenas mais uma justificação, mas k a classifico de "muito forte", pois é certo e sabido k caso o Sr Mário insistisse na ideia de se candidatar, à Santa Casa, a sua forma de gerir a "cousa pública" ia ser esmifrada até ao tutano!Pois...

    6-Bem, tudo isto não passam de meras expeculações pois k a verdadeira causa k o levou a não apresentar lista só ele a sabe, e nós se a queremos saber vamos ter k esperar, muito possivelmente, até ao dia da divulgação (em livro) das Memórias do Presidente Mário Ferreira!Pois...

    7-E se eu não escondo k também gostava de saber as razões da sua desistência, devo confessar k gostaria MUITO mais de saber quais foram as reais motivações k levaram, um dia, o Grande Mário Ferreira a querer protagonizar "O Assalto Ao Arranha Céus" e k motivou k "os outros" (lhe) montassem "O Cerco A Leninegrado"!
    Março/2012
    Até breve, SE...
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    NB:Prós k agora criticam esta minha postura (elogio)...aqui fica a minha ideia já no dia 20/22 de Março.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o outro texto era "elogioso", este é meramente analítico. Pode querer passá-lo por critica, mas não é critica nenhuma.

      Ficamos na mesma.

      Eliminar
    2. M/Caro Bloguista:
      Sei bem o k pretendi dizer com os 2 textos. No entanto, respeito o k possa ter visto neles. E de uma forma sintética (e analitica) posso dizer o seguinte:
      #No texto de Março quis mostrar k a desist~encia do Sr Mário FErreira à corrida pela Sta Casa poderia ter várias leituras (e não apenas a da "medo da banhada"-NOTA A)).
      Nesse mesmo texto quis "alertar" as pessoas prós acordos k o centrão (PS e PSD) gosta de fazer mas k nega a pés juntos!Pois.
      #No texto de Maio (post) quis mostrar k o Sr Mário FErreira continua tão hábil como há 14 anos atrás (daí o conquistador) e aproveitei pra denunciar(?)um possível acordo do centrão!
      #OK. Também por lá estão as minhas dúvidas sobre as prioridades deste executivo camarário, mas isso era secundário(ou talvez não...)

      Até breve, SE...
      Profª Assunção Monteiro

      NOTA A: Sempre disse e escrevi-o, k os quase 85% k o Sr Lucilio Teixeira conseguiu nas primeiras eleições só(?) mostravam o ELEVADO GRAU DE SATISFAÇÃO k os utentes e seus familiares tinham na gestão do Sr Provedor, mas k isso tudo poderia não ser traduzido em votos caso aparecessem mais listas (ainda k tenha acreditado sempre na victória da continuidade).

      Eliminar
  8. Mais uma conquista, Tarouca demora quase 6 meses!a pagar a fornecedores. vide o tarouca hoje. como podem empresas viver com dividas de quem deveria dar exemplo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAS COMO É ISTO?! ESCREVO AQUI UM COMENTÁRIO E ELE ABALA ANTES DE O ASSINAR E SUBMETER?! (RISOS?)

      Eliminar
  9. TAMBÉM QUERO VER O MEU TEXTO TRANSFORMADO EM POST...JÁ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse "JÁ" é pra rir?! Se ao menos nos dissesse qual é o seu post...

      Eliminar
    2. AGORA ATÉ NÓS ESTAMOS "BUÉ" DE CURIOSOS PRA VER QUAL ERA O COMENTÁRIO DESTE BLOGR!!!

      Eliminar