Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

(8)-CARLOS TEIXEIRA DEVE CONTINUAR A SER O JOÃO SOARES?!(parece-me k não...)

M/Caros Bloguistas!
No verão de 2011, o Tarouca No Seu Melhor, atribuiu o cognome de João Soares a Carlos Teixeira, pois ambos são bons rapazes e com muito potencial, mas ambos são como k "esmagados" pelos respectivos pais (tubarões politicos).
Na altura concordei...tanto com o cognome como com as justificações (não deixava de ter a sua piada se não concorda-se...). Mas depois da combalhota_politica k ele acaba de protagonizar (na estória da creche) defendo k deviamos k deviamos de pensar noutro cognome.
Eu cá ando a pensar nisso às uns tempos...mas não consigo chegar a uma conclusão. Sim, eu cá não sei se ele deve passar a ser o Otelo Saraiva de Carvalho ou o Pacheco Pereira. E passo a explicar:

#Pra ser o Otelo, é preciso dedicar 2 horas à sua higiene diária, faltar a uns eventos importantes, ser bígamo e dizer uns disparates de vez enqunto.
Ora, o n/Carlos parece k já é bígamos (dorme com as Laranjas de 2ª a 4ª...e com as Rosas de 5ª a Sabádo), já começou a fazer disparates (com a estória da Nova Creche Camarária) e também já se diz por aí k já começou a faltar a uns eventos importantes. Assim sendo, pra ser Otelo...basta k comece a dedicar as tais 2 horas à banhoca matinal!(o k não lhe vai custar nada, certamente)

#Pra ser Pacheco Pereira, é preciso fazer-se um estágio junto dos maoístas, arranjar umas barbas e dizer mal (traír?) o PSD de quando em vez. Ora, arranjar umas barbas não é difil (ou as deixa crescer ou as pede emprestadas ao seu companheiro de partido, Sr Victor Cardoso). Arranjar um estágio no seio de maoístas também não é tarefa dificil, pois k o PSD está "empregnado" desses Senhores.
Assim, pra ser Pacheco só tem mesmo k se "preocupar" em arranjar "assunto" pra dizer mal do PSD.
Mas atenção! Se ele quiser ser um Pacheco_Verdadeiro, terá k (de)mostrar k o k diz corresponde aos seus reais valores/ideais e não resultam de um qualquer interesse pessoal, pois k disto ninguém pode acusar o Verdadeiro_Pacheco!Pois.

E hoje despeço-me com um "Até Um Dia Destes", "kisto" de falarmos no Otelo...nunca se sabe!(risos)

Profª Assunção Monteiro

NB: Perante uma má notícia, podemos reagir de muitas formas. Desta vez resolvi seguir o conselho do Sr Mário Ferreira: "vamo-nos rindo...senão ainda choramos!" (granda conselho...)

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Olhe, professora em vez de andar constantemente a arranjar temas para posts, que mais não passam de faits divers, como o caso do Carlos Teixeira, porque não fala de assuntos de interesse. Se tem tanta originalidade para arranjar nomes aos outros, porque não usa essa mesma originalidade para atribuir um a si...
    Já agora o que é que o Carlos Teixeira fez assim de tão grave? Será um crime de lesa majestade ser presidente do Conselho Fiscal dos PSB? Criticar o Carlos, dizendo que deu a cambalhota ou é bigamo com PSD e o PS e ao mesmo tempo tecer enormes elogios a pessoas como o Dr. Domingos é uma anedota. Já se esqueceu que ele foi Pres. da Junta pelo PSD, presidente da JSD,para não falar de outras coisas... Tenha paciência, arranje outros alvos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Devo confessar não conheço o curriculum todo do Dr Carlos Teixeira. Mas o k eu já conhecia, era suficiente grande e rico pra esperar dele uma atitude diferente, relativamente à Creche Camarária. Mas agora k sei isso tudo, então mais EXIGENTE passarei a ser em relação ao Dr Carlos Teixeira.
      Profª Assunção Monteiro

      NB:DESCULPE, MAS QUEM NÃO QUER SER LOBO, NÃO LHE VESTE A PELE...

      Eliminar
  3. Boa noite senhora Professora. Acho que os nomes encontrados nao estão de acordo com a minha maneira de pensar e muito menos de agir. Alias acrescento, que são personalidades que pessoalmente me dizem pouco e politicamente menos ainda. São notáveis do pais, mas só um me diz alguma coisa, sendo este o Dr. Pacheco Pereira, pelo sua inteligência e cultura.
    Quanto ao Dr. João Soares existe uma diferença de fundo. Ele procura insistentemente ser um notável dentro do partido e do pais, eu estou na política por convicção e por achar que posso dar alguma coisa de positivo ao Concelho. Nunca aspirei a cargos de topo.
    Quanto ao Sr. Otelo Saraiva de Carvalho, nem sequer comento, porque e' uma figura que nem sequer me diz nada e nem pretendo falar sobre o mesmo para nao ser inconveniente.
    O Dr. Pacheco Pereira apesar de ser um notável do meu partido e uma das pessoas mais cultas deste pais, temos ideologias bem diferentes. Sou ideologicamente de direita, resultante dos ideais que defendo.... Os de Francisco Sá Carneiro.....
    Nao me vou alongar mais nas considerações......
    Carlos Teixeira

    ResponderEliminar
  4. Não será uma obesessão que este senhor tem pela figura de Sá Carneiro?
    Foi uma grande figura, sem duvida tal como todos os que lutaram pela democracia. Todos têm o seu mérito. O Dr, Sá Carneiro não deixou assim tanta "obra" que a meu ver, mereça tal adoração...

    ResponderEliminar
  5. Boa noite!
    Se acho que este senhor (Dr. Francisco Sa' Carneiro nao deixou muita obra, aconselho sinceramente a procurar e a ler o que nos deixou. Apesar de ter falecido, ou alias, apesar de já ter sido assassinado 'a bastantes anos os seus ideais e filosofia do que deve ser a democracia e um Estado democrático ainda continuam actuais.
    Faço-lhe o desafio de ler o que nos deixou Sá Carneiro....
    Vai ver que vai gostar muito e muda a sua opinião radicalmente.....
    Um abraço caro/a anónimo/a
    Carlos Teixeira

    ResponderEliminar
  6. Senhor Carlos Teixeira antes de ler aconselho a ler a historia do PS que surgiu muito antes do seu Partido sinceramente primeiro cultive-se depois retalhe...

    ResponderEliminar
  7. (RELER PRA VER OS MOTIVOS DESTE POST ESTAR A SUSCITAR NOVAMENTE INTERESSE AOS BLOGUISTAS)

    ResponderEliminar