Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

(12)-CARLOS TEIXEIRA AGRADECE APOIOS E EXPLICA A SUA DECISÃO!(Os Órgão Sociais da Nova Creche)

[POST FEITO COM UM COMENTÁRIO DEIXADO PELO Dr CARLOS TEIXEIRA, NO POST Nº 7 DESTE MÊS: CARLOS TEIXEIRA É UM TRAIDOR?!]
Carlos Teixeira8 de Maio de 2012 00:50
Antes de mais obrigado por a defesa, mas penso que esta na altura, apesar de nao ter que o fazer de prestar alguns esclarecimentos para clarificar algumas questões que tem sido levantadas sobre a minha pessoa e essencialmente sobre os meus valores.....
1. Como todas as pessoas sabem sou PSD assumido, sendo mesmo Presidente da mesa da assembleia da secção de Tarouca. Vou fazer durante o próximo mês de Junho 25 anos de militante deste partido, o que muito me orgulha. Sou assumidamente e por ideologia de direita e defensor dos ideais de Sá Carneiro. Nunca virei a cara ao meu Partido mesmo nas alturas mais difíceis, nao estando nos meus planos fazê-lo.
2. Como foi dito defendi uma forte oposição 'a construção da creche por parte do Município.... Continuo a achar que foi um erro, ate porque foram duplicadas infraestruturas sociais no Concelho desnecesariamente.... Sou um defensor das políticas do actual Ministro da Seguranca Social que defende isso mesmo. Nao se podem duplicar respostas sociais ate porque o pais nao tem capacidade para as sustentar.... Tem que se aproveitar as existentes.... No entanto e depois da construção estar realizada, tem que se dar solução ao problema.... Pessoalmente defendo que aquela infraestrutura devera dar apoio a crianças deficientes, uma lacuna existente no Concelho e na região.... Mas gosto de defender as minhas ideias nos locais próprios e habitualmente faço-o....
3. A minha aceitação para o cargo de presidente do conselho fiscal dos PSB teve a ver com alguns factores. O primeiro de todos por a Instituição Bombeiros de Tarouca que me merecem todo o respeito assim como todos os que prestam la' serviço. Todos os Tarouquenses devem estar agradecidos a esta Instituição por o papel que tem tido ao longo dos anos de apoio aos Tarouquenses, com a qualidade com que o fazem. Outro dos motivos são as pessoas que fazem parte dos órgãos sociais, que me merecem todo o respeito e consideração. O actual Presidente, Dr. Humberto e' uma pessoa que me merece toda a consideração e a quem reconheço grandes capacidades.
4. Quanto as questões políticas nao as considero ao aceitar alguns cargos.... São Instituições nao políticas. Posso ter divergências políticas com algumas pessoas e uma delas e' conhecida, com o Dr. Amaro. Isso nao impede e' que sejamos amigos 'a muitos anos e já tenhamos estado junto em muitas outras Associações do Conselho..... Temos que saber separar "as aguas".
Espero ter esclarecido todas as duvidas que surgiram neste blog e nos seus frequentadores.
Nao me escondo nas decisões que tomo.
Sou defensor de ideais que mantenho inalteráveis.
Sou social democrata e voluntário em algumas Instituições do Conselho, que muito me orgulha....
Carlos Teixeira

14 comentários:

  1. Caro Carlos Teixeira:

    1-Antes de mais, tenho k lhe dizer k NINGUÉM aqui colocou em causa os seus valores, de forma objectiva.

    2-Como certamente já se apercebeu, a sua atitude não provocou apenas "dúvidas" à equipa do TAROUCAndo e seus "frequentadores"...

    3-Compreendo e concordo com tudo k diz, excepto quando se refer à creche como sendo pertença dos Bombeiros. Bem sabe k a Creche é propriedade da Câmara Municipal de Tarouca, k a mandou construir...a mandou abrir e paga os custos do seu funcionamento.

    ProfAnónima

    PS:Quanto a dizer k não se esconde nas decisões k toma,não sei...não o conheço o suficiente. Mas, neste caso, todos podemos constatar k TUDO foi feito debaixo de muito secretismo (mas só a até ter prantado a sua assinatura...)

    ResponderEliminar
  2. Feriados...

    O Governo chegou a acordo com a Santa Sé para a eliminação do dia de "todos os santos"(1 de novembro) e do "corpo de deus" (meados de junho).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ESTE PROPOSITO PODERÁ SER VISTA UMA "SONDAGEM", REALIZADA EM TAROUCA, NO BLOG ASAS DA MONTANHA!:))

      Eliminar
    2. Onde está essa sondagem que eu não a vejo??

      Eliminar
  3. Agradece os apoios. A quem??
    Explica a sua atitude. Será?? Sente-se agora mais esclarecida?? Eu não,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bloguista!
      Para perceber os ditos "apoios" tem k ir ver de onde foi retirado o texto usado neste post.
      Quanto a "mais esclarecida", muito sinceramente k não estou.

      Eliminar
  4. É por estas e por outros que os blogs incomodam muita gente.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  5. Continuo sem perceber onde está o problema do Senhor Carlos ter aceite o convite para fazer parte dos copos sociais da creche dos bombeiros. Alguém é capaz de me explicar??

    ResponderEliminar
  6. Este senhor Carlos é mais um que de tachos e tachinhos lá se vai governando.

    ResponderEliminar
  7. Continuo a dizer: Carlos és um GRANDE TAROUQUENSE! TEMOS ORGULHO EM TI!

    ResponderEliminar
  8. O Sr. Carlos devia era ter vergonha, ou então os leitores deste blog têm memoria curta e não se lembram da guerra que foi por causa das eleições da Santa Casa ( o tema principal era a creche da "Camara"), este senhor defendia que era uma palhaçada o caso da nova creche, e no entanto agora está a vista de todos.
    O Sr. Carlos que tenha o descaramento e faça o que lhe apetecer, mas não é correcto a posição em que deixou o nome da Santa Casa (desacreditada), quando o resto dos mesarios não têm culpa das asneiradas deste. Sr Carlos tenha a decência de fazer o que deve ser feito, pois o que voce fez foi brincar com todos aqueles que votaram na atual mesa da Santa Casa.

    ResponderEliminar
  9. O SR.CARLOS deveria pensar bem o texto que iria apresentar neste espaço,pois é lido por muitas pessoas que o conhecem bem...Militante do PSD???...so quando interessa dar nas vistas.Cooperante com varias instituições???SANTA CASA TAROUCA?O que faz?Figura de corpo presente pelo que se houve comentar...Veremos se nesta nova parceria ele consegue falar ja que a sua voz nunca sai para nada a não ser por vezes para dizer tontices,proprias de quem não tem maturidade para assumir certos lugares.Espero sinceramnte que va aprendendo algumas dicas com o seu pai e assim consiga sair do (SEI TUDO,MAS SOU MUITO COMODISTA E NÃO FAÇO NADA).JA agora quero lembra-lhe que a balança tem dois pratos e ele tem que olhar com atenção para o prato que esta nas costas.

    ResponderEliminar
  10. Este e' concerteza um comentário de quem nada faz......
    Quando diz que sou militante do PSD só quando interessa dar nas vistas, tenho-lhe a dizer que e' precisamente o inverso. Nunca ninguém me viu 'a procura de lugares de destaque. Tenho-lhe a dizer que fui líder parlamentar na assembleia Municipal durante quatro anos e estou a cumprir outro mandato. Fui líder parlamentar na assembleia de freguesia de Tarouca durante 4 anos.....Como as atas são publicas aconselho-o a interessar-se um pouco pelo seu Concelho e a consulta-las ate porque são publicas. Se calhar ira ter surpresas.
    Quando diz que na Misericordia faço figura de corpo presente, tenho-lhe a dizer que tambem aqui esta um bocado mal informado. Sou responsável pela Unidade de cuidados continuados, uma das primeiras unidades a abrir no pais, onde estivemos incluídos num projecto piloto. Foi a sortir deste que se organizou a rede de cuidados continuados, tendo esta Misericordia contribuído muito para isso.... Chegou a ser considerada das melhores do pais.... Será melhor informar-se.... Porque corpo presente nao faço em lado nenhum.....
    Quanto 'a maturidade.... Só tenho a dizer que assino aquilo que escrevo, ao contrário de pessoas como voce que nao assumem aquilo que dizem.... Isso sim e' imaturidade.....
    Mas nao são pessoas como voce que me afastam de dar parte do meu tempo como voluntário a projectos em que acredito e em que posso fazer ou contribuir, nem que seja um pouco, para melhorar alguma coisa.
    Se seguir o meu exemplo, fará concerteza alguma de coisa de bom por Tarouca e pelos Tarouquenses...... Pense nisso....
    Carlos Teixeira

    ResponderEliminar