Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

(14)CRISE POLITICA NACIONAL: MAIS UM DEBATE POSSÍVEL!(pós crise...)

(14)CRISE POLITICA NACIONAL: MAIS UM DEBATE POSSÍVEL!(pós crise...)

Caros Bloguistas!

Como certamente já se deram conta, este é um blog local, mas...não é um blog "amarrado" apenas ao espaços do concelho de Tarouca.

Sempre entendemos que Tarouca não é uma ilha isolada pelo o que sofre, pró bem e pró mal, do que pelo País se vai passando (e às vezes até no resto do mundo...é a era da globalização) pelo que o TAROUCAndo tem procurado ter presente isso mesmo.

E é justamente por isso que surgiu o "debate possível" no post 9, sobre a situação nacional VS eleições locais e vai surgir agora este.

Neste post, voltamos à CRISE POLITICA (ou à pós crise) vivida no seio da Coligação Governativa e perguntamos:

1-Depois do que aconteceu, os líderes do PSD e do CDS continuam a ter condições politicas pra fazer parte da solução? (manterem-se no Governo)

2-Partindo do principio que o PSD e o CDS vão manter-se "coligados", o Dr Passos Coelho deve manter a actual Ministra das Finanças? (principal causa do pedido de demissão do Dr Paulo Portas)

3-Acha que o Presidente da República tem conduzido/mediado bem este conflito?

Bom, e são estas as questões que agora deixamos aos n/leitores.

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÃO EXTRA: ESTE FIM DE SEMANA VAMOS TER MUITAS INICIATIVAS POLITICAS (vindas do ps, psd e do cds locais) PELO QUE VAMOS COLOCAR AQUI UM POST ESPEFICO PRA PODEREM ENVIAR TODAS AS INFORMAÇÕES/PERGUNTAS QUE ENTENDEREM POR CONVENIENTES: POST 15

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO: ESTAMOS OUTRA VEZ OFF

      ATENDENDO AO FACTO DE CONTINUARMOS OFF (desde que publicamos este post)...NÃO VAMOS PUBLICAR, HOJE, O PROMETDO O POST 15! :(

      OBRIGADA PELA V/COMPREENSÃO!

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. A minha opinião é a seguinte:

    1-Pelas declarações que pude ouvir vindas de elementos de TOPO dos dois partidos, posso concluir que os dois partidos continuam com hipoteses de se manterem coligados. Quanto aos respectivos líderes não sei, pois não disponho de informação suficiente pra poder formular uma opinião.

    2-Relativamente à segunda pergunda a minha resposta é: NÃO. Aliás, julgo que foi um erro tê-la nomeado Secretária de Estado quanto mais promove-la a Ministra das Finanças.
    Não podemos esquecer que ela vem dos governos de José Sócrtes e é conhecidas por "miss swaps" porque fez aqueles negócios ditos "tóxicos bancários" que estão a lesar os cofres públicos em muitos milhões.

    3-Quanto ao Senhor PR, distingo dois momentos: antes da crise errou (ao dar posse á minitra); depois da crise ter rebentado, julgo que tem tido um comportamento EXCELENTE.
    É meu entendimento que fez bem ao não embarcar pelo caminho que lhe seria mais fácil (marcar eleiçõesc antecipadas) mas que não era seguramente o melhor pró País.

    ATÉ BREVE!(se...)
    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar