Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

(2)AS CONTAS DO RELATÓRIO CAMARÁRIO NÃO BATERAM CERTAS! (e agora?)

[POST FORMADO COM UM COMENTÁRIO DEIXADO NO POST 51 DE JUNHO: MÁRIO FERREIRA RECUA...MAS AVANÇA!]

REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE 25 DE JUNHO/13: UM DESABAFO!

M/Caros Bloguistas!

Hoje houve mais uma reunião Ordinária da AM...e lá fui eu...pelo que prometo desde já fazer um resumo possível desta reunião, muito em breve.
Mas, por agora, não resisto em partilhar já com vocês 2 aspectos:

1-O NOVO EDIFIO CAMARÁRIO: Esta reunião decorreu no novo edificio e, ao que parece, os novos aposentos terão agradado aos Senhores(as) Deputados Municipais (do poder e da oposição). Julgo que a questão da funcionalidade e do "status" que o espaço lhes dá, são os motivos principais pra tanto contentamento manifestado por alguns.

1.1-Mas se pró Politicos a coisa terá melhorado, já pró público assistente/pró Povo a coisa não melhorou em nenhum aspecto: nem em comodidade nem em número de lugares.

2-ANÁLISE DE RELATÓRIOS DE CONTAS/AS GRALHAS: Em dado momento foi analisado o relatório de contas relativo ao 1º trimestre de 2013. Quando chegou às mãos do Dr Cabral, este deu-se conta de 2/3 coisas que ele classificou de "erro de substância" (se sim ou não não sei..não tenho conhecimentos suficientes pra poder avaliar)

E AGORA TRÊS COISAS:

1ª) Ao que este Deputado Municipal classificou de "erro de substância", o Executivo Camarário baptizou-o de mera "gralha" e mero "erro ortográfico".

Ora quem tem razão não sei. Mas sei que "erro de substância" e "gralha" são coisas bem diferentes.

2º) Este relatório já tinha sido aprovado por unanimidade em reunião Camarária Alargada sem que NINGUÉM por lá tenha detectado o tal "erro de substância"...ou a "gralha" se preferirem.

3º) TUDO ISTO SOMADO/PONDERADO só posso concluir o quâo importante é a escolha dos elementos prá Assembleia Municipal, pelo que não entendo como estes lugares continuam a ser "oferecidos" (muitas vez)como uma espécie de reconhecimento/paga pelos bons serviços prestado por alguém ao partido A, B ou C.

FEITA A PARTILHA/O DESABAFO, RESTA-ME DESPEDIR!

ATÉ BREVE!(se...)
Assunção Monteiro

###

NB:A MALTA DO TAROUCAndo TAMBÉM NÂO SABE SE "AQUILO" ERA UM "ERRO DE SUBSTÂNCIA" OU OUTRA COISA QUALQUER: NINGUÉM AQUI TEM CONHECIMENTOS SUFICIENTES, AO NÍVEL DAS "ECONOMIAS", PRA PODER AVALIAR. MAS DÁ PRA PERCEBER QUE AS CONTAS NÂO BATIAM CERTAS NO RELATÓRIO TRIMESTRAL. E AGORA PERGUNTAMOS: COMO VAMOS FICAR A SABER A SOLUÇÃO QUE O EC ENCONTROU PRÁ SITUAÇÂO?! (atenção, ninguém meteu nada ao bolso: apenas 2+2 dava uma coisa diferente de 4!)

12 comentários:

  1. AS CONTAS NÃO BATERAM CERTAS: E AGORA?! (2ª parte)

    Caros Bloguistas!

    É nosso entendimento que este aspecto devia de ser bem esclarecido pelo Executivo Camarário. E quando digo BEM ESCLARECIDAS, refiro-me prós políticos da oposição mas também pró Povo, que agora sabe desta estória.

    Quanto ao meio escolhido pró fazer, o Sr Presidente da Câmara de Tarouca que escolha. Mas está bom de ver que vai ter que ser ou através do Site Oficial da Câmara ou através de um qualquer blog a operar em Tarouca ! (NOTA A)

    ProfAnónima

    NOTA A: Sim, este esclarecimento NUNCA nos chegará através da Comunicação Social dita "normal" porque: O Lamego Hoje, só divulga a votação dos orçamentos de Tarouca, quando estes são aprovados por unanimidade (ora neste relatório houve de tudo, até votos contra); o Douro Hoje até publica uns textos interessantes mas têm que os enviar pra lá (ou pedir a um tal Viriato); a TVI só cá vem se voltar a aparecer um galo a pôr ovos, em Mondim; o JN até virá cá se voltar a haver um "Movimento de Mães" pra tentar descobrir quem é a cabecilha; e o Correio da Manhã tem que haver coisas deveras importantes, tipo: apreensão de 2 canivetes. Assim, a CMT terá que usar os meios disponiveis: ou o seu próprio site ou um blog!(e não nos estamos a referir ao TAROUCAndo)

    ResponderEliminar
  2. COMPROVATIVO DE ENVIO/RECEPÇÃO:

    O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. OUTRA INFORMAÇÃO: FICAMOS OFF!? (quem diria...)

    M/AMIGOS:

    PARECE QUE SE JUNTARAM OS BITES E OS BAITES VINDOS DE VÁRIOS LADOS PELO QUE VOLTAMOS A FICAR OFFLINE:

    Número total de visualizações de páginas: 183 222

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (292)

    ▼ Julho (2)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO:

    TEMOS BEM A CONSCIÊNCIA QUE A PUBLICAÇÂO DESTE TEXTO, PRINCIPALMENTE EM POST, NÃO VAI INTERESSAR/AGRADAR PRATICAMENTE A NINGUÉM DA CLASSE POLITICA (SABEMOS QUE VÃO DESATIVA-LO), MAS ENTENDEMOS QUE É NOSSO DEVER FALAR DESTAS COISAS AINDA QUE OS PARTIDOS DO PODER E DAS OPOSIÇÂO NÂO GOSTEM.

    ProfAnónima

    NB:CÁ ESTAREMOS PRA PUDERMOS VER O QUE VAI ACONTECER AO TAROUCAndo NOS PRÓXIMOS TEMPOS!

    ResponderEliminar
  6. M/Amigos:

    Algo me diz que o Blog Cogitos vai ter outro acordar (agitado), não tardará muito!!!

    ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Blog Cogito não está a dormir. Publicou a visão do seu moderador sobre o Congresso da Cidadania Política e publicará tudo o que o tempo deixar (tempo que infelizmente é muito pouco nesta altura do ano letivo). Portanto, não me parece que precise de algum acordar súbito e muito menos agitado...

      Eliminar
    2. O Blog Cogito não está a dormir. Publicou a visão do seu moderador sobre o Congresso da Cidadania Política e publicará tudo o que o tempo deixar (tempo que infelizmente é muito pouco nesta altura do ano letivo). Portanto, não me parece que precise de algum acordar súbito e muito menos agitado...

      Eliminar
    3. [COMENTÁRIO TRAZIDO DO POST 8: ESTAMINÉ DO PSD]

      INFORMAÇÃO: O BLOG COGITOS VOLTOU A ACORDAR...

      Caros Bloguistas!

      Fomos informados no post 2 que o Blog Cogitos tinha "acordado" e fomos ver.

      Nesta altura podemos dizer que de facto acordou e, ao contrário do que estariamos à espera (dada a "conjuntura" local), acordou de uma forma serena e florida:

      -Serena, porque falar do I Cogresso da Cidadania só pode trazer mesmo serenidade (principalmente a um verdadeiro democrata); e "florida", pois o seu moderador prantou montes de flores de laranjeira (pois tá claro...) no seu último post.

      Aquele Abraço!
      ProfAnónima

      UMA PERGUNTA: SERÁ QUE UM DIA DESTES PODEMOS LÁ IR RAPINAR O REFERIDO POST! :)

      Eliminar
    4. Não lhe chamem Cogitos, por favor. É Cogito e está muito bem posto este nome. Outra coisa não se esperava do seu autor. Cogito é uma coisa que todos deviam fazer. Andarem teimosamente a alterar para Cogitos, altera profundamente o sentido do blogue.

      Eliminar
  7. Um executivo que deixa passar em claro um erro de substãnci ou mera gralha, é um executivo incompetente, senão vejamos, o presidente e os dois vereadores do Ps apresentam o documento com erros, por certo, não sabem mais,não o fizeram, não o leram ou não perceberam o que leram, depois vem a oposição ( sr. Valdemar e Srª Susana) que aprovaram o mesmo documento com erros substanciais ou meras gralhas, que nos leva a concluir que aprovam coisas sem as ler ou não percebem nada do que lêem, até que aparece o atento deputado do CDS a dar conta do erro substancial ou mera gralha e teve ate o apoio da bancada laranja. Estamos perante 3 candidatos á cãmara nas proximas eleições, o Dr. Amaro supostamente elaborou ou mandou elaborar o documento, não deu conta dos erros, o Sr. Valdemar aprovou o documento, não deu conta dos erros e o Dr. Cabral foi o único que deu conta dos erros, agora pergunto qual destas pessoas está mais habilitado ou é mais competente para gerir a câmara nos proximos 4 anos? os dois primeiros não são de certeza

    ResponderEliminar
  8. Bom dia.
    Até parece cômico este post. Não basta a Câmara estar endividada, não apoiar as associações, o executivo fazer viagens de luxo e ainda levamos com as contas mal feitas (ou gralhas ou erro de substancia como queiram classificar).
    Ao que verifico só uma pessoa faz o trabalho de casa analisando as contas enquanto os outros vão "cumprir calendário" (gíria futebolística).
    Agora eu pergunto: Tirando a intervenção do Dr. Cabral por acaso o Sr. Carlos Assunção (gestão bancária) e a Srª Liliana Soares (economia) deram conta do erro (ou gralhas ou erro de substancia como queiram classificar)?
    E os elementos estão lá para "cumprir calendário"?
    Se a minha 1ª pergunta for não e a 2ª for sim começo a chegar a uma conclusão a 3 meses das eleições, que é a seguinte: O ÚNICO CANDIDATO COM CAPACIDADE PARA GOVERNAR A CMT É O DO CDS-PP, tendo em conta que os candidatos do PSD e do PS são os comentados no Taroucando.
    Quanto ao candidato do Bloco de Esquerda lamento a minha honestidade NÃO LHE RECONHEÇO COMPETÊNCIAS PARA GERIR UMA CÂMARA.

    ResponderEliminar