Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

(18)FIGURAS DA SEMANA! (1ª semana de julho)

[POST FORMADO COM UM COMENTÁRIO DO POST 16: O TAROUCAndo ELEGE AS FIGURAS DA SEMANA]

Caros Bloguistas!

Ora aqui estão as Figuras TAROUCAndo da 1ª semana de Junho.
Acreditem que isto de "eleger" NUNCA é tarefa fácil (pois procuramos fazê-lo com lógica e bom senso), mas esta semana foi mesmo MUUUUITO dificil eleger as  figuras nacionais!


1-SERVIÇOS SOCIAIS DA CMT (positiva): por ter proporcionado mais um momento de lazer a várias familias carenciadas do municipio, com a excursão ao Minho.

2-Sr ORLANDO DA CAIXA AGRÍCOLA (positiva): Por ter organizado um "chanfanada" prá "malta", promovendo assim um momento de sã-convivência entre todos os convivas.

3-Drª ALBERTINA CARDOSO (positiva): Porque soubemos que ela NÃO usa o consultório médico que lhe está destinado no Centro de Saúde, pra falar de politica! (um exemplo a seguir?!)

4-DISCURSO DO SENHOR PRIMEIRO MINISTRO (positiva): numa altura em todo mundo só falava das consequências da crise politicados nos "mercados", foi bonito ver o Senhor PM a proferir palavras tranquilizadoras pró Povo! (obrigada Senhor Primeiro Ministro)

5-CRISE POLITICA NACIONAL:

5.1-Bem sabemos que os n/leitores estavam todos à espera de ver eleito o principal responsável por esta crise politica, mas não o vamos  pois já TODOS vimos que a informação (ainda) é escassa.

5.2-No entanto, já elegemos uns quantos personagens pra fazerem um filme (cómico) sobre esta novela toda. Por agora apenas podemos dizer que "convidamos" elementos do governo e da oposição e também da CGTP-IN!

AQUI FICAM AS FIGURAS TAROUCAndo RELATIVAS À 1ª SEMANA DE JULHO: AGORA PEDIMOS QUE NOS DIGA DA SUA JUSTIÇA!OBRIGADA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: Quanto ao  Senhor Presidente da Republica, não o vamos eleger pois que, é nosso entendimento que não esteve bem no início da semana (ao dar posse posse a uma ministra de um governo que podia já não existir); mas também achamos que esteve muito bem em tudo que fez depois da "bomba ter rebentado": foi rápido na acção e feliz nas decisões: reuniu/ouviu com os mais capazes, marcou reuniões com todos os partidos e mediou bem o conflito em os 2 parceiros da coligação. 

1 comentário:

  1. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: ANIVERSÀRIO DO TAROUCAndo E ACTIVIDADES POLITICAS LOCAIS/REGIONAIS

    Caros Bloguistas!

    No passado dia 8 o TAROUCAndo fez anitos pelo que fizemos um texto especial pra assinalar a data, mas atendendo aos muitos acontecimentos locais/regionais e nacionais (e ainda a problemas técnicos estranhos) ficamos sem tempo/disponibilidade pró divulgar.

    E se os acontecimentos nacionais são do dominio público (abrem e fecham os telejornais), já os locais/regionais temos que ser nós a falar neles.

    Por exemplo:

    1-PSD: Hoje, houve mais uma reunião das nove e tal, da familia laranja, na sede de candidatura do Sr Valdemar Pereira: de que falaram desta vez?!

    Certezas não existem nenhumas, mas dizem(-nos) que foram decidir se deviam ou não convidar o Dr Passos Coelhos prá festa do dia 21 deste mês: que terão decido?!

    Neste momento ainda não sabemos, mas pela quantidade de garrafas de águas das pedras que todos eles beberam nos Tony`s Bar, no final da dita cuja, somos levados a concluir que a coisa/a digestão não terá sido fácil!Pois...

    2-PS: Dizem(-nos) que também o PS local resolveu reunir hoje na sede de candidatura do Dr Amaro.

    Será que foram fazer um balanço da festa do passado dia 7?!
    Falar dos ausentes mais presentes?!( Dr Simões e Dr José Seguro)
    Não sabemos, mas é bem provável que este balanço seja feito...menos provável é que venha a ser do nosso conhecimento! Pois....

    3-CDS: dizia-se por aí que a malta do CDS estava proibida de ir a banhos sem primeiro fazerem o Programa eleitoral. No entanto, o TAROUCAndo sabe que o Programa ainda só está alinhavado e agora dizem por aí que o Sr Jorge Melo já foi a banhos pró sul: será que dispensaram o Sr Jorge melo desta àrdua tarefa?!

    4-VISITAS FREQUENTES E INESPERADAS:

    Mas se todos andamos às voltas com as (não) vindas dos líderes nacionais, quem nos anda a visitar com muita frequência é o Presidente de Lamego.

    Que andará ele a fazer?!

    Continua a querer levar o Sr Valdemar?! Será que vem tratar da Regiefrutas?! Que virá ele fazer?! As vindas são sempre pela manhã!(está mais fresco....)

    E prontos, aqui está uma espécie de ponto de situação especial das autárquicas/13! (sdaiba mais nos postes 15 e 17)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar