Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

(21)ATENÇÃO:ELEIÇÕES PRÁ ASSOCIAÇÃO DE PAIS/EE!(urgente)

(trazido dos diversos de janeiro/14: post 3)
Como se Cria uma Associação de Pais e Encarregados de Educação?
(FOTO DA CONFAP)

http://aetarouca.pt/index.php/2012-12-16-22-09-52/escola-sede/223-associacao-de-pais


Associação de Pais e Encarregados de Educação

Exms Pais e Encarregados de Educação,

Decorrido o prazo para a apresentação de listas candidatas à eleição para os órgãos sociais, conforme estipulado no nº 4 do artigo 14º dos Estatutos da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Tarouca, sem que tenha sido apresentada qualquer lista, é alterado o dia do acto eleitoral para o dia 10 de Janeiro de 2014, entre as 18.00 e as 20.00 horas.

O novo prazo para apresentação de listas candidatas inicia-se de imediato e decorrerá até às 18.00 horas do dia 08 de Janeiro de 2014.

Tarouca, 05 de Dezembro de 2013-12-05

O Presidente da Associação

Afonso Manuel B. Dias

12 comentários:

  1. O M/ MODESTO COMENTÁRIO À SITUAÇÃO DESCRITA NO POST: NÃO APARECERAM LISTAS PRÁ ASSOCIAÇÃO DE PAIS/EE DA ESCOLA DE TAROUCA

    M/Amigos

    A não apresentação de listas pra um órgão tão importante como este (ainda que no actual modelo seja apenas importante no plano simbolico), pode suscitar as mais variadas interpretações, e NENHUMA delas abona em favor dos familiares das n/crianças e jovens.

    Uma delas é que "os Pais de Tarouca não querem saber dos seus filhos".

    Eu sei que isto NÃO é verdade, pois conheço bem a realidade tarouquense nesta matéria. Mas quem não conhecer é o que vai pensar.

    Assim, sugiro que os Pais e outros familiares das crianças/jovens do Agrupamento de Escolas (centro escolar e ciclo) se mobilizem e formem, não uma, mas duas ou três listas e mostrarem assim o quâo se importam com os vossos rebentos.

    A. Monteiro

    NB:EU SEI QUE PELO MENOS 3 PESSOAS FORAM CONTACTADAS, MAS APENAS UMA ACEITOU: UMA DECLINOU O CONVITE ALEGANDO FALTA DE TEMPO E OUTRA COM MEDO DE REPRESÁLIAS (ESTOU CONVENCIDA QUE NENHUM DESTES MOTIVOS DEVE LEVAR NINGUÉM A DECLINAR O CONVITE)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um fala por si. Eu não aceitei porque essa associação nunca fez nada do que foi combinado. Onde está a caixa de sugestões para os pais e mães porem as sugestões??

      PB

      Eliminar
  2. ÚLTIMA HORA: O PANTERA NEGRA VAI FICAR NO PANTEÃO NACIONAL

    A deposição dos restos mortais de Eusébio no Panteão Nacional mereceu esta quarta-feira o consenso de todos os grupos parlamentares, mas conforme está previsto na lei o processo só poderá concretizar-se dentro de um ano.

    (trazido do diário de notícias)

    ResponderEliminar
  3. Não devíamos ser informados dessas eleições pela escola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Naturalmente que os Pais têm todo o direito/obrigação de ser informado.

      Agora não sabemos se esta informação devia chegar até vós através da Direcção da Escola ou através da actual Associação de Pais/EE, nem tão pouco se esta convocação obedece a uma lei geral/nacional se aos estatutos internos de cada escola, pelo que não podemos responder.

      Mas poderá obter resposta a essa e outras dúvidas através do site da CONFAP! (ver post 22 )

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. SEGUEM-SE ALGUMAS REACÇÕES:

    ResponderEliminar
  5. Quando falam do que não sabem, dá nisto. Eu só não aceitei porque esta associação nunca fez nada nem vai fazer. Basta ver como está o Centro Escolar. Alguém nos ouviu? Se fosse no tempo do Sr Marcolino...

    ResponderEliminar
  6. Tanto medo de represálias (raipartam tantas represálias...) e não tiveram medo de concorrer prá câmara?? Prá cãmara apareceram 5 listas, né?!
    Pode por omeu nome

    Rosa S.

    ResponderEliminar
  7. Agora não tenho filhos no ciclo. Do meu mais velho quando queria alguma coisa ia ao Director de Turma. Quando a mais nova for prá lá é o que vou fazer.

    Maria

    ResponderEliminar
  8. Mas vamos lá saber, se queriam que os pais participassem só no próprio dia é que divulgam as eleições? Eu só tive conhecimento destas eleições à noite quando cheguei a casa. Eu não sou funcionária pública para poder ler blogues e facebookes durante o trabalho.

    Anónimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Não Funcionária Pública:

      O texto que está no post chegou à n/redação, secção dos diversos (post 3), no dia 8 de Janeiro pelas 10 horas. Devemos dizer que no mesmo dia, pelas 15 horas, foi divulgado o assunto em formato de post. Apodemos compreender a sua indignação, devemos dizer que nós não pudíamos fazer melhor!

      Obrigada pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
  9. ÚLTIMA HORA: ELEIÇÕES PRÁ ASSOCIAÇÃO DE PAIS/EE DA ESCOLA DE TAROUCA

    Caros Bloguistas!

    E depois do adiamento das eleições, por falta de listas, podemos informar que estas vão decorrer amanhã, dia 10 de Janeiro, entre as 18 e as 20 horas (fonte: site oficial da escola)

    O TAROUCAndo soube junto de fonte muito segura, que por aparecer duas listas: uma representada pelo Sr Afonso Dias (continuação) e outra por um tal Guilherme (da Câmara?).

    INFORME-SE E PARTICIPE!

    Aquele Abraço!
    ProfAónima

    NB:SAIBA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO, NOS POSTES 21 E 22 DO SEU TAROUCAndo!

    ResponderEliminar