Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

(54)OUTRA VEZ: ONDAS DE 9 METROS!(meteorologia)

[TRAZIDO FB: CONTA DA TSF]

POST INFORMATIVO:  ONDAS DE 9 METROS


Forte agitação marítima e ventos muito fortes previstos para fim de semana

Publicado ontem às 20:49

Os meterologistas prevêem a possibilidade de ondas de nove metros na costa ocidental portuguesa e ventos muito fortes no fim de semana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para a hipótese de ondas de mais de nove metros na costa ocidental portuguesa no fim de semana por causa de uma depressão que se encontra agora no Oceano Atlântico.

Para além da forte agitação marítima, os meteorologistas prevêem ainda para o fim de semana a possibilidade de ventos muitos fortes.


(ENVIADO POR:PA/DI)

1 comentário:

  1. [TRAZIDO DO FB:CONTA DO DN]

    TRÊS BARRAS FECHADAS
    Agitação marítima coloca 7 distritos sob aviso laranja
    por Lusa, publicado por Ana MeirelesHojeComentar

    As barras marítimas de Esposende, Douro e São Martinho do Porto encontram-se hoje fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima, de acordo com a informação disponível no site da Marinha Portuguesa.
    As três barras encontram-se fechadas a toda a navegação, enquanto a barra de Vila do Conde está fechada a embarcações de 12 metros de comprimento e/ou calado inferior a dois metros.
    Já a barra de marítima de Aveiro está condicionada a embarcações inferiores a 12 metros, enquanto a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.
    O estado do mar levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, sete distritos do continente, prevendo-se ondas de noroeste que podem atingir os sete metros.
    De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa estão sob aviso laranja - o que significa que existem risco moderado a elevado - entre as 12:00 de sábado e as 14:00 de domingo.
    Os distritos de Setúbal, Beja e Faro encontram-se sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à altura significativa das ondas de oeste/noroeste, que podem chegar a atingir os cinco metros, entre as 15:00 de sábado e as 14:00 de domingo.

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar