Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

(35)POLITICA LOCAL: APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DO POMCT/2014!(post informativo)



[TRAZIDO DO FB: CONTA DO MUNICIPIO(adap)]







POLITICA LOCAL: APRESENTAÇÃO E APROVAÇÃO DO PLANO OPERACIONAL MUNICIPAL DO CONCELHO DE TAROUCA PRA 2014!(prevenção/combate aos fogos florestais)


Apresentado e aprovado o Plano Operacional Municipal do Concelho de Tarouca para 2014.

No pretérito 14 de abril, reuniu no Salão Nobre dos Paços do Muncipio de Tarouca, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios (CMDCI). 

Depois de instalada a referida Comissão, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Valdemar Pereira, delegou competências ao Sr. Vice Presidente, José Damião, que na ocasião reforçou a pertinência da presença de todos para evitar futuras calamidades de incêndios florestais no concelho, como se verificaram no ano passado, reforçando que o Concelho de Tarouca tem uma cobertura de área florestal na ordem dos 65% de ocupação de solo, o que mais justifica a união de esforços, no âmbito da CMDCI, para o concelho. 

Ao longo da sessão, para além de outros assuntos, foi apresentado o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios e o Plano Operacional Municipal, assim como os investimentos a candidatar aos próximos fundos comunitários referentes a esta temática.

Depois de uma avaliação no terreno, o executivo municipal assumiu o compromisso de rapidamente se iniciarem trabalhos de regularização de piso nas redes viárias florestais nas zonas que apresentam maior risco de incêndio, bem como a reabilitação e construção de pontos de água que garantam um efetivo meio de combate aos incêndios.

(ENVIADO POR: PA/DI)


NB: APROVEITAMOS PRA INFORMAR QUE A AMT (Assembleia Municipal de Tarouca) JÁ DIVULGOU O CARTAZ/PROGRAMA PRA ASSINALAR O 40º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL!(ver post nº??)

4 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA: FIGURAS DA SEMANA

    Acabamos de divulgar as Figuras TAROUCAndo relativas à 2ª semana de abril (post 9): dê uma espreitadela e diga-nos da sua justiça!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL: VAMOS TER UMA MEGA RESTRUTURAÇÃO DO DESPORTO EM TAROUCA?! (parece que sim...)

    Caros Bloguistas!

    Acabamos de saber junto de uma fonte BASTANTE segura que estão a decorrer conversações no sentido de haver NÃO uma restruturação na organização do Desporto Tarouquense mas SIM uma mega-restruturação.

    Apesar de já sabermos ALGUNS contornos, por agora apenas pudemos adiantar que as coisas estão a ser feitas com muita diplomacia e bom senso , no sentido de tentar agradar a TODOS e também em dividir o mal pelas aldeias, como diz a sabedoria popular! Agurdemos...

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:OS COMENTÁRIOS QUE POSSAM SURGIR A ESTE RESPEITO PODERÃO SER RETIDOS POR ALGUM TEMPO: DEIXEMOS QUE AS NEGOCIAÇÕES DECORRAM COM A NECESSÁRIA SERENIDADE!POIS...

    ResponderEliminar
  3. ATENÇÃO:

    O SEU COMENTÁRIO SÓ CHEGA CÁ DENTRO (à redacção) SE APÓS O SUBMETER RECEBER A INFORMAÇÃO QUE SE SEGUE:

    «O seu comentário ficará visível após aprovação.»

    ÀS VEZES NÃO É CENSURA E MUITO MENOS MÁ VONTADE: SÃO OS COMENTÁRIOS QUE NÃO CHEGAM CÁ!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. Número total de visualizações de página 270 000
    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (203)

    ▼ Abril (35)

    (+5)

    ResponderEliminar