Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

(28)ESTADO SOCIAL: FRAUDES NA SEGURANÇA SOCIAL E NO SNS!

[TRAZIDO DO FB: CONTADO DIÁRIO DE NOTÍCIAS]


GRANDE INVESTIGAÇÃO

MP investiga 650 burlas ao SNS e à Segurança Social

por Marina Marques, Rui Pedro Antunes e Sílvia FrechesHoje
MP investiga 650 burlas ao SNS e à Segurança Social
Fotografia © Helder Oliveira

"Esquemas" mais ou menos imaginativos têm lesado os cofres do Serviço Nacional de Saúde e da Segurança Social. Segundo dados da PGR, entre 2009 e 2013, foram investigados mais de 650 casos. Os dois ministérios concertaram esforços com a Polícia Judiciária no combate à fraude

Sete gravidezes consecutivas de gémeos; uma assinatura falsa para receber durante anos a pensão da prima falecida; três bilhetes de identidade para receber três vezes o Rendimento Social de Inserção (RSI); empresas fantasmas criadas apenas para receber o subsídio de desemprego; falsificação de receitas médicas; esquemas de compras e vendas fictícias de medicamentos. Tudo serve para tentar enganar o Estado. De acordo com dados fornecidos pela Procuradoria Geral da República ao DN, entre 2009 e 2013 foram investigados mais de 650 casos de fraude à Segurança Social e ao Sistema Nacional de Saúde (SNS).

(ENVIADO POR:PA/DI)

NB:SAIBA MAIS NOS DIVERSOS DE ABRIL/2014(post?)

1 comentário:

  1. Neste role de fraudes só encontramos gentes do povo a tentar obter mais uns trocados. Será que na dita "investigação DN" foram às fraudes dos dirigentes e gestores que lesam o estado social em milhões e, estas sim, colocam em risco o estado social?????

    ResponderEliminar