Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

(??)O CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO!(novos desenvolvimentos)

[TRAZIDO DOS DIVERSOS DE ABRIL/2014 (post 3]]

Caros Bloguistas/Caros Tarouquenses

Cada vez tenho mais MEDO de viver neste País, que embora meu cada vez o conheço menos. Agora sei que o medo que há muito se veio a apoderar de mim NUNCA mais vai passar.

Depois de TUDO o que as Instituições Escolares me fizeram, desde a Escola até à DREN passado pelo extinto CAE Douro-Sul (onde ganho eu ou o Sr Director os seus "copinxas") eis que chegou a vez das Instituições Judiciais se colocarem do lado do mais forte. A primeiro demonstração terá sido em Outubro/2013, quando um Sr Procurador do MP do Tribunal de Lamego, arquivou um processo alegando coisas que eu NÃO disse. A segunda, tomei conhecimento dela através dom/filho que me disse que "o mp de Lamego e Outros(s) solicitamo meu internamento compulsivo".

(...)

Assim, já não vou fazer a prometida "minuta" da reunião da AMT de hoje nem tão-pouco irei ao Facebook, pois receio que voltem a alterar os m/textos.

Por agora apenas posso adiantar que vou aguardar "serenamente" o desenrolar dos acontecimentos (e se até agora já pouco fazia, nos próximos tempos ainda menos vou fazer) e desde já vos prometo que assim que houver novidades aqui voltarei para as contar.

[Se me virem de saias, olhem para as minhas pernas: as manchas que vão ver nelas foram provocadas intencionalmente no IPJ de Viseu, acto registado no livro amarelo comunicado às autoridades locais]

Tarouca, 30 de Abril de 2014
A Cidadã: Assunção Monteiro

NB: Ao que julgo saber, o Ministério Público do Tribunal de Lamego ainda NÃO pediu a cassete da Caixa Agrícola de Tarouca, dada como prova fundamental num processo, até porque não só gravou o "criminoso" mas também 3 das 5 testemunhas. Este facto, levou-me a levar acabo um protesto na semana do Natal, e outros dentro do género poderão seguir-se.

33 comentários:

  1. Devo confessar que, neste momento, gostava de saber MUITAS coisas, mas a principal é:

    -saber quem mais se alegrou em saber que não vou fazer a minuta desta AMT!(e quiçá de mais nenhuma)

    A. Monteiro

    ResponderEliminar
  2. PS(D): E PQ MUITO POSSIVELMENTE NÃO VOLTAREI CÁ ANTES DO 25 DE MAIO, AQUI DEIXO UMA PEQUENA INFORMAÇÃO: COMO JÁ DISSE À JOVEM ANA PATRICIA DO TONYS BAR, ETC, NESTAS ELEIÇÕES NÃO VOU VOTAR NEM NA COLIGAÇÃO PSD/CDS NEM NO PS: QUERO UM "PARTIDO/MOVIMENTO" COM UMA CERTA DOSE DE EUROCEPTICISMO. NESTE MOMENTO O PPV E O NICOLAU SÃO AS HIPÓTESES MAIS PROVÁVEIS.

    A.MONTEIRO

    ResponderEliminar


  3. viva o dia do trabalhador com direitos e deveres iguais!!!

    ResponderEliminar
  4. SÓ PARA LEMBRAR...

    "Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão" - Art.19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 10 de dezembro de 1948.”

    Constituição da República Portuguesa

    Artigo 37.ºLiberdade de expressão e informação 1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

    2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura. (continua)

    (IN BLOG BANQUETE DA PALAVRA)

    ResponderEliminar
  5. PARA QUE CONSTE:

    Voltei aqui para deixar as seguintes informações:

    1-Inscrevi-me na reunião da AMT de 28 de fevereiro, onde dei meia dúzia de sugestões e perguntei aos 3 líderes parlamentares "se os bloguistas caseiros podiam almejar um relação mais pacifica". Devo dizer que o Sr Presidente da Câmara respondeu prontamente às m/sugestão, até até hoje ainda NÃO obtive resposta quanto à pergunta.

    1.1-Naturalmente que fui eu própria quem falou pois, até ao momento, não passei procuração a ninguém.

    2-Aproveito pra informar os PC`s que usei desde Ag/Set de 2013 até 30 de Abril/2014:

    -Tony`s Bar
    -Jonis Bar
    -Bombas da BP
    -Junta de Freguesia de Tarouca
    -PC/HP do Sr Lucas
    -Café do Desterro-Lamego
    -Espaço net de Lamego
    -Espaço net de Viseu (fontelo)

    ATÉ UM DIA DESTES!(se...)
    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  6. REALMENTE:

    «PIOR QUE PC LENTO SÓ MESMO PC COM VONTADE PRÓPRIA!»

    SERÁ QUE PUDEMOS ABRIL O POST NOS DIVERSOS DE MAIO/2014?!

    MTO OBRIGADINHA!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO: NOVOS DESENVOLVIMENTOS

    Venho aqui pra vós informar que já existem alguns desenvolvimentos, pelo que amanhã aqui venho pra vós deixar um novo texto, tal como vós prometi. Julgo que este caso (também) deve ter um desfecho, e prometo que ele será do domínio público, qb.

    Até amanhã!

    Sou, Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "novos desenvolvimentos" passam-se a 3 níveis:

      1-relativamente ao assunto do post, já fui 2 vezes ao Tribunal e continuo sem nada saber:

      2-fui convocada pra ir a Tribunal de Lamego, no próximo dia 27 de maio;

      3- hoje recebi da escola uma "carta-simples" , a dar-me conta de uma decisão tomada numa reunião do dia 12 de maio!(sobre esta muito em breve falaremos)

      Até breve!(se...)

      Sou, A. Monteiro

      Eliminar
  8. REALMENTE:

    «PIOR QUE PC LENTO SÓ MESMO PC COM VONTADE PRÓPRIA!»

    OK. JÁ RECEBEMOS UM PEQUENO TEXTO COM MAIS NOVIDADES, MAS SERÁ QUE PUDEMOS DEIXAR ESTE ASSUNTO PRA DEPOIS?!

    MTO OBRIGADINHA!

    ResponderEliminar
  9. NOVOS DESENVOLVIMENTOS:

    1º) Embora não sendo politica vou procurar dizer o minimo antes das eleições:

    2º) Relativamente ao Internamento Compulsivo, sei que foi movido pelo Ministério Público do Tribunal de Lamego e Outro(s), mas neste momento não sei (de forma oficial) quem são os "outros" nem os motivos que alegam.

    3º)Na semana passada fui duas vezes ao Tribunal de Lamego, e soube o conteúdo de 2 cartas (...).

    4º) No dia 20 de Maio, recebi uma carta-simples, da escola, a comunicar-me a decisão de uma reunião ocorrida no dia 12 de Maio. Em face disto, vou tomar algumas posições e a próximo "ponto de situação" vai ser pra vos falar disso.

    Muito boa noite.

    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NESTE MOMENTO JÁ POSSO ACRESCENTAR O SEGUINTE:

      Eliminar
  10. (trazido do email e postado aqui e nos diversos de maio de 2014)

    Caros Bloguistas/Caros Tarouquenses

    Aqui estou pra fazer mais um ponto de situação do m/CASO

    1-Esteb texto só poderá ser entendido se lido no seguimento do outro, divulgado no último post de Abril72014.

    2-Recebi ontem (20/5), uma carta-simples da Escola de Tarouca a informar-me de uma decisão alegadamente tomada numa reunião do dia 12 de Maio. Vem assinada pelo Sr Director e despede-se com "cordiais cumprimentos (não é um pormenor irrelevante como já vão ver)

    2.1- a referida carta comunicava-me que o meu vencimento ia ser cortado este mês e seguintes, alegando factos ocorridos em finais de Janeiro de 2013.

    2.1-Devo dizer que este corte era suposto já ter acontecido mas só agora acontece porque ao que tudo indica é ESTE o momumento que o Sr Director entendeu como mais oportuno. Apenas lamento que me seja comunicado no final do mês, altura em que tenho as despesas mensais pra pagar : água, luz prestação da casa e os seguros da mesma. Mas como quem pode manda, NADA posso fazer.

    2.2-Recordo que o Sr Director da Escola (o director e NÃo a drene), me suspendeu de todas as funções docentes a 15/19 de Junho de 2012 e porque não consegui resolver o problema nos órgãos do MEC, coloquei o assunto no Tribunal de Lamego.

    3-Bom, o vencimento está cortado e agora???

    Agora vou esperar que passe a campanha eleitoral pra fazer o que me parece que devo fazer: umas coisas por vontade própria e outras por necessidade absoluta. A SABER:

    1º)Vou comunicar este facto ao banco pra justificar o NÃO pagamento da prestação da casa.

    2º)Vou pedir "água social" à Câmara de Tarouca.

    3º)Vou pedir apoio alimentar à IPSS de Mondim da Beira ou de Várzea da Serra.

    4º)Vou pedir um Advogado dos pobres à Segurança Social, sem antes agradecer à OA a forma célere como respondeu à minha solicitação.

    5º) Outras coisas poderei ter que fazer pra fazer a mais este obstáculo.


    3.1-Numa fase posterior ainda vou escrever às respectivas entidades pra que seja criado em Tarouca uma extensão do Banco Alimentar (que assegura alimentos mensaia fixos) e vou pedir à Câmara Municipal de Tarouca a construção de uns balneários camarários.

    4-Por último, PEÇO a quem devo um pouco mais de tempo e AGRADEÇO a quem me deve que o faça logo que possa! Aos dois grupos, aqui deixo o meu Bem Haja!

    Por agora é tudo! Até breve!(se...)

    Sou, Profª Assunção Monteiro

    NB:NO DIA 27 DE MAIO VOU A TRIBUNAL PRA "RESOLVER" O CASO DA REPRESÁLIA COM O TAL PRODUTO ALÉRGICO USADO NO IPJ DE VISEU. JULGO QUE O ESCLARECIMENTO DESTE CASO (os protagonistas e tipo de produto) PODE AJUDAR A ESCLARECER OUTRAS SITUAÇÕES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COM ESTE "PODE AJUDAR A ESCLARECER OUTRAS SITUAÇÕES", QUERIA DIZER:

      Como mais tarde voltei a sentir os mesmos sintomas, cá em Tarouca, poderiamos concluir que havia algum elo de ligação e/ou afinidade (laço de sangue, profissional ou outro) entre quem tinha e usava tal produto-mistério.

      A. Monteiro

      Eliminar
  11. NOVO PONTO DE SITUAÇÃO

    E o mês de Maio foi fértil em "novos" desenvolvimentos: as coisas começaram no dia 30 de Abril através de um telefonema (que motivou o texto deste post) e depois prosseguiram através de diversas formas, nomeadamente através de cartas recebidas de diversos organismos oficais onde destaco, por agora, a escola/ciclo, onde basicamente sou informada no dia 20 pró corte de salário (ver post ? de maio).

    Bom. mas sobre esta e outras "novidades" dar-vos-ei conta noutro dia, pois neste momento o TAROUCAndo treme que nem varas verdes!(até parece que está com frio...)


    Até um dia destes!(se...e se...)

    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PODERÁ VER NOS COMENTÁRIO DO POST QUE SE SEGUE O CONTEÚDO DA CARTA RECEBIDA DA ESCOLA/CICLO A 20 DE MAIO DE 2014.

      quinta-feira, 22 de Maio de 2014

      (83)TAROUCAndo: ONTEM VIVEU UM DIA HISTÓRICO!(saiba porquê...)

      Eliminar
  12. SEGUEM # TEXTOS ONDE NOS CONTAM OS ÚLTIMOS DESENVOLVIMENTOS:

    ResponderEliminar
  13. (...)

    «Assim, já não vou fazer a prometida "minuta" da reunião da AMT de hoje nem tão-pouco irei ao Facebook, pois receio que voltem a alterar os m/textos.»

    E durante algum tempo, assim fiz. Aliás, pensei mesmo que SÓ regressaria depois de aprender a publicar os textos em PDF, pois numa conversa recente com o Sr Provedor, aprendi que só assim se pode garantir que ninguém alteram os n/textos. mas depois pensei, entre outras cousas que, fazer isto era dar demasiada importância aos meus textos e além disso as autoridades até devem andar por aí!(resta saber quais...)

    Acabei de enviar pró sitio do costume, e porque NÃO ofende NINGUÉM, espero vê-lo publicado!(por algum tempo)

    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A QUEM É QUE ISTO ««Assim, já não vou fazer a prometida "minuta" da reunião da AMT de hoje(...)» AGRADARIA?!

      PORQUÊ TANTOS INCIDENTES (e até acidentes) NOS DIAS QUE ANTECEDIAM AS REUNIÕES DA AMT?! OK, SEI QUE EXISTEM COINCIDÊNCIAS, MAS SERÁ QUE TODAS AS SITUAÇÃO FORAM "MERAS COINCIDÊNCIAS"?! VEREMOS....

      A.M.

      Eliminar
  14. [TRAZIDO DOS COMENTÁRIOS AO POST 83 DE MAIO/2014]

    Anónimo22 de Maio de 2014 às 18:46

    (trazido do email e postado aqui e no último post de abril/14)

    Caros Bloguistas/Caros Tarouquenses

    Aqui estou pra fazer mais um ponto de situação do m/CASO

    1-Esteb texto só poderá ser entendido se lido no seguimento do outro, divulgado no último post de Abril72014.

    2-Recebi ontem (20/5), uma carta-simples da Escola de Tarouca a informar-me de uma decisão alegadamente tomada numa reunião do dia 12 de Maio. Vem assinada pelo Sr Director e despede-se com "cordiais cumprimentos (não é um pormenor irrelevante como já vão ver)

    2.1- a referida carta comunicava-me que o meu vencimento ia ser cortado este mês e seguintes, alegando factos ocorridos em finais de Janeiro de 2013.

    2.1-Devo dizer que este corte era suposto já ter acontecido mas só agora acontece porque ao que tudo indica é ESTE o momumento que o Sr Director entendeu como mais oportuno. Apenas lamento que me seja comunicado no final do mês, altura em que tenho as despesas mensais pra pagar : água, luz prestação da casa e os seguros da mesma. Mas como quem pode manda, NADA posso fazer.

    2.2-Recordo que o Sr Director da Escola (o director e NÃo a drene), me suspendeu de todas as funções docentes a 15/19 de Junho de 2012 e porque não consegui resolver o problema nos órgãos do MEC, coloquei o assunto no Tribunal de Lamego.

    3-Bom, o vencimento está cortado e agora???

    Agora vou esperar que passe a campanha eleitoral pra fazer o que me parece que devo fazer: umas coisas por vontade própria e outras por necessidade absoluta. A SABER:

    1º)Vou comunicar este facto ao banco pra justificar o NÃO pagamento da prestação da casa.

    2º)Vou pedir "água social" à Câmara de Tarouca.

    3º)Vou pedir apoio alimentar à IPSS de Mondim da Beira ou de Várzea da Serra.

    4º)Vou pedir um Advogado dos pobres à Segurança Social, sem antes agradecer à OA a forma célere como respondeu à minha solicitação.

    5º) Outras coisas poderei ter que fazer pra fazer a mais este obstáculo.


    3.1-Numa fase posterior ainda vou escrever às respectivas entidades pra que seja criado em Tarouca uma extensão do Banco Alimentar (que assegura alimentos mensaia fixos) e vou pedir à Câmara Municipal de Tarouca a construção de uns balneários camarários.

    4-Por último, PEÇO a quem devo um pouco mais de tempo e AGRADEÇO a quem me deve que o faça logo que possa! Aos dois grupos, aqui deixo o meu Bem Haja!

    Por agora é tudo! Até breve!(se...)

    Sou, Profª Assunção Monteiro

    NB:NO DIA 27 DE MAIO VOU A TRIBUNAL PRA "RESOLVER" O CASO DA REPRESÁLIA COM O TAL PRODUTO ALÉRGICO USADO NO IPJ DE VISEU. JULGO QUE O ESCLARECIMENTO DESTE CASO (os protagonistas e tipo de produto) PODE AJUDAR A ESCLARECER OUTRAS SITUAÇÕES.

    ResponderEliminar

    ResponderEliminar
  15. BOM, PENSAMOS ESTAREM AGORA REUNIDAS AS CONDIÇÕES MINIMAS PRA DIVULGAR AGORA OS NOVOS DESENVOLVIMENTOS:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Bloguistas/Caros Tarouquenses

      E aqui estou pra vós dar a saber as "novas" sobre o m/caso que classifico de problema laboral alastrado.

      1-Como vós informei, em finais de Abril/2014 foi informada de forma oficiosa, que recaia sobre mim um iNternamento Compulsivo, a pedido do Ministério Público de Lamego e "outros".

      1.1-Sobre isto, de forma OFICIAL, ainda mais NADA sei, não obstante já ter ido 3/4 vezes ao MP de Lamego pra saber "novidades": aos balcões do MP apenas me dizem que continua a decorrer.

      1.2-Entretanto, soube de forma "sui generis", que os "outros", inclue técnicos de uma instituição local, que terão sido "obrigados" a tomar uma posição, etc, etc. Mas como nem tudo o que se ouve é verdade, vamos aguardar pelo desfecho do processo,

      1.3-(...)

      2-Tal como vós informei, recebi da Escola, uma "carta simples", a 20 de Junho, a informar-se da suspensão do m/vencimento naquele mês (3 dias antes) e seguintes, alegando factos ocorridos em Janeiro/2013

      2.1-Em face desta carta, foi às instuições bancárias com as quais tenho compromissos (prestação da casa, seguros, água e luz) pra informa-las da situação e estudarmos a melhor forma de a resolver tendo em conta os recursos existentes.

      2.2-Igualmente informei o Tribunal de Lamego, até porque uns dias antes a Ordem dos Advogados havia nomeado um Advogado (já que 3 Advogados da "terra" haviam recusado o caso em Setembro/2012, mas sobre isto falaremos noutra altura).

      2.3-Depois de tudo isto (e se mais não fiz foi porque não tive acesso ao aviso da última AM, ocorrida a 30/6), venho a verificar uma semana depois que o m/vencimento tinha caido na conta. (...). Pretendeu o Sr Director que eu passasse uma imagem (uma vez mais) de "troca tintas"?! Se sim, não o vai conseguir pois a carta seguiu logo no dia 21 pra 2 organismos diferentes.

      2.4-(....)

      2.5-Nesta altura não foi só esta carta desagradável que recebi:recebi umas 9, sendo que uma era da CGD a informar-me que iriam baixar o plafon da m/conta ordenado. Ele existem coincidências.

      2.5.1-(...)

      3-Sobre os factos/problemas ocorridos na sequência do Problema Laboral, apenas posso adiantar:

      3.1-Sobre as ameaças de que foi vitima (na caixa agricola e no tonys bar), o Professor agressor foi ouvido pelo MP como testemunha e não como reu/arguido.

      3.1.1-

      3.2-Sobre os factos ocorridos com "as fardas", pretendeu o MP de Lamego arquivar o processo tendo pró efeito colocado na m/boca palavras que não proferi. Na sequência disso, pedi ao MP "Coordenador" a substituição do Sr Procurador (...) e não tive outra alternativa que não fosse recorrer prá PGR.

      3.3-Relativamente aos factos ocorridos no IPJ de Viseu em Setembro/13, posso dizer o seguinte:

      3.31-Ainda não recebi resposta à reclamação que fiz no livro amarelo;

      3.3.2-Fui ouvida em Maio, no MP de Lamego, que enviou as declarações pró Tribunal de Viseu

      Eliminar
    2. [TEXTO TRAZIDO DOS COMENTÁRIOS AO ÚLTIMO POST DE ABRIL/2014. O CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO] (CONTINUAÇÃO)

      4-Na sequªencia disto tudo (e não estão os pormenores todos), apenas me movimento num raio de 8/10 Km, pois tenho medo.

      4.1-(...)


      4.2-(...)

      5-Sobre o problema laboral em si (o problema mãe), NADA sei, a não ser que continua "pendente"(e já lá vão mais de 2 anos....)

      5.1-O Sr Director entretanto continua a dizer que não sabe porque não vou trabalhar e tem-me atribuido turmas todos os anos.

      5.2_Recordo que o Sr Director "suspendeu-me de todas as funções docentes a 15/19 de Junho de 2012, e desde então já apresentou meia dúzia de justificações diferentes. Duas delas poderão ser confirmadas pela Solicitadora Drª Ilda Pereira.

      5.3-(...)

      6-Aproveito pra aqui deixar registado o seguinte:

      6.1-Não passei nenhuma procuração a ninguém.

      6.2-Nenhuma instituição veio ter comigo a oferecer-me ajuda.

      6.3-Em Setembro/2012 fui à reunião da AM e abordei a situação.

      Sem outro assunto de momento, subscrevo-me:

      Mª Assunção Monteiro

      NB:Depois de ter escrito este texto e comunicar que o iria divulgar, recebi uma carta do Tribunal de Lamego, contendo 2 fotocópias (ele há coincidências!), cuja intenção não percebi; mas percebi que diziam respeito a correspondencia trocada entreo o Tribunal de Lamego e a Segurança Social de Viseu (....). Ainda esta semana vou ao Tribunal de Lamego e depois farei um novo ponto de situação.

      Eliminar
    3. ERRATA: AO PONTO 2 DEVIDO A UMA TROCA DE UMA DATA

      NO PONTO 2, ONDE SE LÊ QUE "RECEBI DA ESCOLA UMA CARTA A 20 DE JUNHO/14", DEVERÁ LER-SE "20 DE MAIO/2014", TAL COMO ESCREVI NOS COMENTÁRIOS DO POST 83 DE MAIO/2013 E QUE AQUI DEIXO: "2-Recebi ontem (20/5), uma carta-simples da Escola de Tarouca a informar-me de uma decisão alegadamente tomada numa reunião do dia 12 de Maio. Vem assinada pelo Sr Director e despede-se com "cordiais cumprimentos (não é um pormenor irrelevante como já vão ver)" (*)

      Assunção Monteiro

      (*)O TEOR DO TEXTO TODO PODERÁ SER LIDO NO REFERIDO POST OU LÁ ACIMA NO COMENTÁRIO DAS 23:39HORAS(8/7).

      Eliminar
  16. JUNTO ENVIO UM RESUMO MUITO RESUMIDO DOS NOVOS DESENVOLVIMENTOS:

    ResponderEliminar


  17. PRÓ ARQUIVO C E PRÁ PEN CINZA ESC.

    ResponderEliminar