Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

(57)ATRIBUIÇÃO DOS GALARDÕES DO TAROUCA RELATIVOS A 2013!(4ª edição)

ATRIBUIÇÃO DOS GALARDÕES DO TAROUCA NO SEU MELHOR RELATIVOS A 2013! (4ª edição)

«Vemos, vimos e ouvimos, não podemos ignorar» (Sofia de Mello Breyner) 





I-ATRIBUIÇÃO DOS GALARDÕES PP DITOS:



1-SAPATOS BRANCOS: Vão ser divididos:

1.1-ORGANIZADORES DO (I) CONGRESSO DA CIDADANIA: Pela inovação e por terem dado, efectivamente, a oportunidade do Povo/cidadão participarem activamente na escolha das politicas pró seu concelho.
O fiel guardião vai ser o seu mentor, que ainda não tive oportunidade de saber quem é!( dr domingos nascimento?!)


1.2.TODOS OS CANDIDATOS À AUTÁRQUICAS/2013 Por terem feito, seguramente, uma das campanhas mais "bonitas"a que assistimos nos últimos tempos: até tivemos debates!!!

O momento alto foi sem dúvida o último dia de campanha, mais precisamente quando as caravanas chegaram toda, ao mesmo tempo, ao coração da cidade (rotunda do mártir s. sebastião) com as bandeiras a esvoaçarem!:)

O fiel guardião vai ser o Prof. João Cordeiro (candidato pela cdu), e não me perguntem porquê!:)

2-SAPATOS CINZENTOS: Também vão ser divididos:

2.1-(ALGUNS) APOIANTES DAS DIFERENTES CANDIDATURAS: Embora a campanha tenha decorrido com muita elevação, aconteceram alguns "incidentes autárquicos" prontamente denunciados por alguns blogues caseiros.Ora um deste sapatinho vai justamente pra eles; pró que danificaram cartazes dos outros, queimaram camisolas, etc.

Aqui NÃO há "fiel" depositário pois os actos foram praticados (covardemente) pela calada da noite!

2.2-JORNAL BEIRÃO: pois teve a brilhante ideia de entrevistar os 5 candidatos à CMT, mas só divulgou o trabalho final (de 3, pq os outros recusam) no dia anterior ao dia da reflexão, não tendo contribuido assim pra um melhor esclarecimento dos tarouquenses e impedindo que os bloguistas o pudessem explorar!(5?? 3??)

3-SAPATOS PRETOS: Vão direitinhos pró Notícias de Vila Real, pois veio (abaixo) em 2 momentos criticos/importantes prá vida dos Tarouquenses (eleições prós bombeiros e prá santa casa/creche camarária), mas depois abalou/abandonou-nos quando chegaram as autárquicas! Assustaram-se?!?!

Como fiel depositário do galardão escolho a "Gata Scribona" pois deu pra ver que ele gosta de ir e vir sem dizer nada a ninguém!;)


II-ATRIBUIÇÂO DOS GALARDÕES DOS GALARDÕES: A_SOCA E O SAPATINHO DE CRISTAL

#O SAPATINHO DE CRISTAL: GINÁSIO CLUBE DE TAROUCA

Este é sem dúvida o galardão mais cobiçado, mas UM o pode receber! E depois de já ter sido atribuido à Santa Casa Local, aos Bombeiros de Tarouca e ao (extinto) Blog Tarouca No Seu Melhor, desta vez vai pró Ginásio de Tarouca pelo elevado número de pessoas que ali praticam desporto/exercicio físico e pelos excelentes resultados obtido no "desporto rei" de Tarouca:o andebol!

O fiel depositário vai ser o Sr Joca!

#A_SOCA: O (NOVO) HOSPITAL DE LAMEGO

E o (novo ) Hospital de Lamego volta a receber A_Soca, pra ver se TODOS os responsáveis politicos locais e nacionais não se esquecem de trabalharem em conjunto no sentido de tentarem minorar os problemas existentes logo no projecto inicial e os outros que entretanto foram surgindo (devido à crise?), tais como dota-lo dos equipamentos de diagnóstico e aumentar o pessoal médico nas urgências! ( a construção de uma paragem de autocarro próxima do hospital e em lugar seguro)

E prontos, aqui estão os "felizes" contemplados com os galardões mais INs cá do Burgo! (volto a lembrar que sou eu que os atribuo/dou a cara, mas ouço várias pessoas antes de o fazer...)

VAMOS-NOS RINDO!...

ATÉ UM DIA DESTES!(se...)
Profª Assunção Monteiro

NB: O Grupo (Solidário) Elas, também foi pensado pra receber um dos "Sapatinhos Brancos", pois a forma encontrada pra dar resposta ao desemprego vivida no feminino em Tarouca, foi muito bem conseguida; mas julgo que a questão do "solidário" ainda está muito aquém do esperado!

3 comentários:

  1. ERRATA:

    ONDE SE LÊ "ATRIBUIÇÃO" DEVERÁ LER-SE: "DISTRIBUIÇÃO".

    A.M.

    ResponderEliminar
  2. (TRAZIDO DO POST 61)

    ProfAnonima26 de Abril de 2014 às 17:10

    INFORMAÇÃO EXTRA:

    Os postes 59 e 60, relativos aos 40 Aniv do 25 de Abril, foram temporariamente recolhidos, pq "ultrapassaram" este (61) após um pequeno editamento!:(

    Gratos pela v/compreensão!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. AQUI FICA UMA CRITICA ENTREGUE EM MÃO:

    Embora concorde com os agraciados, continuo a achar que estes "troféus" deviam de apenas comtemplar as instituições e personalidades cá do burgo.

    Não concordo com a atribuição em exclusiva ao Notícias de Vila Real. No meu entender devia de ser divido pelo Centro de Saúde que tem um sistema de marcação de consultas que não serve a população e que muitas vezes envia os doentes para Lamego ou Vila Real sem lhes prestarem a 1ª assistência.

    ASSINA: Sr L.

    ResponderEliminar