Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

(4)FIGURAS DA 4ª SEMANA DE MARÇO/2014!

[POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO DEIXADO NO POST 17 DE MARÇO/2014]

FIGURAS DA 4ª SEMANA DE MARÇO/2014

Caros Bloguistas!

Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à última semana de Março/2014:

1-ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS ANIMAIS DE TAROUCA(+): Pois organizaram um evento com o intuito de sensibilizar as pessoas prá (não) abandono dos animais.

1.1-Uma sugestão: e que tal aproveitarem o Dia do Animal, pra lançar uma campanha de adopção ou de apadrinhamento dos animais existentes no canil?!

1.2-Aproveitamos pra lembrar que a crise também se fez sentir no aumento de abandonos de animais, quer por questões economicas das familias quer pela emigração.


2-PROCURADORA-GERAL DA REPÚBLICA (+):Pois parece(-nos) que finalmente aparece alguém que reconhece que urge prevenir/COMBATER a cibercriminalidade

2.1-Que tal começarem por criar um Código Deontologico prós informáticos, principalmente prós que exercem funções de assessores nas empresas?!


3-ENGº JOÃO CRAVINHO(+): Pois foi à TSF dizer/denunciar uma vez mais a falta de vontade politica (da AR?!) em legislar no sentido de combater eficazmente o flagelo da corrupção!( afirmou mesmo que até no seu partido as suas palavras não eram ouvidas...)


4-PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROTECÇÃO DAS VITIMAS DE CRIMES(+): E o Dr Carlos Anjos è eleito pela positiva, pois veio dizer que a crise não pode justificar os "comportamentos menos claros" que têm envolvido pessoas de praticamente todos os serviços de segurança (psp, gnr, pj, ...), embora vá dizendo que há uma relação directa entre os cortes e a corrupção".


5-PROFESSORES PORTUGUESES(+): E perante tantas "falhas" vindos dos mais variados sectores, alegamente por causa dos "cortes", não podemos deixar de eleger, pela positiva, os Professores deste País, que não obstante andarem em luta há quase 6 anos (pelo cortes, congelamento nas progressões e etc), os resultados escolares têm melhorado na grande maioria da escolas, como ficou provado na divulgação recente das classificações obtidas pelos alunos portugueses no estudo internacional PISA/2012.


6-CONSELHO DEONTOLOGICO DOS JORNALISTAS(-): Pois ouvimos dizer (e não foi a uma pessoa qualquer...) que andam por aí Jornalistas a manipular a informação, e 4/5 dias depois ainda não veio ninguém do CD, "sossegar" os consumidores da CS!...

7-IPSS/PORTUGUESAS: BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME(-): Pois ficamos a saber através de um Organismo Internacional que MUITOS portugueses (principalmente crianças) já só comem carne ou peixe, duas vezes por semana: não era suposto que este alerta nos tivesse chegado através das N/IPSS?!


7.1-Não ficariamos de bem com a n/consciência se não registassemos aqui a excelente intervenção do Dr Santana Lopes, no Forum da TSF da semana passada, quando foi debatido "o aumento da pobreza em Portugal".


DESTA VEZ, OS ELEITOS  FORAM ESTES: DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

AINDA FORAM CONSIDERADOS "OUTROS ELEMENTOS/SITUAÇÕES" MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS, PELO SEGUINTE:

#A-BLOG TAROUCA HOJE: Pois fechou as suas "portas" (a 14 de março) deixando muitos dos seus leitores de "calças nas mãos". E se os motivos invocados são fortes (e respeitamos), julgamos contudo, que o principal problema poderia ser resolvido com a "contratação" de colaboradores (devidamente identificados), já que o Blog TH, já tem "pinta" mais do que suficiente pró fazer! Pois.


#B-OS MINISTROS DOS CIFRÕES (ECONOMIA E FINANÇAS): E estes Ministros também NÃO são eleitos, pois que se no inicio da semana tivemos conhecimento de novos indicadores economicos positivos, já no final acabaram por nos pregar um "susto" ao falarem em novos cortes nas pensões!

E depois o Ministro da Saúde não entende por que razão se consome tantos medicamentos em Portugal!? Sim, um Idoso ao ouvir falar em mais cortes das duas uma: ou morre logo ali ou vai logo a correr à farmácia mais próximas, ou não?! Porque lá está: com tanto susto justo já não ninguém resolve o problema com cházinhos de camomila...

Julgamos que a este proposito os assessores da CS deste Governo,deviam de ouvir as palavras sábias da Drª Ferreira Leite, quando defende que quem falar destas questões (reformas/idosos), devia de o fazer com "serenidade e solenidade". Concordamos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário