Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

(15)FIGURAS DA 1ª SEMANA DE MARÇO/2015!

«VEMOS, OUVIMOS E LEMOS, NÃO PODEMOS IGNORAR"... »(SdMB)


1-RESPONSÁVEIS PELO FACEBOOK(+): Pois (desta vez) foram rápidos a eliminar as contas que circulavam no Facebook a (des)apoiar os candidatos já conhecidos à Miserocórdia local. Foram tão rápidos (após denuncia), que quando tomamos conhecimento delas...já estavam eliminadas.

1.1-Pena foi que depois, tivessem vindo de armas e bagagens pró TAROUCAndo (...)!Pois....

2-MINISTRA DA JUSTIÇA(+):Pois acabou com a "justiça-do-repolho", libertanto assim os Magistrados prós verdadeiros criminosos

3-PGR(+):Pois quer por um ponto final nas fugas ao dito "segredo de justiça" (é realmente uma vergonha) e também porque veio denunciar aquilo que o Zé Povinho há muito sabia:que certas "redes criminosas" (de colarinho branco) usam os meios do Estado prá sua prática criminosa!(quer de ataque...quer de defesa)

4-MINISTRO DA SOLIDARIEDADE(+):Pois veio anunciar que será dada uma "pipa-de-massa" prá construção de edificios de apoio às pessoas com deficiência(s).

4.1-Igualmente seria positivo que x% dessa verba fosse destinada a apoiar as famílias pra fazerem pequenas adaptações às suas casas, principalmente no caso das pessoas com problemas motores!(aqui fica uma sugestão...)

5-CRIMINALIZAÇÃO DO ASSÉDIO SEXUAL(+):Também elegemos a Deputada que veio defender a criminalização desta prática, NÃO pq achamos que ele seja muito frequente, mas pra evitar que este seja usado pra esconder outros crimes mais duros!(fiquemo-nos por aqui...)

6-BLOG TAROUCAndo(+):Pois há muito que vem alertando pra situações que se passam na prisões (agressões estranha/previsiveis entre reclusos, venda de produtos com preços super inflacionados, etc), e esta semana a AdDR, veio dar-nos razão!

7-ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DOS RECLUSOS(-):Pois espero pela data de aniversário pra fazer as denúncias que há MUITO se impunham: não pq temos o 30 ou o 44, ou otro, mas pq nas prisões temos PESSOAS a cumprir um castigo com vista à sua ressocialização!(e não a tirar um mestrado em criminalidade...)

8-DIRECTOR DA ESCOLA DE TAROUCA(-):Pois face ao aparecimento de um novo surto de violência na "sua" escola, voltou a fazer como a avestruz: meteu a cabeç na areia, e depois o que se poderia resolver com uns simples cartões amarelos...deu no que deu!

9-MINISTRO DA SAÚDE(-):Pois concluiu que a exaustão de muitos dos profissionais de saúde, se devia ao duplo e triplo trbalho que alguns profissionais desempenham. Contudo não teve coragem politica pra decretar a exclusividade destes profissionais (como se fez com os professores), até pq já temos muitos enfermeiros no desemprego e a emigrarem.

10-Sr PRESIDENTE DA REPÚBLICA(-):Pois reduzir a "xinfrim" da Oposição Portuguesa ao caso do Sr PR/Seg.Social, a uma mera questão de campanha eleitoral, soube a pouco, a muuuuito pouco!

11-O STAF DO Sr PRESIDENTE DA CM DE LAMEGO(-): Pois não entendemos como continua tão escandalizada com os artefactos que o pessoal da Junta de Ferreiros apresentou no desfile de Carnaval/15 (falsos pudores), quando ainda todo se lembra bem da "primeira-vez" da campanha!(e mais não se diz...)

12-OS NOVOS ESTATUTOS(-): AQUI TEMOS 2 ESTATUTOS EM ANALISE:

21.1-DOS AGENTES DE AUTORIDADE(-):Não se percebe como o actual e o NOVO não contemple um subsidio de risco compatível com as suas funções!

12.2-DOS ADVOGADOS(-):Não se percebe o "frindim" que a Senhora Bastonária faz a certas proposta do dito, pq há muito que certos escritórios de Advogados têm incorporados (de forma oculta) outros profissionais nas suas fileiras. Mais, pq deve ser o defensor do cidadão um advogado?!

OS "ELEITOS" FORAM ESTES, DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:???

11 comentários:

  1. INF: TRAZIDO DO POST 9!(versão ainda não editada)

    ResponderEliminar
  2. Qual é o problemas dos apoiantes da lista a, b ou c fazerem um facebook para apoiar quem quiser e bem entender?? Não estamos em democracia?? Ou será que voltamos aos tempos da outra senhora????

    Zé da Bica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós cá não vemos problema NENHUM que se construam contas pra apoiar e/ou denunciar situações. Agora quando elas só visam denegrir as outras pessoas e/ou o trabalho por elas desenvolvidas...(tb) não gostamos.

      (...)

      Quanto ao TAROUCAndo aqui está, aberto a TODOS os candidatos, pra divulgarem os seus projectos: listas e linhas de acção!

      ProfAnónima

      NB:ESTE COMENTÁRIO HÁ MUITO QUE APARECIA POR AQUI E POR ALI!

      Eliminar
  3. Ora conte-nos mais coisas sobre o carnaval de Ferreiros. E por cá não existiram reacções púdicas???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentamos mas não vamos cantar mais coisas.

      E se não as contamos, não é por falta de tempo ou de vontade, mas pq este blog foi concebido pra ser lido por maiores de 12 anos (embora só cá venham maiores de 30...)

      Gratos pela sua compreensão!

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. Um diretor pouco fazer, nestes casos porque a educação tem de vir de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestes casos, tal como num jogo de futebol, quando um elemento "entra a matar", deve receber logo um cartão amarelo, pra evitar que a coisa alastre a todo o plantel (...).

      Quanto a educação, cremos no provérbio africano:«é precisa toda uma aldeia pra educar uma criança!».

      ProfAnónima

      Eliminar
  5. Essa do Carnaval deve ser invenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E como diria alguém: OLHE QUE NÃO...OLHE QUE NÃO"! (aqui temos pouco jeito pra inventar, quanto muito podemos prantar uns pózitos de pirimpimpim, pra apimentar ou amenizar a coisa...)

      Gratos pela sua participação![e diga-nos se os rubores (devido a falsos pudores) já terminaram...]

      ProfAnónima

      Eliminar
  6. ESCLARECIMENTO: TEXTO COMPLETO E EDITADO

    Apesar de já termos recebido o texto editado (e com o nb preenchido), não vamos alterar o post pois poderá "saltar" do lugar. As alterações vão ser efectuadas aqui, nos comentários.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO ADICIONAL: SUBSIDIO DE RISCO

    Há muito que defendemos a atribuição deste subsidio a TODOS os profissionais que desempenham, efectivamente, funções com risco acrescido.

    Como acontece, por exemplo, com os Agentes de Autoridade quando "metem" o corpo ao manifesto pra separarem/pararem uma briga entre 2 grupos rivais! (mas não quando fazem perseguições como se vêm nos filmes do texas!)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar