Páginas

domingo, 22 de março de 2015

(33)DIA ESPECIAL: DIA MUNDIAL DA ÁGUA!(22 de março)


DIA MUNDIAL DA ÁGUA: CRISE/2008 VS PAGAMENTO DA ÁGUA


NOTA SOLTAS


1-E porque hoje se assinala o Dia Mundial da Água, resolvemos construir um post sobre este bem tão preciso.

2-É verdade que a água é abundante no Planeta Terra. O problema é que a disponível e rara e a consumível (a potável) está a diminuir a olhos vistos!

3-Em alguns Países, a água é tão valorizada, que os respectivos Governos, entendem dever fornece-la gratuitamente a TODOS os seus seus concidadãos! Estes Governos defendem que a água contribui prá dignidade humana! Noutros Países, existem grandes negócios à sua volta, como se a água fosse um qualquer produto!...

4-Por exemplo, na Irlanda, até ser assolada pela CRISE/2008, era um dos Países que fornecia a água gratuitamente ao seu Povo.
Com a crise veio a Troika e com esta veio a imposição do pagamento da água. O Povo reclama e o Governo apenas se compromete a dar uns quantos litros grátis a cada pessoa!

4.1-O pagamento da água na Irlanda não está a ser pacifica, pelo que vamos acompanhar a situação!


SEM ÁGUA NÃO HÁ VIDA!

VOTOS DE UM BOM DIA DA ÁGUA!

ProfAnónima

NB:NAS CONTAS PESSOAIS E OFICIAIS DO FACEBOOK, JÁ CIRCULAM MUITAS FOTOS DAS ACTIVIDADES REALIZADAS ESTE FDS, MAIS CONCRETAMENTE: A CÃOMINHADA E O DESFILE DE MODA EM CROCHÉ!:)



3 comentários:

  1. SEGUEM-SE AGORA PEQUENOS TEXTOS RELACIONADOS COM A TEMÁTICA DO TEXTO DO POST:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [IN VIDA NA IRLANDA(28/2/2013)]

      SABIA QUE A CRISE/2008 LEVOU O POVO IRLANDÊS A PAGAR A ÁGUA!


      «28/02/2013

      Imigrando: Conta de água na Irlanda

      Uma ótima vantagem de estar aqui na Irlanda, especialmente no que diz respeito às contas que temos de pagar todos os meses é que não há conta de água (ainda).

      Inclusive a Irlanda é o único país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD) que não dispõe desta conta.

      O governo irlandês, especialmente depois da forte crise econômica que abalou o mundo em 2008, estabeleceu uma série de medidas de contenção de gastos e também no aumento de taxas, tudo parte do plano de Austeridade para recuperação da economia, portanto a introdução do pagamento pelos serviços de água também faz parte deste projeto.

      (...)»

      (veja mais no poste-zero)

      Eliminar
    2. (IN EURO DICAS (5/out/2014)

      «Cobrança de Água na Irlanda

      Água na Irlanda começa a ser cobrada em Outubro/2014

      Há muito tempo já se falava em cobrar água na Irlanda, mas era algo muito distante. No começo do ano as conversas ficaram mais frequentes e os Irlandeses foram para as ruas reclamar da suposta cobrança. A questão é que nada adiantou e este mês haverá a primeira cobrança.

      (...)»

      (saiba mais na fonte desta notícia)

      Eliminar