Páginas

sábado, 21 de março de 2015

(31)DIA 21 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA POESIA!

DIA 21 DE MARÇO: DIA MUNDIAL DA ÁRVORE E DA POESIA!

AQUI FICA O N/CONTRIBUTO:

Adicionar legenda


«Sexta-feira (Emprego Bom Já)



Tantos anos a estudar para acabar desempregado
Ou num emprego da treta, mal pago
E receber uma gorjeta que chamam salário
Eu não tirei o Curso Superior de Otário
...não é por falta de empenho
Querem que aperte o cinto mas nem calças tenho
Ainda o mês vai a meio já eu 'tou aflito
Oh mãe fazias-me era rico em vez de bonito
É sexta-feira
Suei a semana inteira
No bolso não trago um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já
Eles enterram o País o povo aguenta
Mas qualquer dia a bolha rebenta
De boca em boca nas redes sociais
Ouvem-se verdades que não vêm nos jornais
Ter carro é impossível
Tive que o vender para ter combustível
Tenho o passe da Carris mas hoje estão em greve
Preciso de boleia, alguém que me leve
É sexta-feira
Suei a semana inteira
No bolso não trago um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já
É sexta-feira
Quero ir para a brincadeira
mas eu não tenho um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já
Basta ser honesto e eu aceito propostas
Os cotas já me querem ver pelas costas
Onde vou arranjar dinheiro para uma renda?
Não tenho condições nem pa alugar uma tenda
Os bancos só emprestam a quem não precisa
A mim nem me emprestam pa mudar de camisa
Vou jogar Euromilhões a ver se acaba o enguiço
Hoje é sexta-feira vou já tratar disso
É sexta-feira
Suei a semana inteira
No bolso não trago um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já
É sexta-feira
Quero ir para a brincadeira
mas eu não tenho um tostão
Alguém me arranje emprego
Bom bom bom bom
Já já já já
Bom bom bom bom Já já já já»

3 comentários:

  1. CURIOSIDADE:OUTROS DIAS ESPECIAIS "COMEMORADOS EM MARÇO!

    AMANHÃ É O DIA MUNDIAL DA ÁGUA!:)

    ResponderEliminar
  2. (in portal da saúde)

    «Dia Mundial da Água


    Em 2015, “Água e Desenvolvimento Sustentável” dão o mote às celebrações do Dia Mundial da Água, assinalado a 22 março.

    O Dia Mundial da Água é celebrado anualmente a 22 de março, depois da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ter aprovado a data, por resolução, em 1993.

    Todos os anos é escolhido um tema para celebrar a data. Em 2015, as discussões sobre os recursos hídricos estão centradas no tema “Água e Desenvolvimento Sustentável”, visando alertar para a necessidade urgente de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso em todas as áreas da nossa vida.

    A água é um recurso sem o qual não existem natureza, produção de alimentos, saúde, indústria, urbanização, energia e vida.»

    ResponderEliminar
  3. (IN EURO DICAS (5/out))

    «Cobrança de Água na Irlanda

    Água na Irlanda começa a ser cobrada em Outubro/2014

    Há muito tempo já se falava em cobrar água na Irlanda, mas era algo muito distante. No começo do ano as conversas ficaram mais frequentes e os Irlandeses foram para as ruas reclamar da suposta cobrança. A questão é que nada adiantou e este mês haverá a primeira cobrança.
    (...)»

    ResponderEliminar