Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2015

(27)INFORMAÇÕES ÚTEIS: LEIA E DIVULGUE!

Caros Bloguistas!

Aqui ficam algumas informações que julgamos puder vir a ser-lhe bastante úteis:

1-AGRICULTURA: SAIU UMA NOVA LEI RELATIVA À APLICAÇÃO DE PESTICIDAS

 Resultado de imagem para aplicação de pesticidas+imagensResultado de imagem para aplicação de pesticidas+imagens
 Informamos os Senhores Agricultores que a partir do dia 26 de Novembro de 2015, só os agricultores devidamente habilitados, poderão comprar e aplicar pesticidas. Dizem que esta lei não prevê excpções, pelo que também se aplica aos "pequenos agricultores".

1.1-Pra mais informações ligue prá Agro-Tarouca: 254 678 601

2-EDUCAÇÃO: CURSOS VOCACIONAIS (alunos)

Informamos os eventuais interessados que o Ministério da Educação e Ciência, já fez sair sair o Despacho relativo às candidaturas aos Cursos Vocacionais pró próximo no lectivo. Segundo o Correio da Manhã (pág. 20), as candidaturas devem ser efectuadas numa plataforma, criada pró efeito, até ao dia 24 de Abril/2015.

2.1-Recordamos que o Sr Deputado Municipal, Luis Pereira, propôs na reunião da AM de Dezembro/2014, o curso de "Restauro e Conservação de Património", justificando com a elevada empregabilidade e o vasto património existente no municipio!(...)

3-NOVO ECLIPSE SOLAR: CUIDADO!...

Na próxima 6ª feira (entre as 8 e as 10 da manhã) vamos ser "visitados" por mais eclipse solar. Os responsáveis pela Educação e, sobretudo pela Saúde, alertam prós perigos de se olhar directamente pró sol (ou com materiais improvisados!) nessa altura! (saiba mais no post 24)

4-OUTROS INFORMAÇÕES: ABERTURA DAS INSCRIÇÕES,...

Informamos que já estão abertas as inscrições prás seguintes actividades:

4.1-Pró 4º Concurso do Tarouca Tem Talento, marcado pró dia 11 de abril! (ligue:918 396 605)

4.2-Pró V Jantar da Lampreia, pra assinalar o Dia do Pai(*):21 de Março, em Ferreirim, tendo as The Ladies a animar a coisa!(ligue: 965 681 402)

4.3-Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que os Irmãos da Misericórdia Local, vão receber muito em breve uma carta do Presidente da AG, a informar das datas que muitos procuram saber: a data pra entrega das listas e das eleições.

Aquele Abraço!
ProfAnónima

(*)ESTAMOS A PREPARAR UM POST (COM MAIS SUGESTÕES...) PRÓ DIA DO PAI!:)

6 comentários:

  1. OUTRA INFORMAÇÃO (COM UM "XEIRINHO A CUSQUICE"):

    Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que o Sr Presidente da Câmara não se encontra cá pelo Val, pois rumou anteonte rumo a Macau! Soubre o foi fzer ninguém(?) sabe, mas sabe-se que foi numa VO!(=Viagem Oficial)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto, apenas pudemos acrescentar que o Sr Presidente da CMT, ainda não visitou o TAROUCAndo.................

      Eliminar
  2. concordo inteiramente com este curso não só pela alta taxa de empregabilidade mas também porque temos muitos proficionais que podem assegurar essas aulas, tanto as disciplinas gerais português, inglês, história, matemáticas; como as técnicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também concordo mas até aposto como não vai para a frente porque a ideia partiu da oposição. É como os jogos florais.
      o PS e o PSD só se entendem para conquistarem as instituições....

      Eliminar
  3. (trazido do post 7)

    «POR TAROUCA VAI ACONTECER: RASTREIOS GRÁTIS

    No próximo dia 30 de Março, a Acústica Médica, vai estar todo o dia junto ao Centro de Saúde de Tarouca, a fim de fazer rastreios (*) grátis a todas as pessoas que tenham mais de 60 anos. Não é preciso marcação prévia:basta aparecer nesse dia, no seguinte horário: 9-13 / 14-17 horas.

    ProfAnónima

    NB/RASTREIOS:COLESTEROL, GLICÉMIA (diabetes), AUDIÇÃO, TENSÃO ARTERIAL!»

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    VAMOS PEGAR NESTE POST E TRANSFORMA-LO NO POST 37, DEPOIS DE O ACTUALIZARMOS!(retirando actividades já passadas e acrescentando actividades que entretanto surgiram)

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar