Páginas

domingo, 15 de março de 2015

(22)E PQ HOJE É DOMINGO..DEBATAMOS UMA NOVA QUESTÃO!


Resultado de imagem para reunião
E PORQUE HOJE É DOMINGO!

«(...) UM DIA, UMA PESSOA "IMPORTANTE" (com responsabilidades sociais e politicas, entenda-se), DISSE QUE "A EDUCAÇÂO (DAS N/CRIANÇAS/JOVENS) É UM ASSUNTO DEMASIADO SÉRIO P`RA SER DEIXADO EXCLUSIVAMENTE NAS MÃOS DOS PROFESSORES". PQ QUEM O DISSE NÂO ERA UMA PESSOA QUALQUER, O QUE SE SEGUIU A SEGUIR FOI UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO NO MEIO ESCOLAR:(...). AQUI O QUE MAIS INTERESSA RETER, FOI O APARECIMENTO/INTERIORIZAÇÃO DO CONCEITO DE "COMUNIDADE ESCOLAR" E "COMUNIDADE EDUCATIVA". (...). BOM, MAS PORQUE HOJE É DOMINGO, QUEREMOS PROPOR AOS N/LEITORES O SEGUINTE DEBATE/REFLEXÃO: E O CASO DOS N/IDOSOS E DOENTES, DEVEM FICAR EXCLUSIVAMENTE NAS MÂOS DOS PROFISSIONAIS QUE OS TRATAM/TOMAM CONTA DELES?!» ProfAnónima]

«terça-feira, 3 de março de 2015

Eleições na Santa Casa da Misericórdia de Tarouca

Uma instituição com o impacto social da Santa Casa da Misericórdia está naturalmente exposta à avaliação dos cidadãos.

Esta instituição tem a ver com muitas coisas que mexem com as pessoas: idosos e suas famílias; internados e suas famílias, criancinhas e suas famílias, dezenas de funcionários e suas famílias, órgãos sociais dos quais a Misericórdia faz parte, etc, etc.

Nestas situações, é lógico que os cidadãos façam e partilhem a sua avaliação da ação da instituição. E ao fazê-lo só se está a reconhecer o grande peso social que exerce.

Mas algo bem diferente é o momento eleitoral. Neste só os irmãos (associados) estatutariamente aptos, podem votar. Mais ninguém.

Dentro de uma sã participação cívica que a democracia exige, certamente que os irmãos gostarão de ver  listas diferentes, com análises diferentes e com projetos diferentes.

Compete aos irmãos, atentos à basta realidade "Santa Casa", saber analisar e depois escolher o projeto que entendem ser melhor.
"Quem está de fora racha lenha", diz o povo.

Não se compreende tanto barulho externo acerca de uma eleição que não é para todos, pois nem todos são irmãos.

Que os candidatos das listas saibam esclarecer devidamente os irmãos, com a postura e a dignidade que a instituição merece. Sem ataques pessoais e mesquinhos. Apresentem claramente a análise da situação e os projetos que se propõem levar em frente.

Que quem está de fora "não se meta onde não é chamado", até porque há tantas coisas bonitas para fazer!...

Depois, sim. Poder-se-á ir avaliando a ação dos eleitos na relação da instituição com a sociedade.»

[PUBLICADO NO ASAS DA MONTANHA A 3 DE MARÇO E TRAZIDO POR A.M.]

8 comentários:

  1. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «A EDUCAÇÂO (DAS N/CRIANÇAS/JOVENS) É UM ASSUNTO DEMASIADO SÉRIO P`RA SER DEIXADO EXCLUSIVAMENTE NAS MÃOS DOS PROFESSORES»

      Eliminar
  2. IDEM:

    1-«Esta instituição tem a ver com muitas coisas que mexem com as pessoas: idosos e suas famílias; internados e suas famílias, criancinhas e suas famílias, dezenas de funcionários e suas famílias, órgãos sociais dos quais a Misericórdia faz parte, etc, etc.»

    2-«Nestas situações, é lógico que os cidadãos façam e partilhem a sua avaliação da ação da instituição. E ao fazê-lo só se está a reconhecer o grande peso social que exerce.»

    3-«Mas algo bem diferente é o momento eleitoral. Neste só os irmãos (associados) estatutariamente aptos, podem votar. Mais ninguém.»

    ResponderEliminar
  3. IDEM

    4-«Que os candidatos das listas saibam esclarecer devidamente os irmãos, com a postura e a dignidade que a instituição merece. Sem ataques pessoais e mesquinhos. Apresentem claramente a análise da situação e os projetos que se propõem levar em frente.»

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO: ELEIÇÕES NA MISERICÓRDIA LOCAL

    Já está praticamente construidoo novo post pra acompanharmos os preparativos destas eleições (data-listas-projectos.etc). Até o lançarmos poderão continuar a enviar as v/informações pró post 21/B de Fevereiro/2015!

    Agradecemos que Não esqueçam a n/linha editorial e o n/lema!Pois...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. Para quando ficaram marcadas as próximas eleições?? Quantas listas vão aparecer?? O atual provedor volta a concorrer ou não?? Isto é que interessa saber, o resto é filosofia barata,,,,,,,,,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo:

      Em tempos de crise como a que vivemos (e só alguns "instalados" ou com esperança de se instalarem é que não a querem ver), acha que iriamos usar filosofia da cara?! (risos)

      Quanto às questões que nos coloca, vai ter que aguarde um pouco mais (anda por aí muito diz que disse...), pois dentro de 2/3 dias já vamos ter informações MAIS seguras!

      Gratos pela sua participação!(apesar de tudo...)

      ProfAnónima

      Eliminar
  6. AS MUITAS NOVAS VISULIZAÇÕES DESTE POSTE, NO INICIO DESTE ANO QUE AGORA COMEÇA, SERÁ UM BOM SINAL OU NEM POR ISSO?! AGUARDEMOS....

    ResponderEliminar