Páginas

domingo, 22 de março de 2015

(32)E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS!(a penhora dos alimentos)


coração_da_cidade_gif.gif
[TRAZIDO DO JORNAL DE NOTÍCIAS (4/3/2015)]

PORQUE HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS UMA SITUAÇÃO QUE CONFIRMA O DITADO: "MUNDO CÃO".






«Associação do Porto denuncia penhora de alimentos pelo fisco

A presidente da associação de apoio social do Porto "O Coração da Cidade" garantiu, esta quarta-feira, que não irá pagar a dívida ao fisco que levou à penhora dos bens alimentares já distribuídos por centenas de famílias carenciadas.

(associação apoia diariamente 457 famílias do Porto)

"Não pago. Se me quiserem levar a tribunal, eu vou. Mas antes de mim têm de se juntar os criminosos que puseram o país nesta situação", disse à Lusa Lasalete Santos, fundadora da instituição com quase 20 anos e que diariamente apoia 457 famílias do Porto.

A dívida em causa, de cerca de quatro mil euros, diz respeito a coimas e custas processuais decorrentes da falta de pagamento de portagens nas antigas SCUT, que a responsável diz ser "uma fraude e uma loucura", assinalando ter feito e cumprido um plano de pagamento de dois mil euros relativos às portagens.

Lasalete Santos contou à Lusa que a notificação da penhora chegou à instituição na passada semana, quando entraram no sistema guias de transporte de alimentos doados "solidariamente" por hipermercados e que são "logo distribuídos pelas famílias".

"Isto demonstra a deficiência do sistema", criticou a responsável segundo a qual a instituição "não pode pagar" aquela quantia e irá "continuar a trabalhar" como até agora.

Diariamente "O Coração da Cidade" distribui 2500 quilos de alimentos por mais de 450 famílias, ou seja, "entre 2200 e 2300 pessoas", sendo uma IPSS com ajuda "apenas da sociedade civil" e que "não recebe um cêntimo de apoio do estado»

NB:COMO NÃO PUDEMOS ESCREVER AQUI UMA PEQUENA NOTA RELACIONADA COM A TEMÁTICA DO TEXTO....VAMOS FAZÊ-LO NOS COMENTÁRIOS!ATÉ JÁ!(se....)

3 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA:POR TAROUCA ACONTECEU:

    NAS CONTAS PESSOAIS E OFICIAIS DO FACEBOOK, JÁ CIRCULAM MUITAS FOTOS DAS ACTIVIDADES REALIZADAS ESTE FIM-De-SEMANA, MAIS CONCRETAMENTE: A CÃOMINHADA E O DESFILE DE MODA EM CROCHÉ!:)

    ResponderEliminar
  2. (trazido dos comentários do post 30)

    UMA MENSAGEM AOS BLOGUISTAS: UM BREVE APRONTAMENTO SOBRE AS ACTIVIDADES DESTE FdS!

    E mais um FdS está prestes a terminar. Todas as actividades previstas foram realizadas e, na n/maneira de ver, com êxito:

    1-a CÃOminhada teve muita adesão e alegria. O canil de Lamego tb marcou presença. Achamos particularmente interesse o facto de levarem à cÃOminhada os animais abandonados, com um colete a dizer: "adota-me!»

    Daqui felicitamos Os Amigos dos Animais de Tarouca!

    2-Também foi neste fds que foi pró ar o tão anunciado "Desfile de Moda em Croché". É nosso entendimentos que o "Grupo Elas" está de parabéns, não pq encheu o Auditório, mas pela qualidade dos artigos apresentados.

    2.1-Sabemos que já há um convite pra irem apresentar o desfile noutros locais!Parabéns!

    3-Também o desporto está de parabéns, pois o Arguedeira deu 3 secos ao Sezurense!

    Continuação de Bom Domingo!:)

    UMA COLABORADORA DO TAROUCAndo

    NB:OS CANDIDATOS À MISERICÓRDIA LOCAL TB NÃO PARARAM, MAS ISSO FICA PRA DEPOIS!.....)

    ResponderEliminar
  3. Nas outras terras podem existir associções caridosas lideradas por cidadãos, já em tarouca tudo tem que ser liderado pelos politicos no ativo ou reformado que vai dar no mesmo.

    ResponderEliminar