Páginas

terça-feira, 12 de maio de 2015

(14)TAROUCA: ARS-NORTE AVALIA UC LOCAL!(post informativo)

[TRAZIDO DO FB: CONTA DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA (11/5/2015)]


«SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA
UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS INTEGRADOS

Mais uma vez a nossa Unidade de Saúde voltou a marcar posição no contexto da ARS Norte e implicitamente a nível nacional.

Fomos no primeiro trimestre deste ano a 2ª melhor Unidade em termos de taxa de ocupação e a melhor na rotatividade das suas camas (3 doentes por trimestre), factores resultantes da qualidade dos Serviços prestados e decisivos para a obtenção de receitas.

Penso que é um prémio para o trabalho que temos realizado ao longo destes nove anos e é um factor que contribui definitivamente para a sustentabilidade da mesma e da própria Misericórdia de Tarouca.

Fico orgulhoso que ao deixar de presidir à Administração desta Unidade esta mantem a sua tendência em ser uma referência positiva. Penso que também será um prémio para o trabalho e dedicação em prol do bom funcionamento desta Unidade de Saúde.

Algumas coisas poderão ser escondidas ou mesmo ocultados, nunca os números e os sucessos por nós alcançados e de que o concelho se deve orgulhar.

O Administrador,
Carlos Teixeira»

6 comentários:

  1. Qual é o tempo máximo que um doente pode estar nestas unidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que o mais "usual" é 1 mês mas, por indicação médica, podem estar mais ou menos.

      Eliminar
  2. SOBRE O TEXTO POSTADO/DIVULGADO NO FACEBOOK(*)

    Naturalmente que esta avaliação deve ser motivo de regozijo prós Tarouquenses em geral, e principalmente pró responsável:Dr Carlos Teixeira, a quem felicito.

    Mas permitam-me que faça uma pergunta: será que a divulgação deste relatório teria acontecido se não estivessemos a viver (ainda) um clima de campanha eleitoral?!

    Muito possivelmente não, pq as pessoas ao fim de algum tempo pensam que as coisas são suas e que não devem comunicar com o "exterior"! E se às vezes esta falta de comunicação até pode ser positiva (pró responsáveis), estou convencida que na maior parte das vezes é negativa, pois leva à expeculação...

    Mas prontos:ainda bem que existem eleições pra que as instituições se tornem mais dialogantes e transparentes!

    A.Monteiro

    (*)LAMENTO QUE A MISERICÓRDIA DE TAROUCA TENHA QUE USAR "OS FACEBOOKS" PRA COMUNICAR COM A COMUNIDADE: PRA QUANDO UM SITE?!

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO:

    Resolvemos não publicar nenhum dos comentários recebidos esta manhã, pq julgamos não fazer muito sentido continuar-se com uma narrativa de campanha eleitoral, duas semanas após as eleições.

    Gratos pela V/compreensão!

    Profanónima

    ResponderEliminar
  4. [TB ESTE POST VOLTA A TER MUITAS NOVAS VISUALIZAÇÔES. PORQUE SERÁ?!]

    ResponderEliminar
  5. [TB ESTE POST VOLTA A TER MUITAS NOVAS VISUALIZAÇÔES. PORQUE SERÁ?!]

    ResponderEliminar