Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

(20)SOLIDARIEDADE BLOGUEIRA: PARABÉNS F. FIGUEIREDO!(de viseu)

[CAROS BLOGUISTAS! O TAROUCAndo VAI FESTEJAR (pra dentro), ESTE DIA, DEPOIS DE SABERMOS QUE UM TRIBUNAL SUPERIOR ILIBOU O MODERADOR DE UM BLOG DE VISEU, ACUSADO E CONDENADO, POR UM "TRIBUNAL CASEIRO" (DIGAMOS ASSIM) POR DIFAMAÇÃO AO Sr Dr FERNANDO RUAS! O AGORA ILIBADO FOI CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, NAS AUTÁRQUICAS/2013, NAS LISTAS DO CDS/PP: ACOMPANHAVA O Dr HELDER AMARAL, PORTANTO! ProfAnónima]

DIGA NÃO AO REGRESSO DO LÁPIS AZUL!


ABAIXO O REGRESSO (a todo o vapor) DO LÁPIS AZUL: VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO COM BOM SENSO!(e que ninguém nos peça pra que expliquemos este "bom senso", neste contexto, pq embora dificil de explicar, julgamos que todo mundo o consegue "sentir".)

ATÉ JÁ!(se não levarmos com o lápis azul)
A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

INFORMAÇÃO ADICIONAL: APROVEITAMOS PRA INFORMAR QUE JÁ SÃO CONHECIDOS 2 CANDIDATOS A DEPUTADOS, PELO DISTRITO DE VISEU, NAS LEGISLATIVAS/2015: HELDER AMARAL (pela coligação) E MARISABEL MOUTELA (pelo ps)

13 comentários:

  1. ESCLARECIMENTO:

    Na rubrica "Poste-Zero", poderão ler o texto original, trazido do Jornal Público de hoje!:)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. 1-Este é o 2º post que fazemos relativamente a este caso: o 1º, algures por aí, foi divulgado quando soubemos da sua condenação!(numa atitude de denuncia e solidariedade blogueira).

      2-Foi através de um Jornal Regional (acabadinho de sair) que soubemos que "estes-dois", vão concorrer às Legislativas/2015.

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. QUEM DISSE:

    -SÓ RESPONDO POR AQUILO QUE ESCREVO/DIGO, NÃO POR AQUILO QUE VOCÊ ENTENDE!»???

    ResponderEliminar
  4. UM DESTAQUE: «Relação de Coimbra anula indemnização de blogger a Fernando Ruas

    MARIANA OLIVEIRA 16/05/2015 - 09:57

    Autor do blogue Viseu, Senhora da Beira tinha sido condenado em Março do ano passado a pagar uma indemnização de 5000 euros ao ex-presidente da Câmara de Viseu. Relação considerou que textos do blogger estão dentro dos limites da liberdade de expressão.»

    (IN PÚBLICO, 16/5/205)

    ResponderEliminar
  5. Porque foi condenado o senhor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem entendi a estória contada na altura, o então Presidente da Câmara de Viseu, Dr Fernando Ruas...que muito fez por Viseu, diga-se, mas que tinha uma costela de Dr Alberto João, processava praticamente todos aqueles que falavam no nome dele se a seguir não falassem bem. A coisa chegou ao ponto de quase ser proibido perguntar!(apesar do ditado dizer que perguntar não ofende....)

      A. Monteiro

      Eliminar
    2. Se bem entendi a estória contada na altura, o então Presidente da Câmara de Viseu, Dr Fernando Ruas...que muito fez por Viseu, diga-se, mas que tinha uma costela de Dr Alberto João, processava praticamente todos aqueles que falavam no nome dele se a seguir não falassem bem. A coisa chegou ao ponto de quase ser proibido perguntar!(apesar do ditado dizer que perguntar não ofende....)

      A. Monteiro

      Eliminar
    3. Sejamos claros, alguém no Blog Senhora das Beiras acusou o Fernando Ruas de nepotismo, e o moderador do blog acabou por se sentar no banco dos réus acabando por ter que o indemnizar em 5 mil euros, até que na semana passada se fez justiça, veio de Coimbra.

      Anónimo

      Eliminar
    4. Sem querer negar NADA do que aqui está, apenas esclareço que o Dr Fernando Ruas tomou conta da Câmara de Viseu, 20 anos após o 25 de Abril e não evoluiu. Mas existem outros autarcas mais novos, que tomaram conta de câmaras 35/40 ANOS DEPOIS e.....

      Sim, Sou Eu

      NB:NÃO ASSINO PQ EU NÃO TENHO UMA CRUZETA AO FUNDO DAS COSTAS (como o calvin) MAS UM BURAQUINHO COMO TODOS VÓS!POIS....

      Eliminar

  6. «O seu comentário ficará visível após aprovação.»

    ResponderEliminar