Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

(41)FIGURAS DA 3ª SEMANA DE MAIO/15!

«LEMOS, OUVIMOS E VEMOS...NÃO PODEMOS IGNORAR!» (SdMB)

Subcomissário admite que se excedeu, mas não pede desculpas


1-ASSOCIAÇÃO INOVTERRA(+): Pela realização do 1º Congresso da Baga do Sabugueiro. O assunto já tinha sido contemplado (na semana anterior, pela pertinência), mas resolvemos trazê-lo de novo, pelo impacto tanto ao nivel local como na CS.

2-JUNTA DE SALZEDAS(+): Pois montou um cabine público. Tudo o que se faça pra quebrar o isolamento das populações, o TAROUCAndo aplaude!:)

3-REPONSÁVEL POLITICA DA CMT, PELO CANIL MUNICIPAL(+): Pois Promoveu mais uma campanha solidária pelos animais abandonados. Desta vez pedia-se mantimentos e agasalhos1(eles tb precisam...)

4-RESPONSÁVEL POLITICO DA CMT, PELA CULTURA(+): Pois apoiou o lançamento do novo livro do Sr Isaac, desta vez, sobre Forais Manualinos!

4.1-Agora são necessárias iniciativas pra promover este e outros livros dos autores locais/regionais!...

5-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO(+): Pois viu reconhecido...pelo Governo Português... o trabalho desenvolvido no âmbito da cultura!:)

5.1-O prémio foi entregue ao Sr Presidente, mas todos sabem que esta àrea foi durante MUITO tempo "pelourada" pela Drª marina Valle!

6-MARINHO e PINTO(+): Ele pode ser "dono" de um partido pequeno -PDR- mas o certos é que consegue incomodar muito boa gente e, agora, até passou a ser cobiçado!(por grupos religiosos?!)


7-MINISTRO DO MEC(-): POR 2 MOTIVOS:

7.1- INJUSTIÇAS NOS CONCURSOS: Pois continuamos sem ver propostas/vontade(?) pra corrigir as injustiças criadas pelo novo sistema de graduação dos professores!

7.2-PAUSA LECTIVA FORÇADA E DESNECESSÁRIA: Pois não se entende como obrigou as escolas a pararem quase uma semana, por causa dos exames do 4º e do 6º anos. E depois sumareiam-se programas, mas não são dados/explicados e os resultados são o que se vê!(a menos que tenham explicações em casa ou pagas pelos papás...)

8-AINDA O CASO DE GUIMARÃES: AQUI TEMOS A CONSIDERAR 3 SITUAÇÕES DISTINTAS:

8.1-O COMANDANTE DISTRITAL DE BRAGA(-): Pois sabia que o Subcomissário já tinha tido outras intervenções despropositadas (estavam em tribunal?), e mesmo assim ia condecora-lo.

8.2-O "SISTEMA"(-): Que permite a um agressor, neste caso um Subcomissário da PSP, fazer parte da reunião que vai decidir o seu próprio futuro (a curto prazo): Isto é vergonhoso, isto é infame. Isto pra já não falar da questão terceiro mundesca, ter sido ele a fazer o relatório que enviou pró tribunal!

8.3-O AGENTE-AGENTE(+): Pois fez o que se impunha naquela situação (protegeu a criança). Esperamos agora que faça o seu depoimento sem pressões e que não venha a sofrer represálias hieráquicas, por isso!(...)

E PRONTOS, AQUI ESTÃO OS N/ELEITOS, DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

A MODERADORA PRINCIPAL: Profanónima

NB: ALGUNS PROPOSTAS NÃO FORAM CONSIDERADAS PORQUE EXISTE MUITO DIZ QUE DIZ E POUCO DE CONCRETO.


6 comentários:

  1. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:


    3-Esta campanha mereceu destaque em muitos jornais regionais: Douro Hoje, Jornal do Centro, etc;

    6-Ao que parece a situação pouco-democrática, verificada na 2ª parte do I Congresso do PDR, não terá sido protagonizada por elementos da Igreja Maná, convidados" pró efeito!(o seu advogado veio desmentir esta acusação, pouco abonatória pra uma "ordem religiosa").

    Profanónima

    ResponderEliminar
  2. OUTRA INFORMAÇÃO: COISAS DO PS LAMEGO-VISEU

    Chegamos a pensar em eleger (pela positiva) a Drª Marisabelle Moutela, por se ter ventilado que iria bem posicionada na lista às Legislativas/15! mas, no entretanto pairou algo à volta do seu nome VS uma tal "Lima"(que nem sabemos quem é...)!

    AGUAdemos então por novos desenvolvimentos!(vida de bloguista não é fácil, mas mesmo NADA fácil....)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LEVAR PRÓ POST 32!(após pequenos acertos semânticos)

      Eliminar
  3. Apoio iniciativas que visem promover a obre literária produzida na região. Foi uma pena este executivo camarário ter acabado com a feira do livro. Mas como diz a outras: mas prontossss....

    ResponderEliminar
  4. MENSAGEM PRA UM BLOGUISTA ESPECIFICO:

    O seu comentário foi recebido: não se perdeu, portanto! Mas só o vamos publicar (*) depois de confirmarmos alguns aspectos pois muito antes do seu comentário, chegou-nos uma "coisa" onde denunciavam mais despedimentos. O curioso é que...a confirmarem-se...existem caracteriscas comuns em todos os supostos despedidos:(...).

    Este assunto já foi tratado numa outra perpectiva nos "diversos de junho".

    Gratos pela sua colaboração! (e boa sorte....)

    ProfAnónima

    (*)O SEU COMENTÁRIO...A SAIR...SERÁ LEVADO PRÓ POST 16 DE ABRIL!(pra entrar nas figuras da 4ª semana)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONTINUANDO:

      O seu comentário foi enviado pró "arquivo s", pois ...se nos foi possível confirmar os tais despedimentos(*)...NÃO tivemos oportunidade de saber quem os concretizou(**), nem a forma de o fazer(terá sido pelo telefone?!)

      (*)As n/fontes, assumem "redução de pessoal mas recusam falar em despedimentos;

      (**)Não é liquido que tenha sido o Provedor o mentor/fazedor desta situação. Pelo organigrama, tanto poderia ter sido o Provedor (rui raimundo), como o Vice-provedor (morais), como os Responsáveis pelo sector da saúde (albertina cardoso e domingos vingadas)

      Grato(a) pela sua prticipação e compreensão!

      ProfAnónima

      NBSAIBA MAIS NO PONTO 6 DOS DIVERSOS DE JUNHO/15)

      Eliminar