Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

(31)POST 2 EM 1 DIA DO BOMBEIRO E SAÍDAS PROFISSIONAIS!(2015)


POSTE 2 EM: DIA NACIONAL DO BOMBEIRO E SAÍDAS PROFISSIONAIS

Resultado de imagem para carro dos bombeiros+imagem

EDUCAÇÃO/EMPRESAS: OS CURSOS COM MAIS SAÍDAS PROFISSIONAIS!(2015)

«EMPRESAS

As cinco profissões que as empresas agora procuram

Inquérito junto das empresas portuguesas identifica as profissões que mais vagas vão ter até 2020. 

Faltam qualidades de liderança nos jovens que saem para o mercado de trabalho.

BCSD Portugal quer colaborar no desenvolvimento de currículos vocacionais

Engenharia tecnológica, ciências económicas, operações e logística, comercial, automação, marketing e comunicação de informação, são as cinco áreas mais promissoras em termos de emprego, em Portugal. Segundo um inquérito feito a 47 empresas do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), com o objetivo de conseguir adequar os perfis pretendidos pelas empresas à formação escolar, os currículos dos alunos são desajustados, os estudantes do 12.º estão pouco preparados para entrar no mercado de trabalho e não existem profissionais suficientes em qualquer destas áreas para o período entre 2017-2020.

O núcleo de empresas consultado no inquérito, que é apresentado esta segunda-feira, dá um indicador prometedor: entre 2017 e 2020, estas 47 empresas esperam criar 7.500 a 11.200 postos de trabalho. Mas o tom de preocupação com o desfazamento das necessidades empresariais face aos currículos e ofertas vocacionais é grande. A prioridade, segundo referiram as empresas consultadas, é adequar o ensino profissional – do 10.º ao 12.º ano – às necessidades práticas de recrutamento, uma vez que 80% das empresas inquiridas perceciona os candidatos do 12.º ano como “pouco preparados”, enquanto 30% melhora essa perceção em relação ao ensino superior.»(trazido do fb:observador (11/5)

NB:E PQ HOJE (24/5) SE ASSINALA O DIA NACIONAL DO BOMBEIRO VOLUNTÁRIO, TAMBÉM O QUEREMOS ASSINALAR, COLOCANDO AQUI UM DOS V/CARROS E UMA CURTA MENSAGEM NOS COMENTÁRIOS!

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. SAÍDAS PROFISSIONAIS:

    CAROS BLOGUISTAS (mais júniores): AQUI VOS DEIXAMOS UM TEXTO QUE VOS PODERÁ SER MUITO ÚTIL NA ALTURA DE ESCOLHEREM A ÁREA, SE FOREM PRÓ 10ºANO, OU O CURSO, SE JÁ CONCLUIRAM O 12º ANO!

    APROVEITAMOS PRA VOS "LEMBRAR" QUE O PROSSEGUIMENTO DE ESTUDOS E/OU A ENTRADA NA VIDA ACTIVA, NÃO VOS DEVE IMPEDIR DE SEREM/CONTINUAREM A SER BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS E/OU DADORES DE SANGUE!

    UM BEM HAJA MUITO GRANDE A T.O.D.O.S OS BOMBEIROS!

    ResponderEliminar