Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

(30)E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS: GUIMARÃES vs BENFICA!(os incidentes...)


Resultado de imagem para camaras de videovigilancia imagens
E PQ HOJE É DOMINGO, RECORDEMOS OS ÚLTIMOS INCIDENTES NO ESTÁDIO DO GUIMARÃES

1-A câmara da CMTV estava lá e gravou tudo!(não adianta inventar cuspidelas, injúrias e desobdiências que não existiram.)

E se não estivesse, que estória iria ficar na História sobre as brutais agressões àquela familia?!


2-O que é possível fazer-se pra impedir que estas situações (espancamentos gratuitos), voltem a acontecer, nos estádios de futebol!(e não só...)

Sabemos que NÃO é um assunto fácil de resolver, mas aqui deixamos duas sugestões:

2.1-Julgamos que o MAI deveria de colocar videovigilância nas esquadras;

2.2-Os organismos responsáveis pelo futebol, deveriam fazer uma lista dos "ruaças": gentes que vão aos estádios...não pela festa do futebol...mas pra arranjarem desacatos! (que em guimarães ninguém o impediu...)


3-Aqui deixamos como "avaliamos" (nas figuras da semana:post 29) a acção de todos os intervenientes, nesta situação:

«10-OS CASOS OCORRIDOS AQUANDO DO JOGO GUIMARÃES vs BENFICA: aqui temos a considerar muitas coisas distintas:

1-O JOGO EM SI(+):O que se passou dentro das 4 linhas merece "positiva", pois os entendidos dizem que foi um grande jogo: parabéns às 2 equipas e ao trio de arbitragem!

2-ALGUNS ADEPTOS DO BENFICA(-):Pois destruiram cadeiras no estádio e ainda saquearam pertences do clube vistado!(cenas de puro vandalismo...)

3-ALGUNS AGENTES DA PSP(-):Que em vez de estarem a enfrentarem/vigiar os vandalos prefiram antes "brincar" com uma familia, que, ao que tudo indica, o único crime que cometeram foi ir ver um desporto!(=divertimento)

4-ALGUNS AGENTES DA PSP(+): Pois ao que tudo indica, terão feito tudo o que lhe era possível pra minimizar os estragos causados pelo colegas nervosos/mentirosos/bárbaros!

5-MINISTRA DO MAI(-): Pois o seu silêncio ensurcedor (do seu gabinete) , mais do que causar inquietação e mágoa, cria tb medo nos meros cidadãos.

6-PRESIDENTE DO BENFICA(+): Ver o Sr Presidente do SLB convidar a família (barbaramente sovada), a ir ao estádio da Luz, revela não só que é muito humano mas tb que está muito bem assessorado!(infelizmente muitos políticos têm assessores medíocres....)»

ProfAnónima

NB/DESAFIO: DEBATA ESTE ASSUNTO E APRESENTE SOLUÇÕES:POR AQUI OU POR AÍ!

6 comentários:

  1. O TEMA (*) ESTÁ LANÇADO: DEIXE AQUI OS SEUS CONTRIBUTOS

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    (*)FALAMOS EM "TEMA", MAS NO FUNDO SÃO DIVERSOS TEMAS QUE...MUITAS VEZES...SE ENTRECRUZAM.

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO EXTRA: BALCÃO ÚNICO

    O prometido balcão único já está em pleno funcionamento. Bom, em "pleno" ainda não, porque os assuntos da "área social" ainda têm que ser entregues no balcão do 1ºandar.

    Tarouca, 22 de Maio de 2015

    Maria

    ResponderEliminar
  3. deviam fazer um lista com todos os arruaceiros que vão aos estádios e os presidentes dos clubes deviam ter mais cuidado com a linguagem. a montagem do dispositivo de segurança também devia de ser repensado, a primeira força de intervenção nunca devia de ser pessoas com aquela formação, preparada para grandes tumultos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde está a Policia de Segurança Pública? O que os distingue da GNR??

      Eliminar
  4. também concordo com os que defendem policiamento a cavalo.

    ResponderEliminar
  5. Isto sem mais cuidado exigência na demissão dos jovens e uma mudança na formação, não adianta o uso de cavalos. Cavalos em certas unhas podem ser mais perigosos que xaimites!!!

    ResponderEliminar