Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

(2)-A NOVA CRECHE: A QUEM É K A CÂMARA DECLAROU GUERRA?!(novos desenvolvimentos)

Caros Bloguistas!

1-Até há bem pouco tempo, todo mundo dizia k a construção de um novo equipamento público, destinado pra creche (receber crianças até aos 3 anos) não se justificava, pois a Santa Casa ainda tinha MUITOS lugares disponíveis (blá...blá...blá!).

2-O certo é k a oposição não votou contra...e não é menos verdade k, a Segurança Social de Viseu deixou k ela abrisse de forma ilegal (a 9 de Janeiro) e assim continuasse até aos dias de hoje (não obstante ter 5 funcionárias e 4 crianças).

3-A situação criou muita seleuma, há um mês atrás, e muitas eram as vozes a dizer k TUDO isso era só por causa da proximidade das eleições prá Santa Casa (tendo o Blog Tarouca Hoje escrito isso mesmo).

3.1-Visão diferente tinhamos nós, pois sempre colocamos a tónica nos gastos k tal situação iria trazer pró erário público (prós bolsos dos contribuintes).

4-Mas agora k (finalmente) já são conhecidos os nomes dos Corpos Sociais da IPSS k vai "aprofilhar" a creche, temos de admitir k, muito possivelmente, eles tinham razão e k nós estavamos errados, pois cada vez nos parece mais k toda a algazarra foi uma estratégia bem montada/executada pelo Tubarão politico, Sr Lucilio Teixeira. E assim sendo, só podemos tirar o chapéu...mas o nosso problema continua:
-deverá o Estado Português (cada vez mais à beira da bancarrota) continuar a custear um equipamento social k manifestamente não é preciso?!

4.1-A nós CONTINUA-NOS a parecer k não, e ao Ministro da Segurança Social quando fala em abstrato desta situações, também diz k não...mas k fazer se o PS e AGORA até o PSD locais acham o contrário?!NADA.

Aquele Abraço!
ProfAnonima

CONCLUSÃO: Nós sempre achamos (e escrevemos) k a Câmara de Tarouca, com a estória da Nova Creche, estava a abrir uma guerra aos CONTRIBUINTES e não à Santa Casa (ponto)

15 comentários:

  1. ERRATA:
    No 2º ponto, onde se lê " O certo é k a oposição não votou contra", deve ler-se "o certo é k a oposição não votou contra a sua construção"
    ProfAnonima
    Nb. Tivemos k "remendar" desta forma pois voltamos a ficar impedidos de entrar no blog!:((

    ResponderEliminar
  2. Prof Anonima
    Não escreva "estória".
    "Estória" é um estrangeirismo brasileiro, vem do inglês "story". Cá em Portugal temos história para o mesmo efeito.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo.
      No nosso País existem muitas estórias (iguais a esta k o PSD local acaba de protagonizar), algumas serão esquecidas...outras irão ficar certamente na História!
      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnónima

      Eliminar
  3. novos desenvolvimentos? Um texto tao grande k nao diz nada..
    Zé Tiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Zé Tiras:
      Quanto ao comprimento do texto não me pronuncio(é a sua opinião)...já quanto ao conteúdo, só podemos dizer:
      -SE não vê nada de novo é porque está embuído de uma grande má vontade ou então porque já sabia do "cozinhado" do PS e do PSD em torno da questão da Nova Creche. Pois.
      Obrigada pela sua participação!
      ProfAnónima

      Eliminar
  4. Não tenho duvidas que a Santa Casa continua a opor-se a nova Creche. O que está a levantar estas duvidas todas e com toda a razão e fundamento, é a questão do Sr. Carlos Teixeira estar nos Corpos Sociais da IPSS dos bombeiros, realmente nem eu e suponho que a maior parte do povo tarouquense não entenda muito bem a decisão daquele senhor para pertencer aos orgãos sociais da dita IPSS. Penso que seria altura dos Irmãos (Mesarios) da Santa Casa, colocarem a questão em cima da mesa sobre uma possivél Exoneração do Sr Carlos Teixeira na Santa Casa para o bem e credibilidade desta. Pois continuo a acreditar na Santa Casa e no seu Provedor Lucilio Teixeira.

    ResponderEliminar
  5. Caros Bloguistas!
    K a Nova Creche ia ser gerida através de uma espécie de Governo de Salvação Nacional (PS e PSD em conjunto), já nós sabiamos (os tais "Zés").
    Agora a surpresa está no elemento do PSD k veio a integrar a equipa:
    -O filho do Sr Lucílio Teixeira!
    Mal foi conhecido o nome (Carlos Teixeira) muitos foram os k lhe chamaram "traidor". Mas será k a sua ATITUDE só pode ser vista como o resultado de uma traição?! Ou seja:
    -A sua atitude apenas pode ser entendida como uma aproximação ao "Governo do Sr Mário Ferreira"?!
    Eu cá acho k não. Mas se a explicação for esta...então temos k nos ir preparando pró ver a dar muitas mais cambalhotas_politicas tipo esta...até a GRANDE cambalhota_final!Pois...

    Até breve, SE...
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  6. Continua a acreditar no senhor Lucilio porquê? Também é dos que acreditam que ele não sabia da m...que o filho ia fazer?? Ninguém aqui nasceu ontem,,,

    ResponderEliminar
  7. O Carlos não fez nada de errado. Muito honradamente associou o seu nome a uma causa, aliás como o fez também integrando os Corpos Sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros. Acho que o seu acto nem sequer é sensurável, precisamos de muitos tarouquenses iguais, que deixem os partidos de lado e ajudem as pessoas. Pena é que outros se dequiquem só a dizer mal e nunca mexeram uma palha para fazer o que quer que seja pelos outros.
    Força Carlos, és um grande tarouquense. Temos orgulho em ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que o Carlos fez o que fez só por bondade de bom tarouquense?? Vamos esperar mais um tempo,,,

      Eliminar
    2. Acredito, como acredito que ainda há bons tarouquenses. Não se fecham em casas de banho para fazer algo pelos outros, não se preocupam em atirar apenas lenha para a fogueira, mas dão o seu trabalho silencioso. Reforço, CARLOS, ÉS UM GRANDE TAROUQUENSE. TEMOS ORGULHO EM TI! COMO TEMOS ORGULHO NO NOSSO COMANDANTE E NO AMARO. BV TAROUCA SEMPRE!

      Eliminar
    3. Grande miscelandia, e como diz o ditado se não os consegues vencer junta-te a eles

      Eliminar
    4. Realmente o Dr Amaro está no epicentro disto TUDO e anda a passar inculme k nem Trinitá (a fugir às pingas das chuvas). Porque será?!
      Profª Assunção Monteiro
      NB: Quanto ao WC deixemos a coisa pra outros Carnavais (k aí vão chegar...).

      Eliminar
  8. INFORMAÇÃO A UM BLOGUISTA K ANDA AQUI (e ali) A INSTIGAR AO SUICIDIO:
    TENHA JUIZO!...
    E JÁ AGORA, SABE PORQUÊ K AS GALINHAS NÃO APANHAM SIDA?! PENSE NISSO...
    ProfAnónima

    ResponderEliminar