Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

(17)-RESUMO DO COMUNICADO DO COMANDATE VASCO LIMA!(desistência da impugnação)

Caros Bloguistas!

De acordo com o COMUNICADO emitido (*) pelo Sr Comandante Vasco Lima ficamos a saber k :

1-"As últimas eleições prós bombeiros foram impugnadas (em nome individual) por estas não respeitarem o previsto no nº1 do Art. 48 dos estatutos (facto k torna nula a eleição).

2-Igualmente ficamos a saber k ele se prepara pra desistir do processo, porque atendeu aos pedidos vindos do Sr Presidete da Câmara de Tarouca, do Sr Padre Guedes e ainda do Dr José Amaro.

3-Da leitura do referido texto/ESCLARECIMENTO, também se fica com a ideia k, prá sua desistência muito terá contribuido o facto de se ter apercebido k o Sr Pe Matias estava metido (ingenuamente?) naquilo a k ele apelida de "teia" e não era sua intenção fazê-lo.

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: AS NOSSAS CONCLUSÕES DEPOIS DE LERMOS O JORNAL DOURO HOJE DE 9 DE MAIO/2012

22 comentários:

  1. NOVO: OUTRO COMUNICADO!

    -Como resposta ao comunicado do Sr Comandante Vasco Lima, a direcção em gestão dos bombeiros (Dr Domingos?) acaba de fez sair um comunicado no Blog Tarouca hoje

    ResponderEliminar
  2. Já fomos até ao Tarouca Hoje pedir ao seu moderador k publique os dois comunicados pra k a população possa perceber o k está realmente em causa:
    -ninguém põe em causa k a lista A teve mais votos (na ordem dos 70%)!VÁ LÁ....
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. Covém deixar neste blog tendencioso, que depois do esclarecimengto feito pela Associação dos Bombeiros de Tarouca no blog Tarouca Hoje e onde pude ver os resultados eleitorais pela primeira vez, me parece que o Sr. vasco Lima precisa de umas lições de democraria 99 votos - para 240??? Quê? Quer mais? A Democracia é assim mesmo. Pois, mas pelo que os Bombeiros dizem, ele estava habituado a ser ditador, por isso é que toda a gente o queria ver pelas costas! 99-240??? Por favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer ganhar na secretaria o que não ganhou nas eleições. Parece até daquelas coisas mafiosas do futebol. Este Senhor em tarouca não ganha umas, perdeu as eleições para a Camara, perdeu os bombeiros ao fim de 30 anos. Vasco, vai-te embora! Arruma as botas!

      Eliminar
    2. Caro(a) Bloguista!
      Será k ainda não viu k a grande questão aqui não é o resultado eleitoral, mas as irregularidades cometidas durante o processo eleitoral? O não cumprimento do tal ponto 1 do Art. 48 dos Estatutos?
      Bom, mas se até se compreenda k outros releguem pra segundo plano uns estatutos (as leis), já não se compreende tão facilmente k o Dr Amaro o faça pois ele é Advogado (e dos bons), não acha?

      ENVIADO POR: PA/DI

      Eliminar
    3. Convinha que nos informassem sobre o art. 48 porque pelo que se pode ver no comunicado emitido pela AHBVTarouca, parece uma mera formalidade resolvida de forma mais eficaz pela convocatória feita por carta. Ou acha que em Tarouca toda a gente lê jornais? Realamente é só gente culta e cheia de dinheiro nesta Terra. (gosta-se mais do dis-que-disse feito neste blogue)

      Eliminar
    4. Mas também já reparou que como comandante, tinha o dever de informar a Assembleia dessas irregularidades e não o fez. Ele só impugnou as eleiçôes porque as perdeu. O Salazar tambem se fazia de cordeirinho manso para depois ter tudo na mão dele. Acho que o Sr. Vasco Lima deveria era mandar para uma televisão estatal esse comunicado com ele a chorar como um bébé mimado, que este homem não passa disso mesmo.
      A minha modesta opinião, pessoas como este homem, Mimado, arrogante, que pensa que é o maior, que só ele é que sabe e não admite ser contrariado, não fazem nada bem ao mundo.
      Democracia ele não sabe o que é, nem nunca o vai saber. Sabem porque está lá à trinta anos, porque todas as pessoas que lhe faziam frente, ele fez questão de as mandar embora e as que estão lá à esse tempo só estão porque adoram os bombeiros.

      Eliminar
    5. Apenas um pequeno esclarecimento:

      à data das eleições o Sr Vasco Lima já não era o Comandate. Ele como concorrente terá feito o k lhe competia...mas dizem k ninguém o ouviu.

      (Aconselhamos k vá ver o k está dito no Blog Tarouca Hoje)

      ProfAnónima

      Eliminar
    6. Vamos saber, se o Vasco Lima fosse tão tão como o querem pintar, havia tanta gente a pedirem-lhe para se candidatar??

      Eliminar
    7. Mas dizem quem?`Oh sr.ª professora, estev blog sério vive de expressões como "dizem"? O Sr. Vasco Lima, através do seu mandatário, estev numa reunião em que foram discutidos todos os pormenores e em que toda a gente aceitou todas as regras. Usou foi de má fé. Informe-se.

      Eliminar
    8. OK. Nada nos custa ir à procura de informação pra podermos informar o Taroucadores. Mas lamentamos k o TAROUCAndo tenha k a ir procurar quando os outros blogs a receberem directamente dos interessados! Mas prontos...
      Mas já agora diga-nos: veio até aqui pra deitar abaixo este blog ou o Comandate Xé ou os dois?!
      Vá lá...clarifique!
      ProfAnónima

      Eliminar
  4. O "RESUMO POSSÍVEL" DA ÚLTIMA ASSEMBLEIA MUNICIPAL JÁ FOI DIVULGADO?? ONDE ESTÁ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dito resumo já foi manuscrito, mas ainda não foi divulgado...está à espera de melhores dias!...
      ProfAnónima

      NB:NESTE MOMENTO O TAROUCAndo ESTÁ "EMPENHADO" EM AJUDAR A ESCLARECER A SITUAÇÃO DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES DOS BOMBEIROS!

      Eliminar
  5. E acham que o Sr. Vasco Lima está muito preocupado com o artº 48? Ah! Ah! E também já pensaram que se o dr Amaro "relega o assunto" talvez seja porque não existe esse assunto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):
      Ninguém disse k o Dr Amaro "relega a impugnação das eleições", até porque não é isso k pensamos.
      O k dissemos e reafirmamos é k as pessoas k trataram das eleições dos bombeiros, relegaram o previsto na lei/estatutos, e até se compreendia...mas já não se compreendia como o Dr Amaro...sendo Advogado...também tocou pelo mesmo diapasão. Certo?
      Agradecemos k não cloque palavras na nossa boca k nunca dissemos.
      Obrigada pela sua participação!
      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Realmente as coisas não andam a correr nada bem ao Doutor Amaro. Que Chatice,,,

      Eliminar
  6. E TUDO ISTO APENAS POR UM SIMPLES ESCLARECIMENTO????
    (começo a ter muita dificuldade em entender...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. Quem anda a falar do Vasco Lima devia de ver a gente boa que o acompanhou nas eleições. Se ele fosse assim tão mau como o querem pintar essas pessoas aceitariam acompanha-lo??

    ResponderEliminar
  8. Deve ser por estas e por outras que o presidente da liga dos bombeiros pediu ao governo para dar uma vassourada na protecção civil, por considera-la "ultrapassada, burguesa, elistista". Leiam o diário de noticias de hoje....
    E em tempos até a considerou gastadora.

    ResponderEliminar
  9. Honestamente, não percebo nada! A novela eleições dos bombeiros, é injusta, desumana e prejudicial. Então o Dr: Amaro fazia parte da mesa eleitoral? Não! Então ele não era candidato como qualquer um dos outros? Sim! Então se a mesa eleitoral optou por dos meios de convocatória previsto, por ser o mais adequado, por chegar a todos os associados, isto é nulo? Não! Então, se fosse a convocatória feita pelo jornal todos os associados ficariam a saber das eleições e em quem podiam votar? Não! Então, quem é que pretendeu que nem todos os associados não soubessem das eleições, os que defendem a convocatória por jornal ou os que defendem, como optou a mesa eleitoral, pelas cartas individuais a todos os sócios? Parece-nos que quem impugnou as eleições! Então, quem impugna as eleições, invocando um pretenso erro formal, escondendo a verdade real, não o deveria ter feito no Tribunal competente? Sim! Então, o Tribunal competente para estas questões é o Admnistrativo de Viseu ou o Judicial de Lamego? O de Lamego, porque não é uma Instituição Pública! Então, mas o impugnante, Sr. Vasco Lima, não meteu o processo em Viseu? Sim! Então, não é que o Juíz de Viseu arquivou o processo naquele Tribunal e aconselhou o impugnante a meter o processo no Tribunal competente? Sim! Então, o que era uma providência cautelar, para evitar a tomada de posse dos corpos sociais eleitos, deixou de ser e passou a ser uma acção normal? Sim! Então isto tudo será ignorância do impugnante ou apenas uma manobra dilatória de gastar o tempo para que a Instituição (aquela que lhe foi ingrata!) seja prejudicada? Então, há fundamento para se parar uma instituição, a mais importante do Concelho, baseado na pretensa falta de publicação de uma nota em jornal a dizer que ia haver eleições nos bombeiros? Então, se houvesse publicação no Jornal de Notícias, ainda que na primeira página, haveria mais eleitores do que os que foram votar? Então, se existiu essa falta formal no decurso do processo eleitoral, quem está de boa-fé e espírito de lealdade,não deveria ter invocado essa falta antes das eleições? Então, só depois da contagem dos votos é que alguém se lembrou que faltou uma pequena publicação no Diário de Notícias, ou na Bola...sim porque na localidade só há jornais mensais...? Então, quem quer desisitir de qualquer coisa, pode exigir contrapartidas, sejam elas quais forem, mesmo as mais modestas? Então, quem quer pedir desculpa por algo errado, impensado, prejudicial, pode exigir que lhe peçam a ele as mesmas escusas? Então, para terminar, numa altura de mudanças, para pior, em que cada vez mais é preciso uma Direcção nos Bombeiros, e bastamo-nos pelas alterações que se avizinham na protecção civil, a nossa Instituição fica parada? Então, parada só porque um associado quer, por revanche? Então, quem é que mais ordena? O POVO!

    ResponderEliminar
  10. Voltando à história do "relegar". Não se disse que o Dr Amaro relegou a impugnação. Falou-se num erro formal que o dr. amaro teria relegado. O que eu disse é que se ele relegou é porque o erro não existe.

    ResponderEliminar