Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

(32)RECORDEMOS A POSIÇÃO DO PSD SOBRE AGREGAÇÃO DAS FREGUESIAS!(autárquicas/13)

[TRAZIDO DO SITE OFICIAL DO PSD-TAROUCA]

TODOS SOMOS TAROUCA!

Fomos e somos frontalmente contra a agregação de Freguesias no concelho de Tarouca.

Este processo foi levado a cabo pelo atual governo e consequência do acordo com a Troika assinado pelos principais partidos. (PS, PSD e CDS).

Consideramos que as Freguesias do concelho de Tarouca são em número e dimensão adequadas para uma eficiente atuação junto das pessoas que delas muito necessitam.

Para nós, no nosso coração e na forma de gestão, continuarão a existir 10 freguesias.

Se algum dia for possível, tudo faremos para que Tarouca volte a ter as 10 Freguesias como até aqui.

Confrontados com o problema de agregação de freguesias o PSD na Assembleia Municipal propôs a constituição de um grupo de trabalho que pudesse estudar a possibilidade de agregação voluntária de duas freguesias.

Este processo evitaria que tivéssemos perdido três em vez de duas e sofrermos ainda com a diminuição de verbas importantes para as Freguesias agregadas. Esse grupo não foi criado, percebendo-se a vontade inabalável de defender as 10 Freguesias.

Contudo, nunca faremos disso uma bandeira, sendo solidários com todos os Tarouquense que lutaram para impedir que este assunto nos tirasse Freguesias.

Todos lutamos pelas 10 Freguesias.

Queremos serenamente ver este processo como algo que nos tiraram mas que devemos lutar para não deixar as pessoas inquietas.

Sabemos que temos que lidar com esta realidade e que não concordando com ela, temos que a gerir em favor das pessoas.

Por isso os nossos candidatos para as Freguesias agregadas assumiram o compromisso de Trabalhar nestas novas Freguesias servindo de igual modo cada uma das antigas realidades, salvaguardando a história e a grandeza dessas tão nobres terras. Todos os candidatos, independentemente da sua localidade, estarão ao serviço de igual modo, para todas as terras destas novas Freguesias. Manterão o funcionamento dos serviços da junta em ambos os lados das Freguesias agora agregadas.

A identidade é algo fundamental na vida das pessoas, mas também o é na vida das nossas comunidades.

Queremos dar mais vida a todo o concelho de Tarouca, por isso quando tivermos que ir contra medidas do partido nacional, não hesitaremos em fazê-lo. O PSD Tarouca e os muitos independentes que estão connosco concorrem para defender todo o concelho de TAROUCA, cada uma das suas aldeias, Vilas e Cidade.

Porque TODOS SOMOS TAROUCA.

(ENVIADO POR:PA/DI)

Sem comentários:

Enviar um comentário