Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

(55)TEMOS AQUI MAIS UM INCIDENTE AUTÁRQUICO?!(autárquicas/13)

[TRAZIDO DO FACEBOOK: CONTA DO MAURÍCIO ALVES]

AUTÁRQUICAS/13: TEMOS AQUI MAIS UM INCIDENTE AUTÁRQUICO?!(se sim, será o 9º...)

Caros Bloguistas!

Como é sabido a Malta do TAROUCAndo anda sempre atenta ao que os politicos fazem pelas nestes (sites e faceboks), pelo que a cada passo vimos lamentos...acusações...abraços...beijinhos! Mas ver isto na net não quer dizer que eles tenham realmente acontecido pois as técnicas usadas pra desvirtuar a realidade/VERDADE são muitas e variadas (fotomontagens, "fotoxopes", etc), pelo que depois precisamos ir ao terreno confirmar o que vimos e lemos.

Desta vez vamos publicar o texto (com o dedo acusatório) sem confirmarmos a veracidade dos factos pois estamos LONGE!(mas sempre atentos...)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

###


Mauricio Alves
Sempre pensei que a campanha eleitoral fosse um movimento cívico, praticado por várias pessoas, onde expõem à população as suas ideias para resolver os problemas do Concelho de Tarouca.


Pois bem, hoje a tarde em campanha politica por Dalvares verificamos que o nosso cartaz foi simplesmente VANDALIZADO, por pessoas que não devem saber o que é democracia e liberdade de expressão, e não olham a meios para atingir os seus fins.

Constatei assim que de um movimento cívico passamos para um MOVIMENTO DE VANDALISMO praticado por certas pessoas de baixo nível de educação e civismo, sem cultura nenhuma, dado que já é um habituê para essas pessoas, e como não bastasse VANDALIZAR o cartaz ainda resolveram retirar todos os cartazes colocados pelo CDS-PP Tarouca na nova Avenida que liga Tarouca a Dalvares.

Pois bem meus amigos VÂNDALOS o CDS PP Tarouca informa que não se dêem ao trabalho de retirar os nossos cartazes e levarem para casa porque nos possuímos mais e podemos oferecer sempre um autografado.

Relembro que o colar da D. Aparecida que foi danificado é apenas de lona, porque o verdadeiro ela ainda o possui em casa.

Agradeço, portanto que essas pessoas que não herdaram dos seus pais a palavra EDUCAÇÃO E RESPEITO, para que deixem dessas criancices.
 
(ENVIADO POR:PA/DI)

15 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    ONTEM, O TEXTO DO POST "SALTOU DO FACEBOOK PRÓ TAROUCAndo E PROPORCIONOU UM DIÁLOGO (azedo) ENTRE O Sr MAURICIO ALVES/CDS E O MOVIMENTO LILÁS.

    SEGUEM-SE ALGUNS DOS COMENTÁRUIOS, POR NÓS TRAZIDOS DO POST "MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CÍVICA/OS LILÁS" (Nº 52):

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Anónimo23 de Setembro de 2013 às 16:39

      MUDAR TAROUCA:MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA/OS LILÁS!

      MOVIMENTO CIVICO OU MOVIMENTO DE VANDALISMO?!

      Caros Tarouquenses

      Desconhecemos de todo o que passa ter acontecido ao cartaz do Sr Mauricio Alves. Naturalmente que a ser verdade o que ele diz, só podemos condenar o acto pois não é isso que os "boks" da Democracia dizem.

      Mas a razão principal deste pequeno texto é SOLICITAR ao Sr Mauricio Alves, uma reformulação RÁPIDA do texto acima transcrito e que circula no Facebook, por forma a não criar ambiguidades já que o ÚNICO Movimento Civico que os Tarouquenses conhecem é o nosso e não queremos ficar "colado" a este acto.

      E porque o tempo urge, adiantamos que caso não o faça vamos ver nessa atitude um acto de má-fé por parte do Sr Maurício Alves (e da candidatura que integra?).

      Mas como estamos certos que o fará, desde já agradecemos.
      Com respeitosos cumprimentos.

      MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA DE TAROUCA: MICdT

      NB:Um Movimento Civico não é um Partido Politico. entre outras diferenças, queremos salientar que um partido recebe dinheiro do estado prás suas acções e nós não (muitas vezes até pagamos...).

      Eliminar
    3. Anónimo23 de Setembro de 2013 às 17:04

      desculpem mas os carissimos amigos perceberam muito mal ou seja erradamente o texto que esta no facebook, pq o sr. Mauricio não acusa esse tal Movimento Civico, mas refere-se a toda a movimentação civica que todos os cidadãos fazem a volta das eleições, mas que infelizmente alguns estúpidos, burros, sem educação e covardes, destruiram cartazes do CDS-PP e também do PS . Por isso leiam bem o que foi escrito pq até por uma questão de respeito se fosse com intenção de referir o vosso Movimento Lilás com certeza ele teria utilizado letra maiuscula conforme eu estou a fazer!!! estejam atentos a esses vandalos que circulam por ai e deixem pessoas de bem expor os desabafos de estupidos que não sabem o que é a palavra DEMOCRACIA!!!!

      Eliminar
    4. Anónimo23 de Setembro de 2013 às 17:54

      Só me parece que não era necessário utilizar palavrões... " burros..estúpidos..." isso não é preciso. Tentem elevar o teor do que é aqui escrito e publicado. É que respeito e cidadania, também é não chamar nomes...

      Eliminar
    5. Anónimo23 de Setembro de 2013 às 18:07

      MUDAR TAROUCA:MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA/OS LILÁS!

      Caro(a) Anónimo(a)

      Concordamos totalmente consigo, quando diz que ajavardar cartazes é coisa anti-democrática...é coisa de vandalos(ponto)

      Mas certamente que concordará connosco que, o texto tal como está escrito, leva os/as Tarouquenses a pensar que se tratou de algo feito por nós pelo que URGE reparar o erro: ou escrevendo outro ou adicionando uma errata, certo?!

      Bom, quanto às SUPOSTA "javardisces" não resistimos a perguntar:

      -quem beneficia com as SUPOSTAS javardices?! Os javardos ou os ajavardados?! (lembrem-se do que aconteceu com a chapada que deram no Dr Mário Soares na Marinha Grande...)

      Independentemente de tudo, vamos ficar à espera da "correcção" do texto do Sr Mauricio Alves.

      MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA DE TAROUCA: MICdT

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23 de Setembro de 2013 às 18:56

    Até parece que esse "movimento lilas" já fez alguma coisa para merecer tais considerações que estão a exigir... quem são os seus membros? alguém os conhece? o que fizeram eles de tão importante para o município de Tarouca?... para mim são mais do mesmo... ou seja nada! quando fizerem algo de importante avisem... não apenas façam oposição a quem faz alguma coisa por Tarouca.... não se escondam atrás da designação do citado movimento... Só assim merecerão a consideração e o respeito dos Tarouquenses...
    Cumprimentos,
    José da Costa


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23 de Setembro de 2013 às 19:30

      MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA: MUDAR TAROUCA/OS LILÁS!


      Caro José da Costa

      Nós começámos por ser a 3ª candidatura autárquica, numa altura em que se dizia que apenas iam surgir duas. Queriam ser uma candidatura verdadeiramente independente. Nós arranjamos tudo o que uma candidatura precisa, simbolos, hinos, e até programa eleitoral (as famosas 20 medidas concretas), coisa que muitas candidaturas ainda não tem.

      Depois vimos que apareceram 5 candidaturas e então ficamos "reduzidos" a um Movimento de Intervenção Civica.

      Quanto ao que fizemos durante estes 8/9 meses, o tempo o dirá, mas é com orgulho que vimos os Tarouquenses a discutir as nossas ideias quando os outros cinco ainda não as tinham.

      Cumprimentos

      MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA DE TAROUCA: MICdT

      Eliminar
    2. Anónimo24 de Setembro de 2013 às 12:57

      Também acho... Se não conhecemos tais cidadãos como é possível que alguém se meta com eles? E logo o Maurício... limitou-se a reagir contra um facto e tem toda a razão. Seja lá de quem for o cartaz, é para respeitar. Ah, vou esclarecer quando difo e logo o Mauricio é só para frisar que é um cidadão correcto e educado e democrata.

      Eliminar
    3. Terá sido ele que o escreveu???

      Eliminar
    4. MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA: MUDAR TAROUCA/OS LILÁS!

      Caro Maurício Alves

      Compreendemos que se sinta indignado com as pessoas que estragaram os seus cartazes. E até compreendemos que que se sinta incomodado com os supostos estagos nos cartazes do PS: um verdadeiro democrata é uma pessoa muito "dorida", pelo que sente as suas dores e a dos outros!(NOTA A)

      Aquilo que não compreendemos...nem podemos aceitar...é que tenha recorrido a um texto ambiguo para atacar o Movimento de Intervenção Cívica/OS LILÁS (ponto)

      Mas se realmente foi "sem intenção", como diz, por que razão tardam os esclarecimentos que se impõem?!

      Mais, porque coube ao Sr Mauricio Alves defender o CDS-Local, quando ao que julgamos saber o partido ainda tem um órgão a quem compete fazer isso, que por sinal é dirigido por uma pessoa Lic.em Direito (e não sabemos se, nesta altura, até já não será advogada)???

      Bom, vamos continuar à espera que faça o que se imõem numa situação como esta: uma candidatura não pode servir para tudo e mais alguma coisa!

      Com respeitosos cumprimentos

      MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CIVICA DE TAROUCA: MICdT

      NOTA A: O MICdT repudia quaisquer danos feitos nos cartazes de TODAS as candidaturas, pois é um gesto anti-democrático; mas também repudia que abordem apoiantes de QUALQUER candidatura e os obriguem a despir a camisola para as queimarem em plena via pública.

      Eliminar
  5. Boa tarde.
    Estou a responder a este ridículo comentário pelos seguintes motivos:
    1º) quando o Movimento Cívico Lilás vier ter comigo e apresentar as suas pessoas irei ponderá se rectifico ou não o texto escrito no meu facebook.
    2º) Tenho uma agenda profissional e politica muito preenchida para passar a trocar mensagens neste blog, até porque quando as mensagens foram escritas estava eu em campanha pelas aldeias do concelho, a falar com a população que com toda a certeza é mais importante do que falar no Taroucando.
    3º) Nunca escrevi um comentário que fosse anónimo onde quer que fosse.
    4º) Agradeço que deixem de utilizar o meu nome em vão e se querem me dizer algo que o façam cara a cara ou no meu facebook, porque com toda a certeza que terão resposta.

    Maurício Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mauricio Alves

      Se já anda pelas aldeias do concelho, imaginamos que ande a distribuir o desdobravel com o programa (pois o das pessoas já foi distribuido). Se assim for, agradeciamos que nos facultasse um pra divulga-lo junto dos nossos leitores e futuros eleitores.

      Muito obrigada.

      ProfAnónima

      Eliminar