Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

(17)RESUMO TEMÁTICO DA AM!(2ª parte)

O ABC DA REUNIÃO DA AM DE 30/9/2014!(2ª parte)

10-J-JUVENTUDE

Uma cidadã questionou os presentes se a (nova) Associação de Juventude ia ser representativa de todos os jovem do Concelho. O Sr PC, informou que sim, pois que de outra forma a associação estaria condenada ao fracasso.

11-L-LANCHES

Uma Cidadã sugeriu que se distribuissem lanches aos alunos (copiando uma ideia de viseu), onde os alunos pagariam conforme o escalão escolar: 0%, 50%, 100%. O Sr PC referiu que já são distribuidos lanches aos alunos.

12-MARCAÇÃO DE CONSULTAS NO CENTRO DE SAÚDE:ALTERAÇÕES

Uma cidadã perguntou se sempre se iria concretizar alterações na marcação de consultas. O Sr PC disse que este assunto não está esquecido: "continua em estudo", disse

[Recordo que o Sr PC havia prometido efectuar alterações na forma de marcar consultas, pra evitar a idas dos utentes às 4/5 da matina prá fila. A alteração passaria peço apoio das juntas]

13-N-NEGÓCIO COM A RIBAFLOR

O LPS apresentou um "estudo" onde mostrava que era mais vantajoso, prá câmara, a contratação de um técnico do que manter o contrato com a Ribaflor. O Sr VP esclareceu que a Câmara, pq recorreu ao saneamento financeiro, estava impedida de contratar mais funcionários.

14-O-OPOSIÇÃO
É m/convicção que os Deputados da Oposição não tiveram uma tarefa fácil nesta reunião e, aqui e ali, mostraram não ter feito o TPC!(ou fizeram-no em cima do joelho...)

15-P-PROTOCOLOS/RESPEITO PELO PROTOCOLO

O PAM pediu a todos os presentes que respeitassem os protocolos nos eventos oficiais.

O LPSD prometeu que a sua bancada tudo irá fazê-lo prós cumprir e lamentou que na Festa do Diploma, o Presidente do CG não fosse chamado a discursar.

O LPS referiu que é muito sensível aos protocolos mas que é muito mais sensível à lei e nem sempre vê esta a ser respeitada!(referindo-se à questão dos transportes escolares)

16-Q-QUESTÕES


Nesta reunião algumas questões ficaram por ser respondidas/esclarecidas. Mais, nesta reunião apenas apareceram meia dúzia de pessoas e apenas 2 intervieram.

17-REVISÃO DO PDM

O PAM informou que a CDR-Norte pediu com urgência um elemento de Tarouca pra integrar equipa de trabalho, tendo sido (auto-)indicado o nome do Dr domingos Nascimento, sendo que nesta reunião a nomeação foi ratificada, através de voto secreto, por larga maioria.

O Presidente da Junta de Mondim, Sr Rufino, lamentou que os Novos Órgãos Autárquicos não indiquem mais elementos da oposição pra integrar as "equipas de trabalho".

18-S-SAÚDE EM TAROUCA/REGIÃO

Uma cidadã pediu (novamente) que fosse uma prioridade a construção de uma paragem de autocarro junto ao (novo) Hospital de Lamego. O Sr PC disse que iria pensar no assunto quando fosse nomeado um novo Director.

A mesma Cidadã pediu aunda que fosse colocado um Enfermeiro nas instalações do SAP (já que a colocação de uma equipa médica está fora de questão), pra estabilizar os doentes antes de serem enviados pra Lamego ou Vila Real. Na eventualidade de nem um enfermeiro ser possível, ao menos que coloquem um socorrista!(pra fundamentar esta pretensão apresentou 3 casos concreto onde a "estabilização" teria sido conveniente e quiçá evitavam ter ido a lamego "entupir" ainda mais as urgências)

19-T-TRANSPORTES ESCOLARES:ALTERAÇÕES

O Sr VP informou que a Câmara Municipal tinha comprado 3 autocarros que estavam na oficina a serem adaptados pra transportar os alunos em condições de conforto e segurança e em condições mais vantajosas prá câmara.

O Líder do PSD teceu rasgados elogios ao EC por esta iniciativa e o Presidente da Junta de Tarouca/Dalvares tocou pelo mesmo diapasão.

O Líder do PS questionou o Sr PC se esta prática teria suporte legal à luz da lei vigente acrescentado que da leitura da lei fornecida pelo Dr Amaro ficou com a sensação que tal não seria possível.

Este terá sido um dos assuntos que mais incendiou a Reunião, pois o Sr PC fulanizou a questão ao dizer "se você fosse bom pai era o primeiro a apoiar esta iniciativa".

Por último, a Profª Dina Tomé, Deputada Municipal do PSD quis fazer uma declaração prá acta onde reiterava o apoio já dado pelos seus colegas de bancada.

20-U-"UNIÃO DOS BONDOSOS" (CLAST)

Uma cidadã sugeriu que fosse integrado no Clast-Local 2/3 pessoas das que beneficiam Apoios Sociais. um desempregado, um com RSI, etc, pois defende que são os "necessitados" que melhor sabem o tipo de apoios que necessitam.

21-V-VÁRZEA: MEGA EMPREENDIMENTO DE VÁRZEA

O Sr Manuel havia questionado o Sr PC de como estava o caso do Mega Empreendimento de Várzea da Serra (pq não via nada e tinha sido ele a assinar). O Sr PC disse que já traria novidades prá próxima reunião mas se as havia não foram ditas.

E Prontos, aqui está um "resumo-abecedário" da última reunião da AM. Na m/modesta opinião terá sido uma das mesmo bem conseguida por esta "nova-equipa". Passados este tempo, fico com a sensação que havia a ideia de alguém que aquela reunião fosse conhecida como "o sebastianismo de alguém", e depois as coisas não terão sido discutidas/esclarecidas como tem sido apagio destas reuniões desde que a nova equipa entrou em funções.

Profª Assunção Monteiro

ATÉ BREVE!(se...)

1 comentário:

  1. (CONT)O ABC DA REUNIÃO DA AM DE 30/9/2014:RELATIVAMENTE À 2ª PARTE, POR ENQUANTO, APENAS FICAM OS ASSUNTOS

    O ABC DA REUNIÃO DA AM DE 30/9/2014!(2ª parte)

    10-J-JUVENTUDE:???

    11-L-LANCHES:

    12-MARCAÇÃO DE CONSULTAS NO CENTRO DE SAÚDE:ALTERAÇÕES

    13-N-NEGÓCIO COM A RIBAFLOR:

    14-O-OPOSIÇÃO

    15-P-PROTOCOLOS

    16-Q-QUESTÕES

    17-REVISÃO DO PDM

    18-S-SAÚDE EM TAROUCA/REGIÃO

    19-T-TRANSPORTES ESCOLARES:ALTERAÇÕES

    20-U-"UNIÃO DOS BONDOSOS" (CLAST):

    21-V-VÁRZEA: MEGA EMPREENDIMENTO DE VÁRZEA

    22-X-??

    23-Z-??

    ATÉ JÁ!(se...)

    ResponderEliminar