Páginas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

(25)2 EM 1: ESTUDO SOBRE A SAÚDE DOS PORTUGUESES E...!

POST 2 EM 1:

SERVE O PRESENTE POST PRA DAR FELICITAR O PAPA FRANCISCO 8pelos 78 outonos) E DIVULGAR UM ESTUDO! VOTOS DE BOA LEITURA!


1-PARABÉNS AO GRANDE FRANCISCO QUE VIVE EM ROMA!

(trazido da rádio renascença)

2-ESTUDO: ESTUDO SOBRE A SAÚDE DOS PORTUGUESES!(trazido do jornal sol)

«Idosos portugueses estão em risco

No estudo feito em Paços de Ferreira, 2,1% dos idosos analisados estavam já desnutridos

Idosos portugueses estão em risco

Os idosos portugueses estarão numa situação alimentar e nutricional de elevado risco, segundo um relatório hoje apresentado na Direcção-geral da Saúde (DGS) que defende a necessidade de uma avaliação nacional do estado nutricional da população mais velha.

Um estudo que avaliou o estado nutricional dos idosos que frequentam centros de dia e de convício no concelho de Paços de Ferreira mostra que mais de 50% apresentavam obesidade e que 31,8% estavam em risco de desnutrição.

"Dados agora apresentados pela primeira vez, embora não ainda de âmbito nacional, parecem indiciar uma situação alimentar e nutricional de elevado risco nas populações mais idosas, o que demonstra a necessidade de monitorizar o seu estado nutricional", refere o relatório "Portugal -- Alimentação Saudável em Números 2014".

No estudo feito em Paços de Ferreira, 2,1% dos idosos analisados estavam já desnutridos e 15,1% tinham sarcopenia (perda de força e massa muscular).

O relatório da DGS reforça dados já conhecidos que apontam para que metade dos adultos portugueses tenha excesso de peso, com um milhão a ter já obesidade.»

ENVIADO POR PA/DI

Sem comentários:

Enviar um comentário