Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

(2)DIVERSOS DE DEZEMBRO/14!

PROVÉRBIO CHINÊS: «OS SÁBIOS DISCUTEM IDEIAS, OS COMUNS DISCUTEM FACTOS E OS MEDÍOCRES DISCUTEM PESSOAS»

Caros Bloguistas!

Aqui está o post pra onde pode enviar os seus elogios, as suas denúncias, as informações úteis prós Tarouquenses, mas também onde pode colocar as suas perguntas/dúvidas!(e neste caso, esperar que alguém apareça a responder)

OS ASSUNTOS VÃO SENDO COLOCADOS  NOS COMENTÁRIOS, AO LONGO DO MÊS!
Aquele Abraço! 
ProfAnónima

68 comentários:

  1. INFORMAÇÃO 1: ENCONTRO COM AS POPULAÇÕES

    No sábado passado os Órgãos Autárquicos foram fazer uma "visita" às população da Freguesia de S. João de Tarouca.

    Na conta da Assembleia Municipal já pode ver algumas fotos desta visita!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO 2: 40º ANIVERSÁRIOS DOS BVT

    «Em 7 de dezembro: 40º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca

    Recorda-se que no dia 7 de dezembro, a Missa Paroquial das 11 horas será celebrada no Quartel dos Bombeiros. » (IN Blog Asas da Montanha)

    ProfAnónima

    NB:CHEGOU AQUI A INFORMAÇÃO QUE AS ELEIÇÕES PRA ESTA MUI NOBRE INSTITUIÇÃO ESTARÃO PRA BREVE, MAS AINDA NÃO CONSEGUIMOS CONFIRMAR ESTA INFORMAÇÃO!

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO 3: REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE TAROUCA

    Neste mês vai realizar-se mais uma Reunião da AM, no Auditório Municipal.

    Na Ordem de Trabalho contam, entre outros assuntos: discussão/aprovação do Orçamento Camarário pra 2015 e a apresentação das Grandes Opção de Plano!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO 4: ALGUMAS ACTIVIDADES PREVISTAS

    No Post 56 de Novembro, poderá ver algumas actividades já agendadas e carencem de preparativos prévios e/ou inscrição: "Tarouca Tem Talento", "Passagem de Moda em Croché", etc.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO 5: RANKINGs

    Nestes últimos dias sairam dois Rankings: um com base nos resultados obtidos nos Exames Nacionais pelas Escolas Portuguesas (e que estamos a elaborar um texto) e outro sobre as melhores Escolas Europeias de Gestão, onde Portugal viu 3 no Topo 80!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO 6: CONCURSOS

    1-DOURO EMPREENDEDOR: Já são conhecidos os vencedores em todas as vertentes. A entrega dos prémios ocorreu este FdS e contou com a presença do Sr Primeiro Ministro.

    2-O MELHOR JOGADOR/BOTA DE OURO: Neste momento já são conhecidos os 3 candidatos a melhor Jogador do corrente ano: voltamos a ter o Cristiano Ronaldo e o Messis!...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO 7/PERGUNTA:

    O Dr Marinho Pinto oficializou hoje o seu novo partido: PDR (partido Democrático e Repúblicano), tendo diversas figuras "desavindas" do PS e do PSD.

    Há muito que se diz que ele vai montar um Quartel General em Tarouca, na Expansão Oeste. Alguém no sabe confirmar esta informação e já agora: e quem vai ser o/a General(a)?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. INFORMAÇÃO 8: MAIS DUAS ACTIVIDADES

    -No próximo FdS, vamos ter mais um Mercadinho Santa Helena, no Centro Cívico !

    -Dia 7 assinalam-se os 31 anos do Ginásio Clube de Tarouca, que vai ser assinalado com uma aula de Zumba, no Municipal de Tarouca!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. INFORMAÇÃO 9/DENÚNCIA: COISAS DO TAROUCAndo

    E se os muitos "ataques informáticos" que têm feito ao TAROUCAndo já vão sendo do seu conhecimento (e que visam a sua destruição), nos ultimos tempos surgiu um outro tipo de gente, que visa alterar os textos:
    -não o conteúdo, mas pequenos pormenores. Quem não sabe escrever "exposição"?!? Será que existe alguém que não tenha lido vezes sem conta "expo 98"?! Por que razão uma outra exposição tinha que ser escrita de maneira diferente?!?(e por agora mais não se diz...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. INFORMAÇÃO 10/CURIOSIDADE: A PALAVRA DO ANO/2014

    A Porto Editora já escolheu as 10 palavras que vai colocar a concurso pra ser a palavra do ano. Nesta listagem estão algumas bem conhecidas como Ébola, Legionela, Corrupção, etc.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  12. INFORMAÇÃO 11: TAÇA DE PORTUGAL

    Na semana passada foram sorteados os jogos da próxima jornada da Taça de Portugal.

    Aparentemente o Sporting tem a tarefa mais facilitada do que o Benfica, pois este vai ter que vencer o Sp. de Braga se quiser continuar em prova!

    O F.C.Porto foi afastado pelo Sporting!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  13. INFORMAÇÃO 12: FIGURAS TAROUCAndo

    Já foram divulgadas as Figuras relativas à 4ª semana de Novembro. Sugerimos que dê uma olhadela e nos diga da sua justiça!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ACABARAM DE SER LANÇADAS NO POST 3: DÊ UMA ESREITADELA E DIGA DA SUA JUSTIÇA!

      Eliminar
  14. INFORMAÇÃO 12/B: FIGURAS TAROUCAndo

    Já foram divulgadas as Figuras relativas à 4ª semana de Novembro. Sugerimos que dê uma olhadela e nos diga da sua justiça! (post 19 de nov)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  15. INFORMAçÃO 13: AS OPERAÇÕES MEDIÁTICAS

    Sobre as operação mediáticas em curso ("labirinto" e "marquês") iremos publicar um texto resumo sobre os últimos acontecimentos.

    Neste momento apenas referimos que a grande maioria dos detidos da operação labirinto (criada por causa de alegada corrupção em torno dos vistos gold), já foram pra casa com pulseira electrónica e que da operação marques vaiser decidado amanhã.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  16. INFORMAÇÃO 14/CURIOSIDADE: OPERAÇÃO MARQUÊS

    Fruto da operação marquês o Engº José Sócrates foi detido preventivamente no Establecimento Presional de Évora, onde recebeu o nº 44!

    Aqui tem como "colegas": 34 agentes da PSP, 6 Militares da GNR, 4 Guardas Prisionais e 1 Policia Marítimo.

    A cadeia tem 35 celas e foi mandada construir pelo Engº Sócrates quando era PM!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como "colega" tem ainda um inspector da PJ, acusado de fazer parte de um grupo acusado de comprar e vender ouro em condições não permitidas.

      Eliminar
  17. INFORMAÇÃO 15: NOVOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAIS

    1-O Canil de Tarouca já tem uma conta no Facebook;

    2-Os vendedores do Mercadinho de Santa Helena, também vão construir uma conta no Facebook pra divulgar o mercado em si e os produtos ali vendidos;

    3-A Profª Assunção Monteiro também construiu um site Cister do Norte (que ainda não divulgou), mas promete continuar a colaborar connosco!(desde que prossigamos com a linha editorial inicial...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  18. INFORMAÇÃO 16: DIVULGAMOS TUDO, EXCEPTO...

    Voltamos a lembrar que no TAROUCAndo procuramos divulgar todas as actividades que se realizarem por aqui (a custo zero), continuando a fazê-lo da forma que nos parecer adequada!

    Continuamos a não usar cartazes de divulgação das actividades postado nas contas da Misericórdia e do Grupo Elas (pq sofrem alterações após divulgação), nem fotos das actividades realizadas pelo CDS-Local por termos reparado que publicam os albus de fotos de forma muito confusa e pensamos mesmo que, não raras vezes, recorrem a fotochopes!

    GRATOS PELO V/COMPREENSÃO!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  19. INFORMAçÃO 16/DENÚNCIA: PESSOAL MÉDICO NA REGIÃO

    E em termos de Saúde continuamos MUITO mal. Pois se o Centro de Saúde local há muito acabou com as urgências e vai reduzindo o horário de funcionamento (e continua a obrigar os utentes a irem prá fila às 5 da matina); o Hospital de Lamego é que se sabe: com poucas camas e ainda sem os prometidos aparelhos de diagnóstico. Restava-nos o Hospital de Vila Real, mas segundo o Bastonário da Ordem dos Médicos nem este tem o pessoal minimo desejál! (saiba mais no correio da manhã de hoje)

    ProfAnónima

    NB:COMO SE NÃO BASTASSE OS POUCOS RECURSOS DO CENTRO DE SAÚDE, A CÂMARA AINDA VAI RETIRANDO 2 ENFERMEIROS PRA FAZER O GIRO DA CARRINHA!( E TALVEZ POR ISSO ELA ÀS VEZES SÓ PROMETE PASSAR...)

    ResponderEliminar
  20. INFORMAÇÃO 17/CURIOSIDADE: FACEBOOK DA CRECHE

    E enquanto o Tribunal não decide, a conta do Todos Juntos Pela Creche, vai misteriosamente somando mais amigos: já tem mais de 600!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL

      O Tribunal já se pronunciou sobre o cada da Creche: depois de ter visto que praticamente todas as crianças estavam já "encaixadas" na outra Creche, acabou por decidir pelo encerramento por ver que era um equipamento desnecessário.

      E AGORA?!

      -Agora dizem(-nos) que alguns pais vão tentar inverter esta situação alegando que a outra creche está sobrelotada e que o rácio crianças/funcionários não está salvaguardado.

      Igualmente nos dizem que o Poder Politico já começou por fazer as "demaches" necessárias pra que a UE permita transformar aquele equipamento pra outros fins (apoio a crianças portadoras de deficiência?), antes dos 5 anos previsto na lei geral!

      ProfAnónima

      NB:ESTE PROBLEMA QUE COMEÇOU POR SER UMA QUESTÃO ENTRE PAIS DAS CRIANÇAS/SEG. SOCIAL DE VISEU, MAS HÁ MUITO QUE SE TRANSFORMOU EM MAIS UMA DISPUTA POLITICA LOCAL!AGUARDEMOS...

      Eliminar
  21. UMA PERGUNTA:

    Por que razão sendo a Associação InovTerra de Salzedas, só promove actividades em S. João de Tarouca e Dalvares?!

    ProfAnónima

    (tb foi deixada no post 4)

    ResponderEliminar
  22. INFORMAÇÃO 18/CURIOSIDADE: CASOS MEDIÁTICOS

    -CASO MARQUÊS: Hoje, durante a tarde, vamos ficar a saber se foi aceite o pedido de Habeas Corpus" interposto por um cidadão anónimo (formado em direito), visando a libertação imediata do Engº José Sócrates.

    Recordamos que a prisão preventiva foi-lhe decretada depois do Dr Jiuz de Instrução ter concluido que se verificavam todos os pressuposto pá decretar, nomeadamente perigo de fuga e ocultação de provas.

    -CASO LABIRINTO, também neste processo, que envolveu 11 pessoas com GRANDES responsabilidades no Estado Português, vimos que alguns dos detidos regressaram a suas casas com outras medidas de coação.

    ProfAnónima

    NB:EMBORA OS CASOS SEJAM DIFERENTES, ENTENDEMOS QUE NO ESSENCIAL EXISTEM MUITAS SEMELHANÇA PELO QUE ESPERAMOS, NATURALMENTE, TRATAMENTO SEMELHANTE!(tb foi deixada no post 3)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conforme o previsto o TSJ pelas 15:35H, ditou o veredito final: o Engº José Sócrates vai continuatr detido!

      Entretanto a TSF já anunciou que hpje mesm,o deu entrada um novo pedido de Habeas Corpus.

      (saiba mais no post 5)

      Eliminar
    2. Ao que parece o 2º Habeas Corpus foi indeferindo sem ser analisado.

      Vamos ter um mártir?!

      ProfAnónima

      Eliminar
  23. INFORMAÇÃO 19: PELA CM LAMEGO

    As coisas pela Câmara Municipal de Lamego continuam a ferro-e-fogo, e, ao que tudo indica, por causa das (extintas?) Empresas Municipais.


    Depois da não aprovação das contas camarárias, são cada vez mais as vozes a dizer que "ali a coisa já só se resolve com eleições antecipadas".

    A. Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenham cuidado com o que dizem, os 3 mosquiteiros voltaram ao terreno,,,

      Eliminar
    2. O assunto dos 3 mosqueteiros está em vias de ser esclarecido,,,,,,

      Eliminar
    3. SERÁ QUE O PC FICOU (novamente) COM VIDA PRÓPRIA?! AÍ.......

      Eliminar
  24. Pergunta: como foram anunciados os novos cursos na associação empresarial???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre pouco mais sabemos. E o pouco que sabemos foi-nos "dito" pelo jornal Douro Hoje!

      Eliminar
    2. Os novos cursos a funcionarem nas instalações da Associação Empresarial são da Câmara Municipal: a AE apenas emprestou as instalações!

      Eliminar
  25. INFORMAÇÃO 20: 2 EM 1

    1-Confirma-se que as eleições prós Bombeiros Voluntários de Tarouca vão ocorrer a 8 de Dezembro, com lista única liderada pelo Dr Amaro!

    2-O Dr Amaro foi muito recentemente eleito Presidente Distrital dos Bombeiros Voluntários!(e terá sido este facto que fez a "lista b" recuar...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  26. Sobre este assunto poderá ver uma "reportagem" no Blog Asas da Montanha!

    ResponderEliminar
  27. RANKINGS DAS ESCOLAS PORTUGUESAS/2014

    Aqui fica a posição do AE de Tarouca, com base no Ranking elaborado pelo CM, e divulgado no suplemento nos finais de Novembro:

    A-EXAMES DO 1º CICLO (português e matemática)

    1-No Distrito de Viseu realizaram exames em 47 escolas.

    2-O Colégio de Lamego liderou o ranking com 74,40%; a escola de Tabuaço é a última com 42,30%.

    3-O Centro Escolar de Tarouca ocupa a posição 29º com 59,63%!

    B-EXAMES DO 2º CICLO (português e matemática)

    1-No Distrito de Viseu realizaram exames em 46 escolas.

    2-O Colégio da Imaculada COnceição de Viseu liderou o ranking com 3,70; a escola de Penedono é a última com 2,32.

    3-A Escola de Tarouca ocupa a posição 45º com 2,38.

    ResponderEliminar
  28. (RANKINKS DAS ESCOLAS/14-CONTINUAÇÃO)

    C-EXAMES DO 3º CICLO (português e matemática)

    1-No Distrito de Viseu realizaram exames em 50 escolas.

    2-O Colégio da Via Sacra liderou o ranking com 3,72; a escola de Tarouca é a última com 2,38.

    3-A Escola de Tarouca ocupa, assim, a posição 50º com 2,38.

    D-EXAMES DO ENSINO SECUNDÁRIO (média de todas as disciplinas)

    1-Em 2014 realizaram-se exames (com 30 ou mais provas), em 618 Escolas.

    2-O Colégio Nª Senhora do Rosário, do Porto, liderou este ranking com 140,48 valores.

    3-No Distrito de Viseu, a mais bem posicionada é a Escola Drª Felismina de Mangualde, que ocupa o 63º lugar (no ranking nacional) com 113,73 valores.

    A Escola Alves Martins ocupa o 94º ligar (com 109,98 v) e o Liceu de Lamego ocupa a posição 300 (com 98,79 val).

    4- A Escola de Tarouca ocupa a posição 507 com 88,09 valores.

    4.1-As escolas de Resende e Armamar obtiveram 74,04 e 73,87, respectivamente.

    ProfAnónima

    NB:CHAMAMOS A ATENÇÃO QUE EXISTEM MEIA DÚZIA DE RANKINGS, CONFORME OS ELEMENTOS CONSIDERADOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA: PONTO C/3

      ONDE SE LÊ 2,38 DEVERÁ LEDE LER-SE 2,43! (relativo ao 9ºano)

      Eliminar
    2. A M/OPINIÃO SOBRE A POSIÇÃO DA N/ESCOLA NESTE RANKING

      ESTOU TRISTE

      1-Sei que não há rankings perfeitos (ponto)

      Mas custa-me ver a N/Escola a descer de ano pra ano, neste ranking, sem que nada se faça. E mais me custa depois de a ter visto a melhorar (ainda que ligeiramente) a sua posição anteriormente! (após a construção das novas instalações)

      3-Igualmente me custa ver o tempo que os responsáveis pela Educação do Concelho de Tarouca perdem a encontrarem justificações prós resultados obtidos; em vez de assumirem o problema e procurem encontrar soluções.

      3.1-E se durante muito tempo as frascas instalações eram a justificação pra tudo e mais alguma coisa, agora (dizem-me) que se alega "uma crescente desmotivação dos alunos pois sabem que um dia vão ter que emigrar"! (será que os das outras escolas vivem num mundo melhor?!)

      4-(...)

      5-Bom, mas dizem(-me) que existe um grande feito a assinalar: "nas turmas do 6º e do 9º anos, deixaram de haver turmas heterogenias" !(se isto é positivo, aqui fica o registo.)

      6-E porque a educação hoje faz-se com a colaboração estreita entre Autarquia-ESCOLA- Familia, julgo que seria importante a Câmara lançar um debate/reflexão sobre esta questão!(*)

      ATÉ JÁ!(se...)

      (*)CASO A CÂMARA RESOLVA PROMOVER ESTE DEBATE, DESDE JÁ ME DISPONIBILIZO A DAR OS M/MODESTOS CONTRIBUTOS (PRINCIPALMENTE AO NÍVEL DA MATEMÁTICA), E NÃO OS DOU À ESCOLA PQ ESTA NUNCA OS OUVIU E ATÉ ME DISPENSOU DE "TODO O SERVIÇO DOCENTE A 15-19 DE JUNHO/2012, TAL COMO É DO DOMINIO PÚBLICO.

      Eliminar
  29. ALGUÉM NOS SABE DIZER O MOTIVO DESTA PESQUISA NO TAROUCAndo?

    «quem foi a madrinha ou padrinho dos finalistas da escola básica e secundária santa cruz em 2014/2015» ???

    ResponderEliminar
  30. INFORMAÇÃO ADICIONAL: O CASO DA CÂMARA DE LAMEGO VS TAROUCA

    Segundo um Blog de Lamego(*), cujo repórter de imagem se deve inspirar no Asterix & Obelisk, existia uma certa relação (prá lá da intitucional e de amizade) entre alguns politicos de Lamego e de Tarouca!(naquilo tudo).

    Ora, sabemos agora que TUDO isto não passa de uma confusão provocada pelas imagens/cartoon.

    Sim, pq muito recentemente o dito Blog publicou num post não só os nomes como ainda documentos oficiais (e sigilosos?), dissipando assim quaisquer dúvidas que pudessem existir.

    ProfAnónima

    OUTRO ESCLARECIMENTO: ONTEM, SOUBEMOS AINDA QUE O BLOG AQUI REFERIDO É DE LAMEGO E É POR LÁ QUE É ALIMENTADO!-X

    ResponderEliminar
  31. SEGUE-SE UM RESUMO DA ÚLTIMA REUNIÃO DA AM, OCORRIDA NO DIA 30/9, NO SALÃO NOBRE DA CMT

    O ABC DA REUNIÂO DA AM DE 30/SET/2014

    ResponderEliminar
  32. O ABC DA REUNIÃO DA AM DE 30/9/2014


    1-A- AUSÊNCIA E AGRADECIMENTOS

    O Sr Presidente da AM (PAM), reparou com desagrado que os 2 Vereadores da Oposição (VOs) não estavam presentes na reunião.

    A Responsável pelo Canil Municipal, enquanto cidadã, agradeceu a intervenção da Câmara no Canil, por forma a dar melhores condições aos animais abandonados.

    2-B-BALANÇO DAS CONTAS ATÉ 30/6

    O Sr Vice-Presidente da Câmara (VP), apresentou as conclusões da 1ª auditoria feita pelos auditores externos, referindo "neste momento a câmara está em reequilibrio financeiro (...)".

    Visão diferente têm os Deputados Socialistas, que através do seu Líder Parlamentar, Luís Pereira (LPS), acusaram o actual Executivo Camarário de "terem diminuido as despesas com o trabalho...que fazem gerar isto tudo...e de terem aumentado as despesas com os Órgãos Autárquicos, em 28 mil euros".

    3-C-CRECHE CAMARÁRIA

    O LPS questionou o Sr Presidente da Câmara (PC) de quem mandou fechar a creche e que destino prevê dar aquele equipamento. O Sr PC, respondeu que "ninguém mandou fechar a creche pq ela nunca abriu de facto" e quanto às instalações, num futuro irão servir pra apoiar as 47 pessoas com deficiência.

    O Sr PAM acrescentou que tinha visitado as instalações da Creche da Santa Casa e que gostou muito do que viu.

    4-DESEMPREGO

    O Sr VP referiu que foi possível "reequilibarar as contas da Câmara sem necessidade de despedir ninguém: apenas com uma gestão rigorosa das horas extraordinárias".

    O Sr PC acrescentou ainda que iria cumprir a sua palavra de arranjar emprego pra todas as funcionárias da creche encerrada.

    5-ENCONTRO COM OS MUNICEPES

    O Sr PAM, informou que muito em breve iria dar inicio ao programa que visa ir ao encontro das populações, e que iria pedir a "companhia" dos chefes de divisão.

    [Aproveito pra recordar que esta inicitiva já teve lugar na semana passada, com a visita à Freguesia de S. joão de Tarouca]

    6-F-FESTEJOS A S. MIGUEL E SENHOR DO MONTE

    O Líder da Bancada do PSD, Luis Sarmento, (LPSD), elogiou o Executivo Camarário e a Junta de Tarouca/Dalvares pela Realização das Festas de S. Miguel e do senhor do Monte, respectivamente.

    O Sr VP, agradeceu os elogios e disse que os festejos de S. Miguel/2014 tinham custado quase 30% dos de 2013!

    O PS pela mão do LPS, manifestaram o seu desagrado por se ter cortado com a tradição dos corrida de cavalos, e que este facto tornou o dia de S. Miguel muito apagado.

    Uma Cidadã, referiu que depois de ter ouvido alguns feirantes, era importante manter a corrida de cavalo ou colocar outra actividade da parte da tarde pra atrair clientes prá feira e restaurantes, tal como ranchos folclóricos no centro civico.

    A Deputada do Tarouca Merece/BE, Albertina Cardoso, referiu que gostou muito das festas e que só pedia pró foguetes serem lançados mais cedo.

    (CONTINUAÇÃO)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONTINUAÇÃO



      7-G-GABINETES DOS PRESIDENTES DA ASSEMBLEIA E DA CÂMARA

      O Sr PAM referiu que a ideia de manter o seu gabinete aberto às Sextas-Feiras de tarde, tem sido um êxito.

      O Sr LPS, acusou o Executivo Camarário de ter montado uma estrutura de apoio/Gabinete caro apresentando os dados.

      [Recordo que esta situação já tinha sido objecto nas reuniões de câmara, onde os Vereadores da Oposição fizeram igual acusação, pois alegaram que o Staff do anterior executivo foi todo recrutado por funcionários da casa]

      8-H-HONRA/DEFESA DE HONRA

      Embora a reunião tenha decorrido com bom ambiente, aqui e ali as coisas incendiaram-se, tendo o Líder da PS sentido necessidade de solicitar, por 3 vezes, a palavra pra defesa da honra. Numa das vezes viu recusada a sua pretenção

      [Recordo que este expediente está previsto na lei das assembleias mas em Tarouca nunca tinha sido usado. Normalmente estas situações ocorrem quando as pessoas não debatem os assuntos mas antes fulanizam as questões, atacando verbalmente o outro.]

      9-I.IGREJA

      O LPSD elogiou e agradeceu ao Presidente da Câmara todo o apoio que tem dado à Igreja.

      Salientou ainda que está muito agradado com o facto da Câmara estar a realizar as obras no Municipio com recurso à prata da casa!

      (CONT.)

      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  33. O ABC DA REUNIÃO DA AM DE 30/9/2014!(cont.)

    10-J-JUVENTUDE:???

    11-L-LANCHES:

    12-MARCAÇÃO DE CONSULTAS NO CENTRO DE SAÚDE:ALTERAÇÕES

    13-N-NEGÓCIO COM A RIBAFLOR:

    14-O-OPOSIÇÃO

    15-P-PROTOCOLOS

    16-Q-QUESTÕES

    17-REVISÃO DO PDM

    18-S-SAÚDE EM TAROUCA/REGIÃO

    19-T-TRANSPORTES ESCOLARES:ALTERAÇÕES

    20-U-"UNIÃO DOS BONDOSOS" (CLAST):

    21-V-VÁRZEA: MEGA EMPREENDIMENTO DE VÁRZEA

    22-X-??

    23-Z-??

    ATÉ JÁ!(se...)

    ResponderEliminar
  34. O ABC DA REUNIÃO DA AM DE 30/9/2014!(2ª parte)

    10-J-JUVENTUDE

    Uma cidadã questionou os presentes se a (nova) Associação de Juventude ia ser representativa de todos os jovem do Concelho. O Sr PC, informou que sim, pois que de outra forma a associação estaria condenada ao fracasso.

    11-L-LANCHES

    Uma Cidadã sugeriu que se distribuissem lanches aos alunos (copiando uma ideia de viseu), onde os alunos pagariam conforme o escalão escolar: 0%, 50%, 100%. O Sr PC referiu que já são distribuidos lanches aos alunos.

    12-MARCAÇÃO DE CONSULTAS NO CENTRO DE SAÚDE:ALTERAÇÕES

    Uma cidadã perguntou se sempre se iria concretizar alterações na marcação de consultas. O Sr PC disse que este assunto não está esquecido: "continua em estudo", disse

    [Recordo que o Sr PC havia prometido efectuar alterações na forma de marcar consultas, pra evitar a idas dos utentes às 4/5 da matina prá fila. A alteração passaria peço apoio das juntas]

    13-N-NEGÓCIO COM A RIBAFLOR

    O LPS apresentou um "estudo" onde mostrava que era mais vantajoso, prá câmara, a contratação de um técnico do que manter o contrato com a Ribaflor. O Sr VP esclareceu que a Câmara, pq recorreu ao saneamento financeiro, estava impedida de contratar mais funcionários.

    14-O-OPOSIÇÃO



    15-P-PROTOCOLOS/RESPEITO PELO PROTOCOLO

    O PAM pediu a todos os presentes que respeitassem os protocolos nos eventos oficiais.

    O LPSD prometeu que a sua bancada tudo irá fazê-lo prós cumprir e lamentou que na Festa do Diploma, o Presidente do CG não fosse chamado a discursar.

    O LPS referiu que é muito sensível aos protocolos mas que é muito mais sensível à lei e nem sempre vê esta a ser respeitada!(referindo-se à questão dos transportes escolares)

    16-Q-QUESTÕES

    Nesta reunião algumas questões ficaram por ser respondidas/esclarecidas. Mais, nesta reunião apenas apareceram meia dúzia de pessoas e apenas 2 intervieram.

    17-REVISÃO DO PDM

    O PAM informou que a CDR-Norte pediu com urgência um elemento de Tarouca pra integrar equipa de trabalho, tendo sido (auto-)indicado o nome do Dr domingos Nascimento, sendo que nesta reunião a nomeação foi ratificada, através de voto secreto, por larga maioria.

    O Presidente da Junta de Mondim, Sr Rufino, lamentou que os Novos Órgãos Autárquicos não indiquem mais elementos da oposição pra integrar as "equipas de trabalho".

    18-S-SAÚDE EM TAROUCA/REGIÃO

    Uma cidadã pediu (novamente) que fosse uma prioridade a construção de uma paragem de autocarro junto ao (novo) Hospital de Lamego. O Sr PC disse que iria pensar no assunto quando fosse nomeado um novo Director.

    A mesma Cidadã pediu aunda que fosse colocado um Enfermeiro nas instalações do SAP (já que a colocação de uma equipa médica está fora de questão), pra estabilizar os doentes antes de serem enviados pra Lamego ou Vila Real. Na eventualidade de nem um enfermeiro ser possível, ao menos que coloquem um socorrista!(pra fundamentar esta pretensão apresentou 3 casos concreto onde a "estabilização" teria sido conveniente e quiçá evitavam ter ido a lamego "entupir" ainda mais as urgências)

    19-T-TRANSPORTES ESCOLARES:ALTERAÇÕES

    O Sr VP informou que a Câmara Municipal tinha comprado 3 autocarros que estavam na oficina a serem adaptados pra transportar os alunos em condições de conforto e segurança.

    20-U-"UNIÃO DOS BONDOSOS" (CLAST):

    21-V-VÁRZEA: MEGA EMPREENDIMENTO DE VÁRZEA

    22-X-??

    23-Z-??

    ATÉ JÁ!(se...)

    ResponderEliminar
  35. O ABC DA REUNIÃO DA AM DE 30/9/2014!(2ª parte)

    10-J-JUVENTUDE

    Uma cidadã questionou os presentes se a (nova) Associação de Juventude ia ser representativa de todos os jovem do Concelho. O Sr PC, informou que sim, pois que de outra forma a associação estaria condenada ao fracasso.

    11-L-LANCHES

    Uma Cidadã sugeriu que se distribuissem lanches aos alunos (copiando uma ideia de viseu), onde os alunos pagariam conforme o escalão escolar: 0%, 50%, 100%. O Sr PC referiu que já são distribuidos lanches aos alunos.

    12-MARCAÇÃO DE CONSULTAS NO CENTRO DE SAÚDE:ALTERAÇÕES

    Uma cidadã perguntou se sempre se iria concretizar alterações na marcação de consultas. O Sr PC disse que este assunto não está esquecido: "continua em estudo", disse

    [Recordo que o Sr PC havia prometido efectuar alterações na forma de marcar consultas, pra evitar a idas dos utentes às 4/5 da matina prá fila. A alteração passaria peço apoio das juntas]

    13-N-NEGÓCIO COM A RIBAFLOR

    O LPS apresentou um "estudo" onde mostrava que era mais vantajoso, prá câmara, a contratação de um técnico do que manter o contrato com a Ribaflor. O Sr VP esclareceu que a Câmara, pq recorreu ao saneamento financeiro, estava impedida de contratar mais funcionários.

    14-O-OPOSIÇÃO

    É m/convicção que os Deputados da Oposição não tiveram uma tarefa fácil nesta reunião e, aqui e ali, mostraram não ter feito o TPC!(ou fizeram-no em cima do joelho...)

    15-P-PROTOCOLOS/RESPEITO PELO PROTOCOLO

    O PAM pediu a todos os presentes que respeitassem os protocolos nos eventos oficiais.

    O LPSD prometeu que a sua bancada tudo irá fazê-lo prós cumprir e lamentou que na Festa do Diploma, o Presidente do CG não fosse chamado a discursar.

    O LPS referiu que é muito sensível aos protocolos mas que é muito mais sensível à lei e nem sempre vê esta a ser respeitada!(referindo-se à questão dos transportes escolares)

    16-Q-QUESTÕES

    Nesta reunião algumas questões ficaram por ser respondidas/esclarecidas. Mais, nesta reunião apenas apareceram meia dúzia de pessoas e apenas 2 intervieram.

    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  36. (CONTINUAÇÃO)

    17-REVISÃO DO PDM

    O PAM informou que a CDR-Norte pediu com urgência um elemento de Tarouca pra integrar equipa de trabalho, tendo sido (auto-)indicado o nome do Dr domingos Nascimento, sendo que nesta reunião a nomeação foi ratificada, através de voto secreto, por larga maioria.

    O Presidente da Junta de Mondim, Sr Rufino, lamentou que os Novos Órgãos Autárquicos não indiquem mais elementos da oposição pra integrar as "equipas de trabalho".

    18-S-SAÚDE EM TAROUCA/REGIÃO

    Uma cidadã pediu (novamente) que fosse uma prioridade a construção de uma paragem de autocarro junto ao (novo) Hospital de Lamego. O Sr PC disse que iria pensar no assunto quando fosse nomeado um novo Director.

    A mesma Cidadã pediu aunda que fosse colocado um Enfermeiro nas instalações do SAP (já que a colocação de uma equipa médica está fora de questão), pra estabilizar os doentes antes de serem enviados pra Lamego ou Vila Real. Na eventualidade de nem um enfermeiro ser possível, ao menos que coloquem um socorrista!(pra fundamentar esta pretensão apresentou 3 casos concreto onde a "estabilização" teria sido conveniente e quiçá evitavam ter ido a lamego "entupir" ainda mais as urgências)

    19-T-TRANSPORTES ESCOLARES:ALTERAÇÕES

    O Sr VP informou que a Câmara Municipal tinha comprado 3 autocarros que estavam na oficina a serem adaptados pra transportar os alunos em condições de conforto e segurança e em condições mais vantajosas prá câmara.

    O Líder do PSD teceu rasgados elogios ao EC por esta iniciativa e o Presidente da Junta de Tarouca/Dalvares tocou pelo mesmo diapasão.

    O Líder do PS questionou o Sr PC se esta prática teria suporte legal à luz da lei vigente acrescentado que da leitura da lei fornecida pelo Dr Amaro ficou com a sensação que tal não seria possível.

    Este terá sido um dos assuntos que mais incendiou a Reunião, pois o Sr PC fulanizou a questão ao dizer "se você fosse bom pai era o primeiro a apoiar esta iniciativa".

    Por último, a Profª Dina Tomé, Deputada Municipal do PSD quis fazer uma declaração prá acta onde reiterava o apoio já dado pelos seus colegas de bancada.

    20-U-"UNIÃO DOS BONDOSOS" (CLAST)

    Uma cidadã sugeriu que fosse integrado no Clast-Local 2/3 pessoas das que beneficiam Apoios Sociais. um desempregado, um com RSI, etc, pois defende que são os "necessitados" que melhor sabem o tipo de apoios que necessitam.

    21-V-VÁRZEA: MEGA EMPREENDIMENTO DE VÁRZEA

    O Sr Manuel havia questionado o Sr PC de como estava o caso do Mega Empreendimento de Várzea da Serra (pq não via nada e tinha sido ele a assinar). O Sr PC disse que já traria novidades prá próxima reunião mas se as havia não foram ditas.

    E Prontos, aqui está um "resumo-abecedário" da última reunião da AM. Na m/modesta opinião terá sido uma das mesmo bem conseguida por esta "nova-equipa". Passados este tempo, fico com a sensação que havia a ideia de alguém que aquela reunião fosse conhecida como "o sebastianismo de alguém", e depois as coisas não terão sido discutidas/esclarecidas como tem sido apagio destas reuniões desde que a nova equipa entrou em funções.

    Profª Assunção Monteiro

    ATÉ BREVE!(se...)

    ResponderEliminar
  37. E PQ HOJE É DOMINGO

    M/Caros Bloguistas

    Aqui (*) estive meia hora a "dedilhar" um texto que ontem manuscrevi (pq era domingo), sobre duas História (a do idoso colocado na rua após uma denuncia e a do bom neto que continua injustamente preso), mas algo terrena aconteceu e o texto evaporou-se.

    (...)

    Mas não fique triste pois o texto será novamente escrito e submetido, tantas vezes quantas as que forem necessárias!(tempo, infelizmente é coisa que não me falta)

    Profª Assunção Monteiro

    ATÉ JÁ!(se...)

    (*)O "AQUI" É NO ESPAÇO NET DE TAROUCA/PC6!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMO:

      Este texto "desapareceu" no momento em que o pretendi submeter. Muito em breve vou tentar fazê-lo novamente, mas de outro PC, pq este é muito "sensível".

      Assunção Monteiro

      Eliminar
  38. JUNTO ENVIO UM TEXTO COM UM AGRADECIMENTO PÚBLICO, QUE AGRADEÇO VÊ-LO TRANSFORMADO EM POST.

    MUITO OBRIGADA.

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMO:

      Este texto "desapareceu" no momento em que o pretendi submeter. Muito em breve vou tentar fazê-lo novamente, mas de outro PC, pq este é muito "sensível".

      Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. UM AGRADECIMENTO PÚBLICO

      M/Caros Bloguistas!

      Depois de ter sido dispensada de todo o serviço a 15-19 de Junho de 2012, por motivos a que ainda sou alheia (pois da boca do meu "patrão" já ouvi meia dúzia de explicações todas diferentes), fiquei depois privada do vencimento (desde o verão/14), pelo que foi vivendo com o que tinha amealhado no "porquinho".
      Nesta altura pedi apoio alimentar à IPSS de Mondim que me fui negado porque não sou idosa nem doente/deficiente. E ainda pedi ajuda aos funcionários da Câmara Municipal de Tarouca pra pagar a agua de 3 meses (...).

      Ao fim de meio ano (inícios de dezembro), como o porquinho ficou vazio e como o Tribunal de Lamego "não andava" com o processo laboral (até hoje ainda não fui ouvida no âmbito deste processo), pedi então apoio a algumas instituições.

      A saber:

      -Pedi o RSI, na Segurança Social, que me fui recusado, porque não estou doente nem desempregada (eu fui despedida, na m/óptica sem justa causa)

      -Pedi alimentos ao Banco Alimentar (ainda não obtive resposta), à equipa do RSI de Tarouca (que ainda nada disseram nem tão pouco queriam aceitar o meu pedido); e à Câmara Municipal de Tarouca.
      Esta, uma semana depois, enviou-me a casa muitos géneros alimentares de 1ª necessidade (massa, arroz, batatas, leite, óleos, latas de feijão, grão salsichas, atum e bacalhau), que desde já quero agradecer à autarquia e aos munícipes, pois bem sei que foi a Câmara que nos deu mas que usou o dinheiros dos Vossos impostos.

      UM BEM HAJA A TODOS!

      Tarouca, 14 de Dezembro de 2014
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      NB:ESTA É A 2ª VIA PORQUE A 1ª (enviada a 15/12) DESAPARECEU AO SUBMETE-LA! NESTE MOMENTO JÁ PODEREI ADIANTAR MAIS ALGUMAS COISAS.

      Eliminar
  39. (trazido do post 11)

    [CARO QUARENTÃO DAS 23:07, DO DIA 9/12, ACABAMOS POR TRANSFERIR O SEU "COMENTÁRIO", POIS VERIFICÁMOS QUE TINHA PALAVRAS "ACTIVADAS"! GRATOS PELA SUA COMPREENSÃO]

    «umquarentao9 de dezembro de 2014 às 23:07

    Manifesto: Promover a Monoparentalidade - sem 'beliscar' a Parentalidade Tradicional, e vice-versa - é uma EVOLUÇÃO NATURAL DAS SOCIEDADES TRADICIONALMENTE MONOGÂMICAS.



    Anexo:
    Monoparentalidade em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas
    .
    .
    .
    - Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
    - No entanto, para conseguirem sobreviver, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade!... De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos; Ver blog « http://tabusexo.blogspot.com/ ».
    .
    .
    Concluindo:
    - Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas é natural que sejam apenas os machos mais fortes a terem filhos; no entanto, todavia, as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de assumir a sua História: não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o caixote do lixo da sociedade!... Assim sendo, nestas sociedades, deve ser possibilitada a existência de barrigas de aluguer para que os machos (de boa saúde) rejeitados pelas fêmeas, possam ter filhos!
    .
    .
    .
    .
    P.S.
    Existem muitos homens sem filhos ['por isto ou por aquilo' não agradam ás mulheres; adiante] que devidamente motivados/acompanhados... poderiam ser óptimos pais solteiros!!!
    A ausência de tal motivação/acompanhamento não só é uma MÁ GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS da sociedade... como também, uma INJUSTIÇA HISTÓRICA que está grassando nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas.
    .
    É errado estar a dizer «a Europa precisa de crianças, não de homossexuais»... isto é, ou seja... a Europa precisa de pessoas (homossexuais e heterossexuais) com disponibilidade para criar crianças!
    É UMA MUDANÇA ESTRUTURAL HISTÓRICA DA SOCIEDADE: os homens poderão vir a ter filhos... sem repressão dos Direitos das mulheres; leia-se: o acesso a barrigas de aluguer.
    .
    Obs: Quando se fala em Direitos das crianças... há que ver o seguinte: muitas crianças (de boa saúde) hão-de querer ter a oportunidade de vir a ser pais... oportunidade essa que lhes é negada pela 'via normal'.



    F.Rui.A.R.

    Responder»

    Responder
    Respostas

    ProfAnonima10 de dezembro de 2014 às 17:09
    (ProfAnonima10 de dezembro de 2014 às 16:40)

    Caro Rui AR, Seria pedir muito se lhe pedíssemos pra explicar exactamente o que quer com este texto (enviado pra este post)?!?

    Gratos pela sua participação e pelos eventuais esclarecimentos que nos venha a prestar!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  40. INFORMAÇÃO SOBRE CERTAS BUSCAS

    Vericámos que os Senhores(as) Bloguistas andam a procurar muito "coisas" sobre os Rankings dos Hospitais/14 (RH/14) e fotos sobre festas realizadas na Casinha de Chocolate. Sobre esta não temos (poiosd somos contra a publicação de fotos com as caras das crianças expostas) e sobre os RH/2014 ainda não publicamos nada, mas vamos publicar.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (t19) Outra: meteorologia em armamar emfevereiro"........

      Eliminar
  41. A M/OPINIÃO SOBRE A POSIÇÃO DA N/ESCOLA NESTE RANKING

    ESTOU TRISTE

    1-Sei que não há rankings perfeitos (ponto)

    Mas custa-me ver a N/Escola a descer de ano pra ano, neste ranking, sem que nada se faça. E mais me custa depois de a ter visto a melhorar (ainda que ligeiramente) a sua posição anteriormente! (após a construção das novas instalações)

    3-Igualmente me custa ver o tempo que os responsáveis pela Educação do Concelho de Tarouca perdem a encontrarem justificações prós resultados obtidos; em vez de assumirem o problema e procurem encontrar soluções.

    3.1-E se durante muito tempo as frascas instalações eram a justificação pra tudo e mais alguma coisa, agora (dizem-me) que se alega "uma crescente desmotivação dos alunos pois sabem que um dia vão ter que emigrar"! (será que os das outras escolas vivem num mundo melhor?!)

    4-(...)

    5-Bom, mas dizem(-me) que existe um grande feito a assinalar: "nas turmas do 6º e do 9º anos, deixaram de haver turmas heterogenias" !(se isto é positivo, aqui fica o registo.)

    6-E porque a educação hoje faz-se com a colaboração estreita entre Autarquia-ESCOLA- Familia, julgo que seria importante a Câmara lançar um debate/reflexão sobre esta questão!(*)

    ATÉ JÁ!(se...)

    (*)CASO A CÂMARA RESOLVA PROMOVER ESTE DEBATE, DESDE JÁ ME DISPONIBILIZO A DAR OS M/MODESTOS CONTRIBUTOS (PRINCIPALMENTE AO NÍVEL DA MATEMÁTICA), E NÃO OS DOU À ESCOLA PQ ESTA NUNCA OS OUVIU E ATÉ ME DISPENSOU DE "TODO O SERVIÇO DOCENTE A 15-19 DE JUNHO/2012, TAL COMO É DO DOMINIO PÚBLICO.

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  43. (ARQUIVO A)


    quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

    (25)CORRUPÇÃO:QUANDO DEVEMOS FALAR NELA?!(debate)
    DEBATE TAROUCAndo: QUAL É A MELHOR ALTURA PRA "FALARMOS" DE CORRUPÇÃO?!

    Caros Bloguistas

    Logo após a CS ter noticiado meia dúzia de casos de alegada corrupção, que envolviam pessoas influentes do n/País, que muito boa gentinha veio logo a correr pra mudar as leis sobre o combate à dita!(corrupção e ao enriquecimento ilícito).

    Mas se muitos se deixaram dominar (pelo menos aparentemente) pelo calor das emoções dos acontecimentos, defendendo "mexer já"; já outros defendiam que mexidas ponderadas, e estas só podiam acontecer afastadas dos acontecimentos mais recentes (casos: labirinto e marquês). Atitude que registámos com agrado.

    Mas entretanto o tempo foi passado, e nunca mais NINGUÉM falou neste assunto; e pq sabemos que, nós os portugueses, temos muito o hábito de dar tempo ao tempo até que as coisas caiam no esquecimento, aqui estamos nós a dar o n/modesto contributo pra que isto não caia no esquecimento.

    Assim, Vimos promover mais um debate TAROUCAndo (que tanto pode ser feito aqui como aí no local de trabalho, mesa do café, etc), com vista a vermos quando é a melhor altura pra se pensar/legislar sobre o combate à corrupção!(e o enriquecimento ílicito que esta quase sempre origina.)

    NÃO ESQUEÇA: QUEM EM DEMOCRACIA DORME...ACORDA EM DITADURA!(E AOS LONGOS DOS TEMPOS FOI SEMPRE A MALDITA CORRUPÇÃO A DEITAR ABAIXO OS SISTEMAS DEMOCRÁTICOS)

    GRATOS PELA V/PARTICIPAÇÃO!

    Aquele Abraço
    ProfAnónima

    NB:NO POST 22 PODERÁ VER ALGUMAS ACTIVIDADES ALUSIVAS À ÉPOCA NATALICIA E OUTRAS QUE PODEM AJUDAR O SEU FILHO A OCUPAR O TEMPO DE FÉRIAS ESCOLARES DE FORMA POSITIVA!:)
    Publicada por ProfAnonima à(s) 4:54:00 da tarde 1 comentário:
    Enviar a mensagem por e-mail
    Dê a sua opinião!
    Partilhar no Twitter
    Partilhar no Facebook
    Partilhar no Pinterest
    Hiperligações para esta mensagem
    Etiquetas: (COISAS DO TAROUCANDO)-(DEBATE TAROUCANDO)-(COMBATE À CORRUPÇÂO)-(QUAL A MELHOR ALTURA PRA FALARMOS DE CORRUPÇÂO?)

    ResponderEliminar
  44. INFORMAÇÃO/ESCLARECIMENTO

    Diz-se por aí que, ao contrário do que aqui já foi dito, existe realmente uma relação entre a Câmara de Tarouca com a Câmara de Lamego, que vai muito pra lá de uma simples relação-de-amizade.

    Por Lamego diz-se que a relação é mesmo MUITO fortes por causa da "Fábrica da baga"! (onde também estão metidas outras câmaras da região).

    VS (Vocês Sabem)

    NB:NA ÚLTIMA REUNIÃO DA AM DE TAROUCA (13/12) AS CÂMARAS DE LAMEGO E DE S. JOÃO DA PESQUEIRA ENVIARAM UM REPRESENTE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez se torna evidente que o pessoal do blog de Lamego (de que mais se fala), quer a todo o custo meter gestes de cá no caso de lá.

      Agora, pra fundamentar a coisa, descobriram(?) e publicaram um documento que (a ser verdadeiro) prova que o técnico de contas de uma empresa municipal de lá, é de cá!

      Bom, eles querem:mas será que a coisa tem pernas pra andar?!

      A. Monteiro

      Eliminar
  45. INFORMAÇÃO

    O Sopé da montanha faz este mês e a Malta do TAROUCAndo felicitou-o através do Blog Asas da Montanha!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  46. UM AGRADECIMENTO PÚBLICO

    M/Caros Bloguistas!

    Depois de ter sido dispensada de todo o serviço a 15-19 de Junho de 2012, por motivos a que ainda sou alheia (pois da boca do meu "patrão" já ouvi meia dúzia de explicações todas diferentes), fiquei depois privada do vencimento (desde o verão/14), pelo que foi vivendo com o que tinha amealhado no "porquinho".
    Nesta altura pedi apoio alimentar à IPSS de Mondim que me fui negado porque não sou idosa nem doente/deficiente. E ainda pedi ajuda aos funcionários da Câmara Municipal de Tarouca pra pagar a agua de 3 meses (...).

    Ao fim de meio ano (inícios de dezembro), como o porquinho ficou vazio e como o Tribunal de Lamego "não andava" com o processo laboral (até hoje ainda não fui ouvida no âmbito deste processo), pedi então apoio a algumas instituições.

    A saber:

    -Pedi o RSI, na Segurança Social, que me fui recusado, porque não estou doente nem desempregada (eu fui despedida, na m/óptica sem justa causa)

    -Pedi alimentos ao Banco Alimentar (ainda não obtive resposta), à equipa do RSI de Tarouca (que ainda nada disseram nem tão pouco queriam aceitar o meu pedido); e à Câmara Municipal de Tarouca.
    Esta, uma semana depois, enviou-me a casa muitos géneros alimentares de 1ª necessidade (massa, arroz, batatas, leite, óleos, latas de feijão, grão salsichas, atum e bacalhau), que desde já quero agradecer à autarquia e aos munícipes, pois bem sei que foi a Câmara que nos deu mas que usou o dinheiros dos Vossos impostos.

    UM BEM HAJA A TODOS!

    Tarouca, 14 de Dezembro de 2014
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    NB:ESTA É A 2ª VIA PORQUE A 1ª (enviada a 15/12) DESAPARECEU AO SUBMETE-LA! NESTE MOMENTO JÁ PODEREI ADIANTAR MAIS ALGUMAS COISAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AQUI ESTOU PARA ESCREVER "AS NOVIDADES" OCORRIDAS DESDE O DIA 14 DE DEZEMBRO

      M/Caros Bloguistas!

      Estando eu a aguar a decisão do Tribunal e a resposta aos pedidos de apoios enunciados no texto anterior, confronto-me com a situação de ficar sem gás, e com recebimento de 2 carta: uma do seguro da casa (que antigamente pagava com os subsidios) e com o aviso de corte de água (em setembro já me haviam cortado a água por falta de 3 meses de pagamento).

      Fui então à Câmara onde formalizei um novo pedido escrito, nos Serviços Sociais (para as situações descritas e ainda para produtos de higiene). Passei lá posteriormente onde falei com o Presidente da AM e da CM.

      Após falar com o Sr Presidente da Câmara (meados de dezembro), fiquei a saber que a Câmara ainda não tinha um regulamento de apoio mas que este estava a ser elaborado (...). Disse para aguardar.

      Até hoje (31/12/2014) ainda não obtive qualquer resposta.

      ###

      Com falta de produtos essenciais e com uma nova "ameaça" de corte de água (na 2ª feira voltei a receber outra carta nesse sentido), nada mais me restou que não fosse ir pedir ajuda.

      Tarouca, 25 de Dezembro de 2014
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS:

      1-Ontem (30/12), fui à Câmara e já paguei a factura de Outubro e espero pagar as duas que faltam, muito em breve, assim como a garrafa de gás que a D. Julinha me entregou entretanto.

      1.1-Os serviços Sociais ainda não tinham uma resposta para me darem (nem ontem nem hoje)

      2-Hoje voltei a passar nos serviços de apoio aos RSIs, de Tarouca, e continuavam sem nada para me dizer. Mas, desta vez, aconselharam-me a marcar uma "entrevista" com a Drª Catarina da Seg. Social.

      3-No passado sábado, recebi após pedidos, fruta e legumes no Super xau-xau, que desde já agradeço a quem acedeu ao meu pedido assim como quem foi a minha casa deixar o saquinho com hortaliças.

      E foi assim o meu Dezembro. Espero, MUITO sinceramente, que o Vosso tenha sido MUITO melhor!

      Lamego, 31 de Dezembro de 2014
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      Eliminar