Páginas

domingo, 17 de maio de 2015

(21)TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA MISERICÓRDIA LOCAL!


COISAS DE CÁ: TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA!

Caros Bloguistas!


Amanhã (18/5), pelas 18 horas, vai acontecer a tomada de posse dos Novos Órgãos Sociais da Misericórdia de Tarouca, eleitos a 26 de Abril.


Como certamente se recordarão, foi a lista B, encabeçada pelo Sr Rui Raimundo, que saiu vencedora deste acto eleitoral, pelo que será ele o novo Provedor, durante os próximos 4 anos.

A ele e aos restantes elementos elementos da mesa, desejamos votos de um BOM trabalho, em prol de toda a comunidade, pois como costuma dizer o Sr Provedor Lucílio Teixeira:

-«quem vai àquela casa tem sempre um problema pra resolver, seja seu ou de um familiar!»

Além disso, a Malta do TAROUCAndo, volta a desejar que existam "vontades e possibilidades" pra que se mantenha o que estiver bem e se alter o que precisar de ser "retocado".

Sobre a cerimónia da tomada de posse, soubemos ainda que esta vai ser muito "sóbria", a pedido do novo Provedor

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:QUANDO SOUBERMOS QUEM VAI FICAR RESPONSÁVEL POR CADA SECTOR (educação, saúde, etc), COLOCAREMOS ESSA INFORMAÇÃO NOS COMENTÁRIOS!

44 comentários:

  1. SEGUE-SE O RESPONSÁVEL POR CADA SECTOR DE ACTIVIDADE:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Sobre este assunto, apenas é possível avançar com 2 coisas:

      1-Muito em breve vai haver uma reunião da Mesa, pra proceder à divisão dos "pelouros"!(que poderão não ser coincidentes com os actuais)

      2-Neste momento, apenas se pode adiantar que será o Novo Provedor que vai ficar responsável pela "área do pessoal", de todas as valências.

      3-Se não houver nenhum contra-tempo, ainda hoje enviarei um breve apontamento, sobre a cerimónia oficial.

      A. Monteiro

      Eliminar
    3. É estranho... tanto quanto sei... na Misericórdia não há pelouros!!!!!!

      Eliminar
    4. PORQUÊ COMPLICAR?!

      Caro(a) Bloguista

      Por que será que pelouros está escrito com aspas?! Acha que... neste caso...é pra realçar ou embelezar?!?!?

      Naturalmente que na Misericórdia não existem pelouros. Mas com base no que fomos ouvindo a diversas pessoas (supostamente bem informadas) existem "áreas", "campos de acção", que conforme forem organizados podem originar 4/5 "pelorouros" ou até 10/11!

      ENTÃO, PORQUÊ COMPLICAR?!

      Gratos pela sua participação!(e desculpe se a resposta levar alguma "acidez", mas andamos às voltas com o post 23)

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO AOS LEITORES

    Passamos a usar a expressão "coisas de cá", porque ao que parece, a outra expressão já pertencia(ou passou a pertencer) a uma "nova associação".

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO ADICIONAL


    De acordo com os estatutos, quem dá a tomada de posse o novo provedor, é o Presidente da Assembleia Geral cessante. Assim sendo, será o Sr Feliciano Cardoso.

    Profanónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que estou a ser chato, mas não resisto a perguntar como é possível se era a ele que devia organizar a cerimónia, como apareceram pessoas na mesa oficial sem terem sido convidadas por ele e restante equipa?? Alguém aqui usurpou funções e mostrou pouca lealdade para com os colegas. Depois do mal feito que tenha ao menos coragem de assumir o ato e que peça desculpa à anterior Assembleia Geral, que foram corretos em todo este processo.

      Anónimo de Dalvares

      Eliminar
  4. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL

    O Sr Lucilio Teixeira sai como "Provedor Honorário", pelo que poderá continuar a ser tratado de "Sr Provedor". Esta distinção foi atribuida, por unanimidade, pela AG.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E bem merecido por toda a obra que fez na Misericórdia!!!!

      Eliminar
    2. Talvez por isso o louvor tenha sido aprovado por unanimidade.

      Eliminar
  5. UMA CURIOSIDADE/CONSTATAÇÃO:

    Na última quinzena, verifiquei que um pensamento de um "pensador banal", circulava insistentemente pelo facebook(*). Dizia ele:

    -«O que importa não é como as pessoas entram nas coisas mas como saiem delas!»

    Naturalmente que esta coisa...se bem espremida....poderia levar-nos muito longe. Mas, se aplicado ao assunto do post, aprás-me dizer:

    -Acredito que, pró que lutam pelo poder da coisa, o mais importante seja a entrada, ou a tal saida. Mas prós utentes (e funcionários), estou em crer que "o mais importante é como a pessoa fica na coisa":isto representa 3/4 longos anos, enquanto o resto resume-se a 3/4 meses!

    ATÉ JÁ!(se entretanto nada acontecer....)

    Assunção Monteiro

    NB:NATURALMENTE QUE PELO FACEBOOK MUITA COISA CIRCULA. MAS QUANDO UMA COISA (BANAL?) CIRCULA MUITO, NORMALMENTE É PQ SE PASSA ALGUMA COISA!POIS....

    ResponderEliminar
  6. SEGUE-SE UM BREVE APONTAMENTO SOBRE ESTA TOMADA DE POSSE

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEXTO LEVADO PRÓS DIVERSOS DE MAIO/15!(post 2)

      Eliminar
    2. SE TODOS TINHAM MOTIVO PARA SORRIR, POR QUE RAZÃO SÓ O SENHOR MORAIS SORRIA: ERA ALEGRIA OU POUSE??

      Eliminar
    3. Por acaso também reparei que este Senhor não parava de rir. E se uns diziam que era por ter conseguido o que queria, já outros diziam que ele é um poço de simpatia, lealdade com as equipas que integram e de uma solidariedade rara. Ainda bem que assim é, pois como encarregado geral da Santa Casa, além de experiência, que a foi adquirindo com o tempo, também vai precisar desses atributos todos.

      Eliminar
  8. INFORMAÇÃO E "PEDIDO":

    Devido a problemas informáticos, ainda não consegui concluir o texto da tomada de posse e, pelos vistos não vai ser tão cedo que o vou conseguir.

    Contudo, não posso deixar de fazer um "alerta", o quanto antes, à senhora secretária da senhor Presidente na Câmara, relativamente a eventuais usos que possa fazer das gravações que fez, aquando deste evento, onde eu possa aparecer. Se em "termos juridicos" a senhora Secretária sabe melhor que eu; a outros níveis, devo dizer que NÃO PERMITO o seu uso, em redes sociais, etc, embora, em tempo oportuno, até possam vir a ser úteis, pelo que solito que também ela guarde as gravações que fez, quando eu estava a (tentar) falar com o Sr Director da Segurança Social de Viseu, no final da cerimónia.

    Certa que compreende a oportunidade deste pedido, aqui o deixo.

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está com vergonha em aparecer na televisão sem maquilhagem ou está com medo que façam alguma "fotomontagem"?? Não se deve preocupar com nada disso. A juridica sabe que não pode usar as gravações, a menos que tenha um procurador amigo, e quanto a fotomontagens, não está metida com gente disso, acredite. Além disso, dizer a um estranho?, para sair dali e chamar-lhe "homem de Deus", não é insulto nenhum. Vai ver que o senhor deputado ainda a vai condecorar!(risos)

      Quem quiser ver o filme todo deve pedir ao moço que estava no cimo das escadas da Igreja, eu já vi e gostei de rever.

      A.M.

      Eliminar
  9. (TESTE/1: À CONSIDERAÇÃO DA EQUIPA TÈCNICA--NÂO PUBLICAR)

    «COISAS DE CÁ: TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA MISERICÓRDIA DE TAROUCA!»

    ResponderEliminar
  10. Para quem não sabe, o que é uma "secretária executiva, aqui fica a definição presente na Wiquipédia

    "Descrição do Cargo

    Assessorar os executivos no desempenho de suas funções, gerenciando informações, auxiliando na execução de suas tarefas administrativas, na tomada de decisões e em reuniões, marcando e cancelando compromissos. Coordenar e controlar equipes e atividades; controlar documentos e correspondências. Atender clientes externos e internos; organizar eventos e viagens. Pode cuidar da agenda pessoal dos executivos. Atuação junto às áreas Financeira, Comercial, de Compras, Vendas, Marketing e Recursos Humanos. (in wikipédia)

    M.A.

    ResponderEliminar
  11. INFORMAÇÃO ADICIONAL: REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

    No blog Asas da Montanha, já foi colocado um breve apontamento e uma reportagem fotográfica sobre a cerimónia oficial! (estavam todos muitos "janotas"...).

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nestas poderá confirmar os intrusos/penetras!!!

      Eliminar
    2. Neste caso ninguém se preocupo com as questões protocolares.

      Mas não é com esta questões que mais me preocupa. Preocupo-me mais com o trabalho efetivo desempenhado por cada um. Dou a todos o beneficio da dúvida, mas estou muito apreensivo com certas escolhas e pelouros. Cá estaremos!!!

      Eliminar
  12. INFORMAÇÃO ADICIONAÇÃO: DISTRIBUIÇÃO DE "PELOUROS"

    SÓ NO PRÓXIMO DIA 27 VAI ACONTECER A 1ª REUNIÃO DA "NOVA MESA", ONDE SE VAI PROCEDER À DISTRIBUIÇÃO DOS PELOUROS/ÁREAS DE ACÇÃO DA MISERICÓRDIA LOCAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a reunião para a distribuição de "pelouros" só está marcada para dia 27, como é que já andam aqui a falar nisso? Que pelouro é esse de "responsável pela cozinha"??

      Eliminar
    2. Foi escrito tal e qual como foi dito por uma "chefe". Não a questionamos sobre o que era, pois pareceu-nos óbvio:

      -deve estar relacionados com as compras dos mantimentos e elaboração das ementas (normais e dietas), servidas em TODAS as valências e ainda nos apoios domiciliários.

      Como pode ver, quem ficar com este "pelouro", não fica com tarefa NADA fácil, pq conjugar refeições saudáveis com gostos pessoais, requerer MUITA coisa, e não apenas sabedoria!(penso eu de que...)

      Nunca ouviu dizer que quem manda na cozinha, comanda a banda?!?

      UCdB (Uma Colaboradora do Blog)

      Eliminar
  13. PERGUNTA: VISITA SURPRESA OU CONVITE MISTERIOSO?!

    Cada vez se torna mais evidente que no passado dia 18 de Maio, fomos "visitados" por uma Deputado do PSD, que assistiu na mesa de honra à tomada de posse dos novos órgãos sociais da Misericórdia.

    A ser verdade duas coisas:

    -Quem convidou tão ilustre personagem?!

    -Será que igual convite foi endereçado aos deputados de outra forças politicas, eleitos pelo Distrito de Viseu?!(alguns deles com muita mais ligação a tarouca e a tarouquense...)

    (...)

    Profª Pouco Anónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem convidou não sei mas sei que não foi a anterior assembleia geral que era a quem competia organizar a cerimónia. Houve aqui ingerência?? Se sim, quem a cometeu??? A Câmara ou a Junta???

      Anónimo de Dalvares

      Eliminar
    2. Onde começa e acaba a junta, a cãmara, a escola e a misericórdia???

      UCdB

      Eliminar
  14. Na minha modesta opinião, foi um duplo erro convidar os deputados de um único partido. Como agravante foi o fato de terem colocado os que vieram, na mesa oficial.

    Os organizadores da cerimonia quiseram que não restassem quaisquer dúvidas que a Misericórdia era pertença do PSD? se sim conseguiram-no?

    Votos para que tudo corra bem, apesar disto tudo ter começado mal, muito poilitizado, etc.

    ENAE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivessem convidado o Ministro ou o Secretário de estado da tutela, compreendia-se. Agora terem convidado um Deputado que ninguém conhece, não devia ter acontecido. Se ainda fosse a doutora Fernanda Santos que tem ligações à terra, ainda vá como vá. agora um estranho?????

      Anónimo de Dalvares

      Eliminar
  15. (enviado originalmente prós diversos)

    «(EST)A TOMADA DE POSSE TEVE MUITA EMOÇÃO, ELOGIOS, ABRAÇOS E BEIJOS PRA TODOS!

    M/Caros Bloguistas!

    Veio a confirmar-se que a tomada de posse dos Órgãos Sociais de uma Misericórdia, tem certas especificidades que a tornam com muitos motivos de interesse.

    Não se resume aos tradicionais discursos de circunstância seguidos ou não de um repasto, entenda-se.

    Aqui, os empossados, vestem umas "fardas" próprias e fazem uns juramento muito próprios.

    Mas ESTA tomada de posse teve motivos adicionais de interesse pois verificou-se como que "um passar de testemunho", ao fim de 30 e tal anos! (pelo que existia emoção acrescida nos 2 lados...)

    Do que me foi possível ver e ouvir, TODOS os directamente envolvidos, nestas eleições, têm motivo pra sorrir, dadas as palavras de despedida e de boas vindas, proferidas pelo "povo" ali presente.

    Este "povo", era constituido maioritariamente por alguns funcionária da Casa e por transeunte que por ali passavam e que, depois de balbuciarem algumas palavras de forma expontânea, seguiam o seu caminho.

    Quantos aos discursos (*), não me fui possível ouvir os que proferidos após as 19 horas, pq houve necessidade de fechar a porta com a vinda dos miúdos da catequese. Assim, só ouvi o do Antigo Provedor e o do Antigo Presidente da AG!

    Bom, e sobre este dia, muito mais se poderia dizer, mas fica pra um "outro dia", quiçá numa outra rubrica

    ATÉ JÁ!(se...)

    Profª Assunção Monteiro

    (*)Neste momento já poderá ver um resumo destes discursos no Blog Asas da Montanha e 2 vídeos (um dele não editado) colocados em 2 em alguns blogues regionais.»

    [E.NET/TRC: PC/4---»PC/3]~~

    ResponderEliminar
  16. (comentário trazido do post 28)

    «INFORMAÇÃO EXTRA: DISTRIBUIÇÃO DE "PELOUROS" NA MISERICÓRDIA DE TAROUCA

    Soubemos junto de uma fonte MUITO bem informada que, ontem à tarde, os Novos Mesários reuniram com os funcionários, tendo-lhes comunicado o responsável por cada sector.

    Se a memória registou bem a informação que me fui dita, a coisa ficou assim:

    -Responsável pelo pessoal: Sr Provedor (rui raimundo)

    -Encarregado geral: Vice-Provedor (josé morais)

    -Responsável pela educação: Educadora Carla Paula

    -Responsável pela saúde: Drª Albertina Cardoso e Sr Domingos Vingadas

    -Responsável pelo apoio domiciliário: D. Sandra Tarciso

    -Responsável pela cozinha: D. Noémia Pereira

    -Responsável pela àrea de contabilidade: "Laila" (adelaide melo)

    -Responsável pelo património:?

    Votos de bom trabalho!:)

    UCdB (Uma Colaboradora do Blog)

    NB/SUGESTÃO: ESTAS INFORMAÇÕES DEVERÃO SER CONFIRMADAS: RATIFICADAS E RECTIFICADAS!»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me boa ideia terem colocados 2 pessoas responsáveis pela grande maioria dos setores, principalmente nos idosos e na saúde.

      Eliminar
    2. Bonito foi o discurso do novo presidente da assembleia geral!!!
      Já não há pachorra para ouvir o mesmo discurso em todas as ocasiões em que é chamado a discursar, tanta hipocrisia e tanta ganância disfarçada de falsa modéstia. Fazia sentido falar no irmão Armindo ou nos 20 escudos?!? Já pensaram em coloca-lo como responsável da capela???

      Anónimo de Dalvares

      Eliminar
    3. Com tanta humildade e com tanta vontade de trabalhar (em prol do próximo), julgo que em qualquer sector iria ficar bem. Talvez a única coisa que ninguém se devia de lembrardar-lhe é o sector da educação!(e mais não digo, até pq os rankings são publicos....)

      S, SE (Sim, Sou Eu)

      Eliminar
    4. Ainda agora tomaram posse e já andam a dizer cobras e lagartos. É preciso dar tempo para que mostrem do que são capazes.

      Eliminar
    5. Até agora ainda não vi nenhuma cobra e muito menos lagartos. A única coisa que por aqui apareceu foram uns penetra a convite de alguém que agora ninguém assume. Porque convidar um deputado para uma cerimónia desta não lembraria a ninguém. Mas depois convida-lo para a mesa foi de muito mau gosto. Também lhe tocou algum pelouro??

      Eliminar
  17. NB/SUGESTÃO: ESTAS INFORMAÇÕES DEVERÃO SER CONFIRMADAS: RATIFICADAS E RECTIFICADAS!»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta informação era relativa ao comentário «ProfAnonima23 de maio de 2015 às 17:28(comentário trazido do post 28)», relativo à distruição dos "pelouros", já que só devem ser "oficiais" no próximo dia 27, aprós a 1ª reunião dos mesários.

      O que aconteceu na passada 6ª feira, foi uma reunião dos mesários com as funcionárias!(no facebook já pode ver algumas destas fotos)

      Eliminar
    2. A confirmar-se esta distribuição parece-me oportuno perguntar, se agora aqui não se põem questões éticas. Quando o professor Rui Quintela concorreu á comissão da escola criticaram-no porque ia avaliar o trabalho da mulher. Nessa altura concordei e até aplaudi a denuncia. E agora já ninguém diz nada, sabendo-se que vai ser a doutora Albertina a "avaliar" o trabalho do marido?? Nunca gostei de dois pesos e duas medidas!!!

      Eliminar
    3. Naturalmente que também aqui se podem levantar questões éticas. Mas também julgo que um bom profissional com provas dadas (como é o caso em apreço), não vai mudar só pq está sob a alçada da mulher ou outro familiar.

      Bem pior é o caso de existir no Tribunal da Relação de Évora um Magistrado que analisa as decisões da esposa que trabalha num tribunal de 1ª instância, dos algarves".

      (...)

      Enfim, enquanto não se regulamentar as questões de incompatibilidade (*), estas coisas vão acontecer sempre.

      ENAE (Esta Não Assino Eu)

      (*)QUEM DEVERIA REGULAMENTAR AS DITAS INCOMPATIBILIDADES (estas e outras) ESTÃO NA AR, MUITOS DELES EM SITUAÇÃO IRREGULAR, A ESTE NÍVEL! NUNCA OUVIU (ao zé seguro) FALAR EM PROMISCUIDADE ENTRE POLITICA E NEGÓCIOS?!

      Eliminar