Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

(17)GOVERNO VAI "VIRAR-SE" PRÁ SAÚDE E PRÁ FLORESTA!(política nacional)

[CAROS BLOGUISTAS:ONTEM, O PM, ANTÓNIO COSTA, FOI À RENTRÉ DA JS ANUNCIAR 2 CONSELHOS DE MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS E ESPECÍFICOS PRA DEBATER 2 TEMAS QUE CLASSIFICAMOS DE PRIORITÁRIOS PRÓ PAÍS, MAS SOBRETUDO PRÁS REGIÕES DO INTERIOR. SÃO ELES: O SERVIÇO NACIONAL DA SAÚDE (que não consegue atrair médicos) E A PREVENÇÃO/COMBATE DOS FOGOS FLORESTAIS (mais palavras para quê?). ASSIM, VAMOS PROCURAR ACOMPANHAR ESTES CdM POIS A REGIÃO DOURO SUL VIVE DIAS À ESPERA DE MELHORAS NESTES ASPECTOS!ProfAnónima].
Resultado de imagem para reunião de conselho de ministros+imagens
«Governo vira-se para a saúde e para a floresta

O Governo socialista tem uma agenda carregada para o mês de Setembro. Na rentrée política da JS, em Braga, o primeiro-ministro, António Costa anunciou um pacote de medidas para as próximas semanas, destacando dois Conselhos de Ministros extraordinários: um “centrado exclusivamente no reforço do Serviço Nacional de Saúde, uma pela central do nosso modelo social” e outro dedicado à política florestal.

“Mais do que combater incêndio, é necessário preveni-los e para os prevenir é preciso uma floresta activa, uma floresta sustentável, uma floresta sofisticada, uma floresta que seja fonte de riqueza e não uma ameaça à segurança das populações e dos seus bens”, justificou o primeiro-ministro, em Braga.

Na calha está também uma reunião do Conselho de Concertação Territorial para concluir o debate com os autarcas” sobre a descentralização, mantendo a intenção de até ao final do ano avançar na “descentralização e na democratização das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, considerando a descentralização como “pedra angular” da reforma do Estado.

O calendário de iniciativas prossegue com a apresentação na Concertação Social o livro verde das relações laborais, que dará particular atenção à “precariedade”. Segundo António Costa, a precariedade é “o maior inimigo” do modelo de desenvolvimento do PS.» (In Público-11/9/2016)

INFORMAÇÕES ADICIONAIS: SEGUNDO A METEOROLOGIA VAMOS TER UMA NOITE TIPICA DE INVERNO. O PRÓXIMO POST DEVERÁ SER O DA "TAROUCA NO REGRESSO ÀS AULAS E LOGO A SEGUIR UM POST HÁ MUITO ANUNCIADO!:)

4 comentários:

  1. DAQUI: https://www.publico.pt/politica/noticia/governo-virase-para-a-saude-e-para-a-floresta-1743813?frm=ult

    ResponderEliminar
  2. só nacional, nacional,nacional. e local não sai nada???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não...olhe que não!...
      Por agora apenas se aconselha que veja o post 18!ProfAnónima

      Eliminar
  3. A questão da saúde é muito mais de cá do que de Lisboa, Porto, Viseu, etc. As pessoas só vão ver isso quando tiverem que ir ao Porto para fazer operações simples.

    ResponderEliminar