Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

(27)CULTURA(?): LÍDER DO PSD JÁ NÃO VAI APRESENTAR O LIVRO DE J.SARAIVA!

[CAROS BLOGUISTAS: PORTUGAL ACORDOU A SABER QUE AFINAL O LÍDER DO PSD, PEDRO PASSOS COELHO, JÁ NÃO VAI APRESENTAR O ÚLTIMO LIVRO DO ARQ.JOSÉ SARAIVA. AINDA NÃO SÃO CONHECIDOS OS VERDADEIROS MOTIVOS QUE O TERÃO LEVADO A RECUAR, MAS DEVEMOS DIZER QUE PERTENCEMOS AO "GRUPO" DAQUELES QUE APLAUDEM ESTE RECUO!ProfAnónima]

«Passos já não vai apresentar livro de José António Saraiva

O líder do PSD pediu ao autor para o "desobrigar" de estar presente no lançamento do seu livro "Eu e os políticos", o que levou ao cancelamento da apresentação, informou hoje a editora.

Em comunicado enviado, esta noite à agência Lusa, a editora Gradiva afirma que o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho "pediu ao autor, por motivos pessoais, para o desobrigar de estar presente na sessão de lançamento do livro", prevista para dia 26, às 18:30, no El Corte Inglés, em Lisboa.

A Gradiva afirma que "o livro tem sido objecto de uma polémica, por vezes excessivamente inflamada, nos media e nas redes sociais" e nesse sentido, José António Saraiva e "a editora consideram que o momento exige reflexão e que tudo farão para evitar o que possa contribuir para alimentar novas polémicas".

"Por decisão conjunta do autor e da editora, a cerimónia [de apresentação da obra] foi cancelada", lê-se no mesmo comunicado.

No livro, Saraiva descreve, segundo a editora Gradiva, "um conjunto de episódios polémicos, vividos na primeira pessoa, com diversos políticos e personalidades" portugueses, como Paulo Portas, Mário Soares, Marcelo Rebelo de Sousa, José Sócrates e Pedro Santana Lopes, assim como o atual primeiro-ministro, António Costa, incluindo pormenores mais íntimos e privados.

Editor da Gradiva "voltaria a fazer o mesmo"

Contactado pela TSF, o editor da Gradiva, Guilherme Valente, explica que está fora do país e remete para Rodolfo Begonha, que o representa a ele e à editora "absolutamente".

Guilherme Valente disse, no entanto, que quando José António Saraiva o contactou a dizer que tinha um livro para publicar, disse imediatamente que sim, "sem o ter lido", por razões que o editor diz serem "tão óbvias que não vale a pena enumerar". "Estar a dizê-las seria alimentar o barulho hipócrita corrente", acrescenta.

Guilherme Valente adiantou ainda à TSF que, se a situação se voltasse a colocar, "voltaria a fazer o mesmo".» (IN TSF-21/9/2016)

NB: AQUI É DITO QUE A EDITORA VOLTARIA A FAZER O MESMO. E O Dr PEDRO PASSOS COELHO TERIA DEMORADO TANTO TEMPO A DECLINAR O CONVITE?!?

10 comentários:

  1. DAQUI:http://www.tsf.pt/sociedade/interior/-passos--ja-nao-vai-apresentar-livro-de-jose-antonio-saraiva-5400314.html

    ResponderEliminar
  2. OUTROS SITES RELACIONADOS

    1--PÚBLICO-«Líder do PSD explicou razões de ter pedido a José António Saraiva para não fazer a apresentação do polémico livro Eu e os Políticos.

    https://www.publico.pt/politica/noticia/passos-coelho-pediu-a-saraiva-que-o-desobrigasse-da-apresentacao-do-livro-1744742»

    2--TSF-«Passos Coelho: Filtro ao livro de Saraiva foi mal aplicado

    http://www.tsf.pt/sociedade/interior/passos-coelho-filtro-ao-livro-de-saraiva-foi-mal-aplicado-5401180.html»

    ResponderEliminar
  3. Mais importante do que saber quem apresenta um livro é saber quem o escreve e o que diz. Um resumo vinha mesmo a calhar já que o tempo não é muito.....

    ResponderEliminar
  4. Só gostava de saber se este assunto viria para este blog se o apresentador não fosse quem é ou era?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Muito possivelmente até já tinha vindo! ProfAnónima

      Eliminar
  5. Vem lá alguma coisa sobre algum político cá do burgo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não. O sr só pegou nos Políticos Nacionais e em coisas deveras "importantes", como seja que tinha visto o Dr Paulo Portas duas vezes de calções ou que apanhou um ex-Ministro de calças nas mãos, porque tinha acabado de apanhar uma injecção de insulina. Perante isto o que dizer/pensar?!ProfAnónima

      Eliminar
    2. Enfim, só diz "asneiras de pouca monta" mas o certo é que já vai na 7ª edição...

      Eliminar
  6. RELACIONADO: ENTREVISTA DO AUTOR DO LIVRO AO SOL

    «24 de setembro 2016

    José António Saraiva: ‘Quis deixar um contributo para a história’»

    AQUI:http://sol.sapo.pt/artigo/524666/jose-antonio-saraiva-quis-deixar-um-contributo-para-a-historia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTA ENTREVISTA FOI ANUNCIADA ASSIM:

      «Semanário SOL
      na sexta-feira

      Eu e os Políticos provocou uma onda de choque e de críticas ao autor. A RTP cancelou a entrevista combinada. O Observador desistiu da pré-publicação. Passos Coelho pediu para ser desobrigado do seu lançamento. O livro vai na 7.ª edição. Toda a verdade segundo o autor
      Não perca a grande entrevista a José António Saraiva este sábado com o Sol.»

      Eliminar