Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

(18)ÚLTIMA HORA: AVISO LARANJA EM 6 DISTRITOS!

[CAROS BLOGUISTAS: A PROTECÇÃO CIVIL NACIONAL COMEÇOU POR AVISAR QUE A PARTIR DE HOJE ESTARIAM 18 DISTRITOS COM AVISO  AMARELO;
Resultado de imagem para imagens+bandeira laranja

MAS COM O CAIR DA NOITE ESTE AVISO FOI ALTERADO PRA LARANJA EM 6 DISTRITOS, INCLUINDO VISEU E VILA REAL!ProfAnónima]

Resultado de imagem para temporal+imagens-
«O Instituto Português do Mar e da Atmosfera subiu para "Aviso Laranja" o risco de chuva forte e trovoada durante a madrugada de terça-feira em seis distritos do país.

Nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro e Viseu, inicialmente sob 'Aviso amarelo', estão sob 'aviso laranja' (o segundo mais grave numa escala de quatro) devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada, entre as 03:00 e as 06:00. (...)» (IN JN-12/2016)

SAIBA MAIS:http://www.jn.pt/nacional/interior/seis-distritos-em-aviso-laranja-devido-a-chuva-forte-5386064.html

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: TEMPORAL NOCTURNO

    A Protecção Civil Nacional diz que este temporal é de duração curta mas forte e que poderá causar mais "estragos" por ser o 1º e as "estruturas de escoamento" poderão não estar ainda preparadas.

    Aconselha ainda a ter cuidado com "coisas suspensas" já que o vento vai ser forte e conduzir com cuidado devido à possibilidade da queda de árvores e formação de lençóis de água. A isto poderá ter-se que juntar possíveis deslizamentos de terra, sobretudo nos sítios com inclinação desbastado pelos fogos de verão.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. O laranja "invade" o centro e o norte............

    ResponderEliminar