Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

(20)AINDA SOBRE O NOVO HOSPITAL DE LAMEGO!(projecto)

[TRAZIDO DO FEED DO FACEBOOK/DEIXADO NOS DIVERSOS]

Dr Domingos Nascimento escreveu:

Hoje tive a oportunidade de integrar uma visita ao novo Hospital em Lamego.

Trata-se de uma infraestrutura moderna e inovadora.

O conceito de Hospital de ambulatório está bem patente em toda a estrutura organizacional e funcional. Entre outras, realço as valências: Serviço de Urgência, cirurgia de ambulatório com 18 camas de recobro, hospital de dia, centro oftalmológico, consultas externas, fisiatria e ainda cerca de 30 camas de internamento. É visível a vanguardismo nos equipamentos clínicos prontos a estrear. Uma organização espacial fresca e modelar e equipamentos gerais com estética muito apelativa.

Em momentos difíceis da vida deste país, este Hospital constitui um grande passo para a melhoria da oferta de cuidados de saúde para os cidadãos do Douro Sul. DN

(ENVIADO POR: PA/DI)

#######

M/Caros Bloguistas!

Não dúvido k o Novo Hospital, seja tudo isto k o Dr Domingos Nascimento aqui diz. Mas não deixa de ser verdade k:

-O projecto escolhido, pelo Governo de Sócrates, foi o maios caro (quase 5 milhões de euros) e com menos consultórios nas urgências e com menos valências (e sem camas), e k até ao momento NENHUM responsável pela saúde da população do Douro Sul, teve a "simpatia" de explicar esta opção.

Bom, não dúvido nada k este tema vá ser explorado até à exaustão, nas próximas campanhas eleitorais(e k o PS venha a sofrer com isso)...mas os taimings dos cidadãos/contribuintes são outros, são muito outros, pelo k urge apresentar uma explicação.

Até breve!(SE...)
Sou, Profª Assunção Monteiro

NB:A falta de camas no projecto inicial levou a k toda as atenções estivessem concentradas nelas (problema k ficou parcialmente resolvido)...mas a questão da escolha do projecto mais caro ainda está por esclarecer.

4 comentários:

  1. O Povo costuma dizer que às vezes o barato sai caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade. Mas está por provar k esse ditado se aplica neste caso.

      Mais, se o motivo era esse, por que razão não esteve ninguém na Assembleia Municipal de Lamego(*) a dar essa explicação?!

      Assunção Monteiro

      (*)Refiro-me à AM k decorreu no Teatro Ribeiro Conçeição onde estiveram presente elementos de TODOS os partididos excepto do partido k estava no Governo (PS).

      Eliminar
  2. Com tantos milhões que se deviam todos os dias, acha que alguém vai ligar ao gasto desnecessário de mais 4 milhões?? Quando começar a faltar o pão na mesa para os filhos, pode ser que comecem a ligar, até lá,,,

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO ADICIONAL: ABERTURA DO HOSPITAL

    O Notícias de Vila Real, desta semana, da-nos conta k ainda não há data prevista prá abertura do Novo Hospital do Douro Sul, sito em Lamego. Mais, aqui podemos ler k o serviço de oftamologia vai mesmo ser "desviado" do Hospital da Régua para Lamego.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar