Páginas

domingo, 6 de janeiro de 2013

(8)-TAROUCAndo ELEGE A FIGURA DA SEMANA! (janeiro/2013)

Caros Bloguistas!

Pretende-se com a presente rúbrica eleger a figura da semana!:-)

Assim, todas as semanas passaremos a eleger (?) a figura pública das diferentes áreas k, por algum motivo, se destacou (e não necessariamente pelos melhores motivos...).

Podemos adiantar k esta ideia surgiu durante uma reunião (ultra-secreta) da equipa do TAROUCAndo, ocorrida nos finais de Abril!...

Neste momento podemos adiantar k esta rubrica é uma das mais procuradas pelos taroucadores!(e k nem sempre a eleição tem sido passifica...)

Aquele Abraço!

ProfAnónima

 

INFORMAÇÃO ADICIONAL: AS FIGURAS ELEITAS SERÃO DIVULGADAS SEMANALMENTE EM FORMA DE COMENTÁRIO(aqui)...E SÓ DEPOIS EM POST!



9 comentários:

  1. INFORMAÇÕES ADICIONAIS:COMO PARTICIPAR?

    1-DURANTE A SEMANA PODERÁ VIR ATÉ AQUI DEIXAR A(s) SUA(s) SUGESTÃO(ões) PRA FIGURA DA SEMANA.

    2_APÓS DIVULGAÇÃO DO(s) ELEITO(s) PODERÀ VIR ATÉ AQUI E DIZER DA SUA JUSTIÇA!(se concorda ou não)

    AQUELE ABRAÇO!
    ProfAnónima

    NB:AS FIGUAS DESTA SEMANA JÁ ESTÂO ELEITAS: UMA NACIONAL E OUTRA LOCAL!(e ambas pela negativa)

    ResponderEliminar
  2. UMA INFORMAÇÃO: PROBLEMA TÈCNICO

    Devido a um problema técnico só poderemos divugar as figuras da semana, amanhã ou depois. Neste momento apenas podemos adiantar k estas foram eleitas por terem cometido algum "pecado" ao nível do tal "esforço patriotico", onde era suposto todos participarem, mas vamos vendo k assim não é! :(

    votos de uma boa semana!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. FIGURA DA SEMANA!(1ª semana de janeiro/2013)

    Caros Bloguistas!

    Vamos iniciar o novo ano, não com uma...mas com duas figuras, uma nacional e outra local!(e ambas pela negativa, infelizmente).
    Acrescentamos k as figuras agora eleitas, são fruto do k fizeram ou não fizeram...mas era suposto k tivessem feito e não fizeram!

    1-GOVERNO (Dr Miguel Relves): E na semana em k o Tribunal de Contas veio dizer k o Governo continuar a gastar rios de dinheiro (dos contribuintes) nos gabinetes dos Ministros e Secretários de Estado, não podíamos esquecer o responsável por esta situação (Dr Relvas?!).
    Acrecenta-se ainda o facto de estar confirmado k muitas pessoas foram poupada do corte do subsídio de Natal com justificações, no minimo questionáveis. Assim, julgamos k podemos todos perguntar:
    -então não era suposto TODOS contribuirem com o esforço patriotico? Sim, porque cada vez nos parece mais k o esforço foi pedido a todos...mas só é efectivamente exigido a alguns!(aos soldados...)

    2-DEPUTADO MUNICIPAL DO PS (Dr Acácio): Depois de ter dito o k eram "despesas de representação" (um extra ao salário dos politicos locais), pretendeu justificar a importância(?) da sua aprovação da seguinte forma: "a não aprovação desta proposta do Executivo Camarário, seria inconstitucional".
    Ora, cada vez estamos mais convencidos k os principais responsáveis por esta situação, são todos aqueles k fizeram esta lei, mas o Dr Acácio ao vir invocar a Constituião Portuguesa pra conseguir aprovar MAIS regalias pra si e prós seus companheiros de viagem, só pode ser por graça ou por afronta a todos os portugueses k sentem cada vez mais dificuldades porque, em nome da crise, são-lhe todos os dias retirados diretos constitucionais. Assim, invocar a CP só pra proveito próprio não fica nada, mas mesmo nada bem!Pois.

    W-E PERANTE ESTAS SITUAÇÕES (1 e 2) COMEÇAMOS A COMPREENDER, PORQUE RAZÃO O POVO PORTUGUÊS É TÃO SOLIDÁRIO E ESTÁ CONTRA A TAXA SOLIDÁRIA K SE PRETENDE APLICAR AOS SALÁRIOS E PENSÕES!POIS.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB: Bem sabemos k todos estariam k o Senhor Presidente da República fosse contemplado pois ele esteve no epicentro da politica durante toda a semana, por causa da Mensagem de ano novo e o do orçamento pra 2013.
    Mas resolvemos nada dizer porque não percebemos nem o sua mensagem(quer alterações ao memorando ou não?!) nem a sua atitude em relação ao orçamento (parece-me incontitucional mas promulgo mas depois envio pró Tribunal Contitucional). Se alguém percebeu desde já agradecemos k nos esclareçam!Gratos

    ResponderEliminar
  4. (??)A FIGURA DA SEMANA!(2ªsemana de janeiro/2013)

    Caros Bloguistas!

    Na 2ª semana de Janeiro do Novo Ano, valtamos a ter 2 figuras, ambas nacionais e ambas pela positiva!(já não era sem tempo...):

    1-Dr ANTÓNIO ARNALT(maçon):Pq esta semana veio dizer k a maçonaria devia quebrar o silêncio pra falar do ESTADO SOCIAL. Assim, tornou-se figura TAROUCAndo (pela positiva)pois não duvidamos k este ilustre português (pai do SNS)esteja de facto preocupado com o estado a k chegou o Estado Social Português!
    No entanto, duvidamos k este apelo venha a ter qualquer resultado prático pois k a Maçonaria Portuguesa continua a sentir-se muito confortável no seu conveniente secretismo!(embora teime em chamar-lhe "comportamento discreto")

    2-(NOVA)PGR:E na semana em k vimos esta Instituição a declarar guerra a quem ouse quebrar o SEGREDO DE JUSTIÇA, entendemos k merecia ser figura TAROUCAndo(também pela positiva). Mas se este motivo não bastasse, foi também esta semana k esta instituição emitiu um PARECER EM TEMPO RECORD sobre o CASO RTP, relativo à cedência de imagens não editadas às Polícias. Isto mostra-nos k existem ventos de mudança pela PGR e k o inquilino daquela instituição só é a Rainha de Inglaterra se o quiser ser!Pois.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTAS:

    NOTA 1:Como se sabe, foi este o ÚNICO jornal a falar do "convívio" de politicos, ex-politicos e homens de negócios no Brasil.(...). Não foi eleito pois não sabiamos se devia ser pela positiva (interesse público?) se pela negativa(interferência na vida privada?!).

    NOTA 2:RELATÓRIO DO FMI:Entendemos não deviamos perder muito tempo com um relatório k diz k "Portugal deve reduzir a despesa na Educação, Saúde e Segurança, E não diz nada sobre os gastos dos Gabinetes dos Ministros e Secretários de Estado, ordenados dos Gestores e Administradores das Empresas Públicas,etc. Mais, a eleger alguém seria quem o encomendou e não quem o elaborou!Pois.

    ResponderEliminar
  5. ERRATA:

    1-(...)

    2-NA NOTA 2 FALTA:(...),etc, nem sobre as famigeradas "DESPESAS DE REPRESENTAçÃO" atribuidas aos autarcas pra k desempenhem as suas funções com responsabilidade.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. (??)FIGURA DA SEMANA!(3ªsemana de dezembro)

    Caros Bloguistas!

    E na 3ª semana de Dezembro/2013 voltamos a ter duas figuras...ambas locais embora nem todas pela positiva:

    1-ANDEBOL MASCULINO:O andebol tarouquense mostrou, uma vez mais, continuar no seu melhor. Esta semana, a "equipa maravilha", jogou contra o Lamego e ganhou por 29/32. Assim, elegemos o seu teinador como figura desta semana(pela positiva).Parabéns!:)

    2-VEREADOR DAS OBRAS(Dr Amaro):E o responsável politico pelas obras é figura (pela negativa) do TAROUCAndo, porque bastaram cair umas chuvitas e logo o caos se instala no Castanheiro do Ouro. Mais, esta semana os tarouquenses deram conta k o "acesso" à Nova Variante corre sérios riscos de ficar sem nenhum passeio.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NOTA 1: E na semana em k foi promulgada a lei das JUNÇÕES DAS FREGUESIAS, e vimos k o Senhor presidente aceitou a proposta d Unidade Técnica, gostariamos de contemplar o responsável politico tarouquense, pois perdemos 3 quando só podeiam ter sido duas...mas continuamos sem saber quem deve ser considerado o principal responsável por esta situação.

    NOTA 2: E na semana em k o Sr Prof. Manuel Ferreira (candidato do PS à CML), usou a sua crónica no DH pra criticar o pagamento das DESPESAS DE REPRESENTAÇÃO aos autarcas lamecenses, também gostarímos de eleger. Mas não o fizemos pois não se compreende k só critique esta prática em Lamego e faça vista grossa ao k por Tarouca se passa, por exemplo. Estamos perante uma pessoa tendenciosa ou com problemas de visão...ao longe?!

    ResponderEliminar
  7. (??)FIGURA DA SEMANA!(4ªsemana de janeiro)

    Caros Bloguistas!

    E pra acabar a última semana de Janeiro de 2013, vamos ter não uma, nem duas...mas quatro figuras TAROUCAndo:

    1-CANDIDATO DE EXCELÊNCIA (Sr Valdemar Pereira): E o Sr Valdemar é Figura TAROUCAndo esta semana (pela positiva)pois acabamos de saber k foi um dos três empresários da região a ser galadoardo com o troféu destinado às melhores PME, pela forma como gere/administra a "sua" empresa. Esta distinção valeu-lhe o cógnome de "candidato exclência", no Douro Hoje.
    Bom, mas se é certo k ele vai conquistando troféus atrás de troféus, a nível nacional...resta saber se em Outubro vai conseguir convencer os tarouquenses e conquista, finalmente, o troféu k há muito almeija: a Câmara de Tarouca!Pois.

    2-PARTIDO SOCIALISTA NACIONAL (Dr Assis?!): E na semana em k Portugal voltou aos mercados, o PS Nacional preferiu discutir as questões da liderança (marcação de um novo congresso). Bom, eles são livres de discutirem as lideranças k quiserem, quando quiserem; mas depois k não se queixem de continuarem tão mal colocados nas sondagens!(e não é só na i/Pitagórica)

    3-PRESIDENTE DA MADEIRA (Dr João Jardim): E o Dr João Jardim é também Figura TAROUCAndo esta semana (pela positiva), pois mal viu k as GROGAS LEGAIS vendidas nos smartshops eram extremamente prejudiciais, logo proibio a sua venda. Infelizmente, por cá elas continuam à venda, à espera do parecer de uma qualquer comissão, enquanto todos os dias crianças/jovens (dos 12 aos 20 anos) dão entrada nos hospitais completamente alucinados e com problemas de saúde. Estaremos perante um novo loby, a operar no Continente?!(os das Smartshops)


    4-DIÁRIO DE NOTÍCIAS: E na semana k soubemos k este jornal se prepara pra divulgar mais um grande trabalho jornalistico de investigação sobre uma organização de quem muito se fala mas pouco se sabe, não podíamos deixar de o eleger(?) como Figura TAROUCAndo. Lembramos k este jornal já nos brindou com um excelente trabalho sobre a Maçonaria (de hoje) e volta agora a "entrar" noutra organização quase tão secreta como a outra.

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    (*)Muitos devem achar k o Dr Vitor Gaspar merecia ser eleito com este regresso de Portugal aos mercados. Mas nós achamos cedo pois ainda NINGUÉM nos explicou em k medida este feito pode trazer algo de bom pró povo português. Claro k os politicos, os economistas e alguns comentadores já perceberam; e nós?! Este Governo continua com uma lacuna muito grande ao nível da comunicação! Às vezes ficamos com a sensação k os n/governantes estão à espera k o Prof. Marcelo esclareça/resolva aos domingos, na TVI!(tipo: Liedson...resolve!)


    ResponderEliminar
  8. (??)A FIGURA DA SEMANA!(5ªsemana de janeiro)

    Caros Bloguistas!

    E como nos últimos dias de Janeiro o S.Pedro "ofereceu-nos" uns dias de Inverno muito rigorosos (chuvas fortes, neve e até ventos ciclónicos em alguns pontos do País), estivemos particulamente atentos a quem, na Terra, tem a ardua tarefa de cuidade de nós nestas alturas, e pudemos constactar que podemos confiar neles TODOS, pelo que os elegemos como Figuras da Semana pela POSITIVA:

    1-MINISTRA DA AGRICULTURA (Dr Assunção Cristas): Depois do vendaval ter destruido muitas estufas (o ganha pão dos agricultores) pudemos ver que a Minista Assunção Cristas LOGO se deslocou aos locais mais atingidos "acompanhada" com o que impunha numa situação como esta: subsídios e uma linha de crédito prós agricultores afectados pela tragédia!

    2-PROTECÇÃO CIVIL DE TAROUCA (Dr Amaro):Também o Dr Amaro está de parabéns, enquanto responsável máximo pela Protecção Civil de Tarouca, pois que mal começaram a cair os primeiros farrapos de neve logo accionou os mecanismos necessários evitando assim acidentes rodoviários e ainda que algumas populações tivessem ficado isoladas, como aconteceu noutros pontos do País!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:Muito possivelmente estavam à espera que o Jovem Helder Feliz, ex-Presidente da JSD de Tarouca, também fosse eleito Figura da Semana, pois foi dele que muito se falou por aqui (e não só) nesse período de tempo. Mas entendemos não o fazer pois que ter RECUSOU o convite pra supostamente ter integrado uma lista (ainda por cima, por motivos pessoais) não é motivo pró eleger pela NEGATIVA; tal como entendemos que só porque se FALOU muito, também não é motivo suficiente pra ser eleito pela POSITIVA!(esperemos pelas acções...até porque deu pra ver que temos aqui um Jovem com muito potencial!Pois...)

    ResponderEliminar