Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

(21)ESTÁGIOS REMUNERADOS NO ESTADO!(prazos de candidatura)

[TRAZIDO DO FEED DO FB/DEIXADO NOS DIVERSOS:ESTÁGIOS NO ESTADO/2013]

Administração pública tem 1905 vagas de estágio para 2013
Desemprego
Estágios iniciam-se no mês de maio
Pedro Correia
18/01/2013 | 11:56 | Dinheiro Vivo

O número de Estágios profissionais na administração pública previstos para este ano já está fixado. São 1905 vagas e as candidaturas começam já no dia 28.
Uma portaria publicada hoje em Diário da República estabelece a abertura do concurso para o Programa de Estágios profissionais na administração pública central (PEPAC) para o ano 2013.

Onde se pode candidatar
As candidaturas são apresentadas exclusivamente através do preenchimento de formulário de candidatura on -line, disponível
no site da Bolsa de emprego Público.


As candidaturas começam a ser entregues no dia 28 de janeiro e prolongam-se até ao dia 8 de fevereiro, para estágios a iniciar no inicio do mês de maio.

Como funciona o processo
Até ao dia 8 de março de 2013, os candidatos admitidos provisoriamente são o, listados alfabeticamente no sítio do PEPAC e agrupados pelas áreas de educação e formação e pelos distritos em que o candidato se disponibilizou para realizar o estágio.

Até ao dia 9 de abril de 2013, os candidatos são provisoriamente ordenados no sítio do PEPAC, através da aplicação da fórmula de avaliação curricular e, até ao dia dia 2 de maio de 2013, os candidatos são selecionados, em face das vagas disponíveis, por cada entidade promotora, por cada área de educação e formação, e por cada distrito.
Os estágios iniciam-se a partir do dia 3 de maio.

Valor da bolsa atribuída

Aos estagiários é concedida, por cada um dos
12 meses de duração do estágio, uma bolsa de estágio equivalente 1,65 vezes o valor correspondente ao indexante dos apoios sociais (IAS), ou seja 691,7 euros.

ENVIADO POR:Profª Assunção Monteiro

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    O TEXTO FOI POSTADO AQUI TAL E QUAL SE ENCONTRA NO SITE DO "DINHEIRO VIVO".

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. OUTRA INFORMAÇÃO:

    Segundo o Diário de Viseu, vamos ter 53 estágios no distrito de Viseu!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar