Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

(??)FIGURA DA SEMANA!(1ª semana de janeiro/2013)

FIGURA DA SEMANA!(1ª semana de janeiro/2013)

Caros Bloguistas!

Vamos iniciar o novo ano, não com uma...mas com duas figuras, uma nacional e outra local!(e ambas pela negativa, infelizmente).
Acrescentamos k as figuras agora eleitas, são fruto do k fizeram ou não fizeram...mas era suposto k tivessem feito e não fizeram!

1-GOVERNO (Dr Miguel Relves?): E na semana em k o Tribunal de Contas veio dizer k o Governo continuar a gastar rios de dinheiro (dos contribuintes) nos gabinetes dos Ministros e Secretários de Estado, não podíamos esquecer o responsável por esta situação (Dr Relvas?!).
Acrecenta-se ainda o facto de estar confirmado k muitas pessoas foram poupada do corte do subsídio de Natal com justificações, no minimo questionáveis. Assim, julgamos k podemos todos perguntar:
-então não era suposto TODOS contribuirem com o esforço patriotico? Sim, porque cada vez nos parece mais k o esforço foi pedido a todos...mas só é efectivamente exigido a alguns!(aos soldados...)

2-DEPUTADO MUNICIPAL DO PS (Dr Acácio): Depois de ter dito o k eram "despesas de representação" (um extra ao salário dos politicos locais), pretendeu justificar a importância(?) da sua aprovação da seguinte forma: "a não aprovação desta proposta do Executivo Camarário, seria inconstitucional".
Ora, cada vez estamos mais convencidos k os principais responsáveis por esta situação, são todos aqueles k fizeram esta lei, mas o Dr Acácio ao vir invocar a Constituião Portuguesa pra conseguir aprovar MAIS regalias pra si e prós seus companheiros de viagem, só pode ser por graça ou por afronta a todos os portugueses k sentem cada vez mais dificuldades porque, em nome da crise, são-lhe todos os dias retirados diretos constitucionais. Assim, invocar a CP só pra proveito próprio não fica nada, mas mesmo nada bem!Pois.

W-E PERANTE ESTAS SITUAÇÕES (1 e 2) COMEÇAMOS A COMPREENDER, PORQUE RAZÃO O POVO PORTUGUÊS É TÃO SOLIDÁRIO E ESTÁ CONTRA A TAXA SOLIDÁRIA K SE PRETENDE APLICAR AOS SALÁRIOS E PENSÕES!POIS.

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: Bem sabemos k todos estariam k o Senhor Presidente da República fosse contemplado pois ele esteve no epicentro da politica durante toda a semana, por causa da Mensagem de ano novo e o do orçamento pra 2013.
Mas resolvemos nada dizer porque não percebemos nem a sua mensagem(quer alterações ao memorando ou não?!) nem a sua atitude em relação ao orçamento (parece-me incontitucional mas promulgo mas depois envio pró Tribunal Contitucional). Se alguém percebeu desde já agradecemos k nos esclareçam!Gratos

10 comentários:

  1. Nem parace que vamos ter eleições este ano ... onde estão os candidatos e os seus programas.... na minha opinião o PS está a guardar as inaugurações das obras todas para a altura.... o Psd deve estar a espera que alguem faça a campanha por eles e pensaram que a vitoria sera facil.... enfim venham os independentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Não lhe parece k ainda é muito cedo pra conhecermos os programas?!

      Bom, quanto a candidatos...realmente Tarouca está muito atrasada em relação a muitas outras terras...mas ainda vai a tempo!

      Profª Pouco Anónima

      NB: ESSES "TRÊS PONTINHOS" FICAM(-lhe) MUITA BEM!-X

      Eliminar
    2. REALMENTE...SÃO MUITOS PONTINHOS MESMO.......

      Eliminar
  2. acho que este blog ja esteve mais animado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Se quer "animação" poderá procura-la nos postes destinados pró efeiro!Pois.
      Sugerimo, por exemplo, a consulta do post 9 do mês de Janeiro/2013 (rir faz bem: os bufos...).

      Obrigada pela sua participação!

      ProfAnónima

      NB:NÓS NUNCA DISSEMOS K IRIAMOS ESTAR POR AQUI PRA ANIMAR A MALTA, EMBORA CADA VEZ SE TORNA MAIS EVIDENTE K VOLTAMOS AOS TEMPOS DO "O K FAZ FALTA É ANIMAR A MALTA...É O K FAZ FALTA!"

      Eliminar
    2. qual foi a parte que retirou graça à coisa?? quem é esse doutor Acácio que não conheço??

      Eliminar
    3. Não conhece o Dr. Acácio? Mas a população de Tarouca anda a elege-lo há 16 anos... para a Assembleia e o nosso bolso as pagar-lhe as despesas de deslocação... como é que um tarouquense não conhece o Dr. Acácio que tem sido sempre o 2.º da lista do Dr. Simões? Como é que alguém não conhece tão importante pessoa que precisa de vir de tão longe para dar lições aos tarouquenses? Com é que alguém se atreve a desconhecer este senhor que na última assembleia deu uma autêntica palestra sobre "despesas de representação"? Ai que o Dr. Simões e o Sr. Presidente da Câmara vão ficar tão chateados como caro anónimo do dia 9 de Janeiro? Ainda bem que é anónimo... quase como o Dr. Acácio para a amioria dos tarouquenses...

      Eliminar
    4. Caro(a) Anónimo(a) das 13:01H:

      Como certamente já reparou..."anónimos(as)" é coisa k não falta por este blog: é só coragem...!;)

      Obrigada pela sua participação! :)

      ProfAnónima

      Eliminar
  3. Estavam à espera que fossem os políticos a pagar a crise?? Santa ingenuidade,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém aqui é ingénuo ao ponto de pensar k SÓ seriam os pliticos a paga-la...mas também ninguém estaria à espera k eles arranjassem expedientes legais (mas imorais) mas não darem o seu contributo!Pois.

      Profª Pouco Anónima

      Eliminar