Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

(41) 25 DE ABRIL, 39 ANOS DEPOIS! (não se assinalou)


«EU SÓ RESPONDO POR AQUILO QUE DIGO E ESCREVO...NÃO POR AQUILO QUE VOCÊ ENTENDE!»


25 DE ABRIL, 39 ANOS DEPOIS: NÃO SE ASSINALOU! :(


M/Amigos!

São cada vez mais as pessoas a dizerem que "Abril ainda não se cumpriu" e eu, aqui e agora, digo-vos: Hoje, Tarouca não o assinalou!

OK! É verdade que, hoje,  pelas 15 horas, houve uma cerimonia no Salão Nobre da Câmara de Tarouca, mas por lá falaram de (quase) tudo menos do homenageado: do 25 DE ABRIL DE 1974!

Sim, não fosse o facto de alguns dos presentes terem um CRAVO na lapela e muitos dos presentes nem sabiam exactamente o motivo desta SESSÃO ESPECIAL!

Devo dizer, em nome da verdade, que a única excepção à regra, foi o discurso do Presidente da Câmara, Sr Mário Ferreira, que aqui e ali lá foi falando das CONQUISTAS DE ABRIL!(mas fê-lo de uma forma muito morna....)

Aliás, penso que o facto de se "aproveitar" este dia pra entregar os merecidos diplomas aos melhores alunos, retira protagonismo tanto ao 25 DE ABRIL como aos próprios alunos.

E é justamente por isso que defendo que OS MELHORES ALUNOS, sejam homenageados numa cerimonia própria junto dos seus pares (acho que eles gostariam e mereciam isso) e pra serem poupados a DISCURSOS POLÍTICOS marcadamente eleitoralistas! (de uma campanha eleitoral antecipada, encapotada e oportunista)

Mas prontos, as próximas ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS estão à porta pelo que os POLÍTICOS LOCAIS resolveram meter o 25 de Abril na gaveta! NÃO GOSTEI...


ATÉ BREVE!(se...)
Sou, Profª Assunção Monteiro

NB: Ao que tudo indicou, este ano e pela primeira vez, a Câmara convidou TODOS os Partidos Políticos pra discursarem. No entanto, o CDS Local faltou e não justificou a ausência pelo que o chamaram e não estava ninguém pró representar. Julgo que é importante que o CDS LOCAL apresente uma EXPLICAÇÂO PÚBLICA, pois esta ausência pode ter interpretação Politica mas também Social, pois que também É NESTE DIA QUE OS NOSSOS MELHORES ALUNOS SÃO HOMENAGEADOS!(na 2ª parte)






5 comentários:

  1. Caros Bloguistas:

    Voltamos a informar que neste momento estamos a construir postes com textos relativos ao 39º Aniversário do 25 de Abril.

    ENVIE-NOS O SEU TEXTO!(*)

    ProfAnónima

    (*)O seu texto tanto pode ser a comentar/contestar os textos já publicados como sobre outros aspectos!

    ResponderEliminar
  2. O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética… o que mais me preocupa é o silêncio dos bons! ( Luther King)

    ResponderEliminar
  3. PERGUNTA:

    Alguém nos sabe dizer a verdadeira razão do Dr Acácio, Deputado Municipal Socialista e um dos 3 elementos da mesa, ter faltado à sessão de hoje?!

    Uns dizem(-nos) que não veio como acto de protesto por aquilo que aconteceu recentemente em Dalvares (e constar que existem camaradas seus metidos na estória) outros dizem(-nos) que não vei pra ceder o seu lugar ao Prof. Eduardo.

    Qual será a verdadeira razão?!

    ProfAnónima

    NB:Não querendo perder muito tempo com "os ausentes", mas esta ausência ganha muito interesse pelas razões que se vão conhecendo!Pois...

    ResponderEliminar
  4. UM AGRADECIMENTO ESPECIAL...

    Quero agradecer a todos aqueles que de forma sincera e aberta vieram ter comigo e disseram que não concordavam com o texto que fez este post (o nº41 de abril).

    Respeito a vossa opinião e agradeço a vossa sinceridade. Mas discordo quando me dizeis que os discursos não poderiam ser outros porque o 25 de Abril é coisa de comunistas e coisas afins.

    Eu não sou nem NUNCA fui comunista! (mas já há muito tempo que vi que "comunista" não é um bicho papão que come criancinhas ao pequeno almoço....)

    Eu NUNCA vi nem vejo que tenha sido o 25 de Abril a dar-nos a Democracia.

    Eu SEMPRE disse e continuo a dizer que a Democracia em Portugal só foi implantada a 25 de Novembro de 75 (onde o Dr Mário Sores e outros tiveram um papel decisivo) e não entendo como esta data ainda não é assinalada.

    No entanto, não posso ignorar o GRANDE contributo que o 25 de Abril deu pra que o 25 de Novembro fosse possível, pois foi ele que derrubou a Ditadura Fascista.

    POSTO ISTO:

    Não gostei da cerimónia que Tarouca preparou pró 39º Aniversário do 25 DE ABRIL/74 pelos motivos que apresentei e ainda acrescento:

    -Ninguém fala que quase 40 anos depois, ainda se despeçam jornalistas tais como a Manuela Moura Guedes e o director de Informação da RTP?!

    -Ninguém fala que quase 40 anos depois, dois funcionários camarários foram deportados pró degredo, porque os seus filhos apoiaram outro projecto autárquico?!

    -Ninguém fala que os Serviços Sociais da Câmara de Tarouca cortou o Rendimento Minimo a uma pessoa por pura malvadez?!

    -Ninguém fala que os "Serviços das Leis" da Câmara de Tarouca tenha condenado duas funcionárias com base em testemunhos falsos?!

    -ETC.

    ATÉ BREVE!(se...)
    Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  5. Anónimo25 de Abril de 2013 à0 19:22

    O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética… o que mais me preocupa é o silêncio dos bons! ( Luther King)

    Eliminar Responde

    ResponderEliminar