[TRAZIDO DO NOTÍCIAS DE VILA REAL:A JUVENTUDE POPULAR EXIGE SER PARCEIRO!(em alijó)
Política: Juventude Popular de Alijó propõe regulamento para o Conselho Municipal de Juventude
A Juventude Popular (JP) apresentou à Camara Municipal de Alijó uma proposta de regulamento para o Concelho Municipal de Juventude (CMJ), que pretende ver aprovada na Assembleia Municipal.
A JP considera que “a criação deste órgão está prevista na lei, sendo inadmissível e um desrespeito à Assembleia da República e aos jovens do concelho o facto de a Câmara de Alijó ainda não a ter proporcionado”.
“O CMJ deve ser um órgão consultivo do município sobre matérias relacionadas com políticas de juventude. Urge apoiar o associativismo juvenil e um maior diálogo com os jovens na definição das políticas que lhes são destinadas”, refere a organização política.
A JP considera ainda ser necessário dar respostas concretas aos problemas dos jovens. Por conseguinte, o papel dos poderes públicos locais tem obrigatoriamente que passar pela criação de condições para a participação dos jovens na vida política.
Tomando como certa a aprovação deste regulamento, a Juventude Popular pretende assim que os jovens possam ter uma voz mais ativa no concelho, fazendo jus às palavras de Adelino Amaro da Costa, “a Juventude não é instalada”.
(ENVIADO POR:PA/DI)
acho muito bem. grande trabalho da juventude popular que cada vez mais luta e defende o interesse dos jovens. um abraço jp e força
ResponderEliminar