Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

(10)AMBIENTE DE TRABALHO VS PRODUTIVIDADE/SAÚDE!(mensagem aos trabalhadores)

"SAÚDE, É O PLENO BEM ESTAR FÍSICO, PSIQUICO E SOCIAL" (OMS)

Caros Bloguistas!

Dia 7 de Abril comomora-se o Dia Mindial da Saúde, que prá Organização Mundial da Saúde (OMS) é "o pleno bem estar físico, psiquico e social" e não apenas a ausência de efemeridade física. Mais, segundo a OMS, estas 3 dimensões da saúde estão interligadas e provam-no através de vários exemplos.

Assim, não se entende como a maior dos gestores portugueses, principalmente os do sector público, desconhecem isto, contribuindo assim prá baixa produtividade e prá doença, no sentido mais lato.

E porque já nos chegou aos ouvidos que muitos funcionários camarários estão a ser "assustados" com despedimentos caso ganhe A, B ou C, elaboramos este texto prós tranquilizar (pois a ansiedade é extremamente prejudicial á saúde no seu todo) já que os despedimentos não são "à vontade do freguês".

Naturalmente que se ganharem outros vão puder elaborar a sua equipa MAIS próxima com pessoas da sua total confiança, mas isso é obvio/legitimo que assim seja.
Tal como é sabido que, por imperativos da troika, TODAS as câmaras vão ter que reduzir em 2% o pessoal, mas isto vai ser segundo regras pré-estabelecidas e não segundo a cor do cartão partidário. Mas também é sabido que muitas câmaras estão a tentar resolver este assunto através de reformas "amigáveis" (já ouvimos que a Câmara de Lamego o estará a fazer).

ASSIM, QUE CADA TRABALHADOR FAÇA O MELHOR QUE SOUBER E PUDER E QUE VOTE LIVREMENTE NAS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS!:)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÃO ADICIONAL:ESTE TEXTO ERA PRA SAIR DIA 1 DE MAIO, DIA MUNDIAL DO TRABALHADOR, MAS DEVIDO A RELATOS DE ALGUNS TRABALHADORES DA CÂMARA(s) RESOLVEMOS CONSTRUI-LO AGORA: «VEMOS, OUVIMOS E LEMOS, NÃO PUDEMOS IGNORAR!» (Sophia Andressen)

5 comentários:

  1. Vale a pena ler e meditar nesta frase do Papa Francisco;

    "O meu pai sempre me disse que quando uma pessoa está a subir deve ir cumprimentando toda a gente porque são os mesmos que há-de encontrar quando começar a descer"


    ResponderEliminar
  2. “Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele.O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo.”

    Nelson Mandela

    ResponderEliminar
  3. «VEMOS, OUVIMOS E LEMOS, NÃO PUDEMOS IGNORAR!»

    (Sophia de Mello Breyner)

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO EXTRA:

    NA RUBRICA DO "POR TAROUCA ACONTECEU/VAI ACONTECER" (post 4), JÁ PODERÁ VER COMO ESTÃO DECORRERAM AS MUITAS ACTIVIDADES PREVISTAS PRA ESTE FIM-DE-SEMANA.

    ProfAnónima

    NB: ALGUÉM SABE ONDE PODERÃO SER "ENCONTRADAS" FOTOS DESSAS ACTIVIDADES?! (tarouca tem talento, o dia da educação física, etc)

    ResponderEliminar
  5. O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética… o que mais me preocupa é o silêncio dos bons!

    ( Luther King)

    ResponderEliminar