Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

(8)FIGURA DA SEMANA!(5ª semana de março)

FIGURA DA SEMANA!(5ª semana de março)

Caros Bloguistas!

E terminamos o mês de Março com a eleição de mais 5 figuras:

1-MINITRO RELVAS (negativa): pois permite (quiçá a fomentar) a que a RTP se tranforme numa NOVELA, ora "CÓMICA" (demissão do director de informação porque colaborou com as autoridades) ora TRÁGICA (admissão do engº sócrates como comentador).

2-SUPER-ESPIÃO (negativa):Porque ganhando no público trabalhava pró privado. (...). E vem agora reclamar direitos que ninguém entende como é possível tal coisa estar a acontecer.

3-PESSOAL DA SANTA CASA (positiva): Pela excelente Via Sacra que preparou e apresentou pra todos, não obstante estar um um grande temporal!

4-PAPA BENTO XVI (positiva): Pela forma firme e digna como resignou, "obrigado" a Igreja a refletir sobre alguns aspectos internos e ainda levou a que os Cardais nos "dessem" um Papa com as característica/QUALIDADES de Francisco!

5-PAPA FRANCISCO (positiva): Por tudo o que já fez até agora. No seu curto "reinado" já são muitas as atitudes e as palavras dignas de registo, e que têm cativado crentes e não crentes. 
Pra mensagem de Páscoa do TAROUCAndo, vamos escolher uma frase dele!(o dificil vai ser escolher...)

DIGA AGORA DA SUA JUSTIÇA!:)


Aquele Abraço!
ProfAnónima
(Tarouca, 30 de Março de 2013)

Vale a pena ler e meditar nesta frase do Papa Francisco: 

"O meu pai sempre me disse que quando uma pessoa está a subir deve ir cumprimentando toda a gente porque são os mesmos que há-de encontrar quando começar a descer" (in asas da montanha

3 comentários:

  1. Vale a pena ler e meditar nesta frase do Papa Francisco:

    "O meu pai sempre me disse que quando uma pessoa está a subir deve ir cumprimentando toda a gente porque são os mesmos que há-de encontrar quando começar a descer"

    ResponderEliminar
  2. “Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele.O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo.”

    Nelson Mandela

    ResponderEliminar
  3. João Teixeira

    A inteligência precisa de ser espicaçada. Parece que não age de moto próprio. Jules Poincaré apercebeu-se: «A mente usa a sua faculdade de criatividade apenas quando a experiência a obriga a fazê-lo»!

    ResponderEliminar