Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

(45)AUTÁRQUICAS/2013: ACABAM DE NASCER 3 MOVIMENTOS EM TAROUCA!

AUTÁRQUICAS/2013: ACABAM DE NASCER 3 MOVIMENTOS EM TAROUCA!


Caros Bloguistas!

Acabamos de ser informados que acabam de nascer três MOVIMENTOS DE CIDADÃOS em Tarouca:


1- MOVIMENTO SIM


2-Movimento: TAROUCA MERECE



3-Movimento: MUDAR TAROUCA:

Mudar a forma de fazer politica;

Unir os tarouquenses em torno dos objectivos fundamentais ao desenvolvimento e bem estar de todos;

Despolitizar as instituições dos municipio;

Ajudar os mais desfavorecidos;

Reconquistar o orgulho de ser tarouquense ou de aqui morar.

(este movimento auto-intitular-se de ser o movimento dos verdadeiros.cidadão)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB:AGORA VAMOS AGUARDAR POR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTES TRÊS MOVIMENTOS, HÁ MUITO A SEREM "COZINHADOS", MAS SÓ HOJE DIVULGADOS!

11 comentários:

  1. Movimento Tarouca merece já tem site. Visitem todos em http://www.taroucamerece.com e deixem as vossas questões ou sugestões. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Caros Bloguistas!

    Voltamos a lembrar que o TAROUCAndo é um Blog Pirata (porque não tem um dono conhecido/assumido), mas NÃO É RELES, pelo que não aceitamos comentários do "bota abaixo"!

    Sugerimos que leiam novamente o n/editorial!( post nº1 de agosto de 2011)


    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. (comentário deixado erradamente no poste 46)

    É Bom que hajam varios candidatos, e que apresentem bons programas. Não basta encher listas com nomes. O conteudo dos programas é muito importante. Esta tem bons nomes... Boa sorte. Tarouca realmente está a precisar de merecer progressso sustentado... Chega de obras para inglês ver. Precisamos de trabalho, um desenvovimento da economia local e sobretudo que agarre os tarouquenses, um bom incentivo à agriculra, aos produtos regionais. O champanhe é um bom cartão de visita, mas outras coisas podem seguir o seu rumo, basta que haja vontade empenho.. E está na hora de trazerem para cá um bom hipermercado. Pois tarouca vê-se em peso nos supermercados de Lamego. Será concerteza uma boa forma de trazer alguns postos de trabalho para o concelho. Estes anos todos, de certeza que estamos agarrados aos lobbies de lamego... basta ver a quantidade de funcionáriios camararios que são de lá.... Porque os favores como sabemos pagam-se... Por isso está na hora de dizer basta..... primeiro estamos nós....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MOVIMENTO MUDAR TAROUCA

      Primeiro estamos nós e todos aqueles que para aqui vêm e dão o melhor de si tanto no trabalho como no desporto; como a Suiça é dos suiços e de todos os tarouquenses e dos portugueses em geral, que vão para a Suiça ajuda-la a crescer.

      Mudar Tarouca também passa por acabar com o (re)aparecimento de ideias chauvinistas que podem colher meia dúzia de votos mas que são o contrário de uma Sociedade Evoluída, Solidária e Democrática.

      OS VERDADEIROS CIDADÃO

      Eliminar
    2. SERIA BOM QUE TODOS SOUBESSEMOS QUE CHAUVISMO É:

      Chauvinismo - (diga /xôvinismo/, /xôvinista/) - sentimento ultranacionalista de certos grupos, que os leva a odiar as minorias e a perseguir estrangeiros. Chamamos de "chauvinismo" o senimento expresso de alguém cegamente patriota ou rigidamente convencido da superioridade do grupo a que pertence.

      #

      O termo deriva de Nicolas Chauvin, um soldado do exército napoleônico, cuja história verdadeira misturou-se à lenda de uma forma inseparável. Chauvin, que sentou praça ainda adolescente, lutou em diversas campanhas e ficou severamente mutilado, depois de ser ferido 17 vezes em combate. Por sua bravura, o nome de Chauvin, que foi condecorado pessoalmente por Napoleão, era visto como um símbolo do soldado francês valoroso. No entanto, à medida que várias peças do teatro cômico e de vaudeville começaram a ridicularizar o personagem, apresentando-o como ingênuo e fanático, o termo foi adquirindo o valor negativo que tem hoje. Modernamente, o chauvinismo está associado ao sentimento ultranacionalista de certos grupos, que os leva a odiar as minorias e a perseguir estrangeiros. O Women`s Lib, movimento de emancipação feminina da década de 70, imortalizou sua crítica aos machistas ao denominá-los de "porcos chauvinistas".

      IN DICIONÁRIO INFORMAL


      TODOS TEMOS QUE TER CUIDADO COM ESTES SENTIMENTOS RIDICULOS E PRIMITIVOS, PRINCIPALMENTE QUEM TEM RESPONSABILIDADES SOCIAIS E POLITICAS.

      Eliminar
  4. PERGUNTAMOS:

    Alguém nos sabe dizer por que razão estão a ser feitas pesquisas sobre:

    1-Regiéfrutas/Fabrica da Baga;

    2-Administração do novo hospital;

    3-Novo Director da ACES;

    4-Lei de Fafe;

    5-Padre vermelho/vermelho (etc)

    6-Lista dos politicos proibidos de concorrerem às eleições autárquicas;

    7-Câmara de Tarouca responde a acusações da oposição;

    Agradecemos que nos informe quem souber1:)

    ProfAnónima

    NB: Já agora aproveitamos pra dizer que este Blog não existe pra apoiar ou desapoiar nenhuma candidatura, embora SEMPRE tenhamos admitidos que a malta do TAROUCAndo também tem as suas cores!( que no desporto até são o verde e branco....)

    ResponderEliminar
  5. PERGUNTA:

    Alguém sabe se saiu alguma sondagem, ontem ou hoje, no Jornal I?! Será que alguém está disponivel pra fazer um pequeno resumo e envia-la prós Diversos de Abril/2013?!

    Obrigada!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  6. PERGUNTA:

    Alguém nos sabe dizer a verdadeira razão do Dr Acácio, Deputado Municipal Socialista e um dos 3 elementos da mesa, ter faltado à sessão de hoje?!

    Uns dizem(-nos) que não veio como acto de protesto por aquilo que aconteceu recentemente em Dalvares (e constar que existem camaradas seus metidos na estória) outros dizem(-nos) que não vei pra ceder o seu lugar ao Prof. Eduardo.

    Qual será a verdadeira razão?!

    ProfAnónima

    NB:Não querendo perder muito tempo com "os ausentes", mas esta ausência ganha muito interesse pelas razões que se vão dizendo!Pois...

    ResponderEliminar
  7. VOLTAMOS A PERGUNTAR:

    Alguém sabe se saiu alguma sondagem, ontem ou hoje, no Jornal I?! Será que alguém está disponivel pra fazer um pequeno resumo e envia-la prós Diversos de Abril/2013?!

    Obrigada!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. MOVIMENTO MUDAR TAROUCA

    Mudar a forma de fazer politica;

    Unir os tarouquenses em torno dos objectivos fundamentais ao desenvolvimento e bem estar de todos;

    Despolitizar as instituições dos município;

    Ajudar os mais desfavorecidos;

    Reconquistar o orgulho de ser tarouquense ou de aqui morar.


    MUITO EM BREVE DAREMOS MAIS NOTÍCIAS!

    OS VERDADEIROS CIDADÃOS

    ResponderEliminar
  9. INFORMAÇÃO EXTRA: PARA QUE CONSTE:

    Voltamos a informar que, não obstante este blog ser pirata (porquanto não tem um proprietário conhecido), não é reles pelo que não publica comentários insultuosos/ordinários nem faz textos a pedido!(*)

    A Moderadora Principal: ProfAnónima

    (*)MAS DIZEM QUE EXISTEM POR AÍ "SERES" QUE OS FAZEM!(e pra já...mais não dizemos)

    ResponderEliminar