Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

(38)FIGURAS DA SEMANA! (3ª semana de abril)

[APROVEITAMOS ESTE POST PRA FELICITAR A FAMÍLIA SOCIALAISTA PELOS 40 ANOS DO PS! (e é também por isto que não elegemos, pela negativa, o Dr Mário Soares, por mais um discurso bélico em torno do D, Carlos)]

Caros Bloguistas!

Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 3ª semana de Abril de 2013. E como sempre temos as locais/regionais e as nacionais:

1-RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO EM MOIMENTA DA BEIRA (pela positiva): já que na semana em que a CNE veio dizer que "embora existam progressos, o insucesso e o abandono escolar, em Portugal, ainda é preocupante", não podíamos deixar de eleger estes responsáveis já que, segundo o Jornal Beirão, o abandono escolar naquele municipio está reduzido a 0%!(isto mostra bem que a interioridade pode ser combatida...).

2-CANDIDATO SOCIALISTA À CML (pela positiva): Pois conseguir trazer o Secretário-Geral do PS, José Seguro, pra apresentar a sua candidatura, no Hotel Lamego! (ele agora diz que passou a ter "outra energia"...).

3-PROFESSOR E POETA MACÁRIO RIBEIRO DE ALMEIDA: Pois foi o poeta eleito, pela Câmara de Lamego, pra "apadrinhar" o concurso literário "Agora O Poeta És Tu", promovido pela vereação da cultura e destinado aos alunos do Ensino Básico.

4-DOUTOR LUÍS SANTOS (pela positiva): Pois soubemos que foi ele o autor principal dos textos da sátira-política, apresentados na 2ª edição do concurso Tarouca Tem Talento!:)

5-PROVEDOR DA SANTA CASA (pela negativa): Embora todo mundo saiba que é pratica corrente os responsáveis das instituições/empresas públicas recorrerem ao expediente da chamada "engenharia financeira" pra "equilibrar" as contas (pedir subsidios pra uma rubrica e depois investir noutras), o certo é que esta prática é ilegal...e como ele foi apanhado, foi condenado ainda que simbolicamente.

OS ELEITOS DESTA SEMANA AQUI ESTÃO...DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

1-Dizem-nos que o Dr Amaro já terá dado "sinais de vida" lá prós lados do Facebook! Mas será que uma candidatura que se quer séria se vai ficar apenas pelo "brinquedo" chamado Facebook?!? Pra quando uma coisa séria e a sério?!(um site, naturalmente)

2-O Bastonário da Ordem dos Advogados não foi contemplado, pois não sabíamos se o eleger pela POSITIVA, já que veio defender um "pacto social pra combater a pobreza", OU pela NEGATIVA pois não se entende o ódio de morte que nutre pela Ministra que paulatinamente está a restituir a credibilidade à Justiça Portuguesa e que acabou com a "justiça-do-repolho" (libertando recursos pró peixe-graúdo)!? Pois....

6 comentários:

  1. Número total de visualizações de página 153 000

    Arquivo do blogue

    ▼ 2013 (145)

    ▼ Abril (38)

    ResponderEliminar
  2. Se até o Presidente da República usa o Facebook na sua alta função porque não há-dr o Dr Amaro usar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Caro Anónimo(a):

      Naturalmente que o dr Amaro pode (e até deve) ter um facebook de apoio à candidatura dele!

      Nós cá apenas achamos que uma candidatura "séria e a sério" (como nós a estamos a ver) não se deve ficar apenas pelo facebook, pois que este meio não é muito fiável!(porque sabemos bem quantas brincadeiras e até tramóias se fazem por lá). Só Isso...

      Obrigada pela sua participção!

      ProfAnónima

      NB:NÓS GOSTAMOS DE RECOLHER DADOS MINIMAMENTE FIÁVEIS E ENTENDEMOS QUE O FACEBOOK NÂO O É(ponto)

      Eliminar
  3. A Senhora Ministra da Justiça não tem só o ódio do Bastonário da Ordem dos Advogados, tem também a antipatia de TODOS os Advogados que não exercem nas capitais de distrito no mínimo. Sabe que a senhora está a fazer uma reforma que poderá tirar competências ao tribunal de Lamego e que vamos todos fazer julgamentos a Viseu? Pois é....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M/Caro Anónimo(a):

      1-Não sabemos NADA em concreto relativamente ao tribunal de Lamego ou outro qualquer.

      2-Mas sabemos que está em curso uma reforma no mapa Judiciário e que a coisa não está a ser pacifica, PRINCIPALMENTE por parte dos Advogados.
      E o porquê não nos pergunte pois não sabemos. Mas sabemos que em matéria de "bens essenciais" (justiça, saúde,...) as pessoas/OS UTENTES querem é ser bem servidos...nem que isso os obriguem a andar mais uns quilómetros.

      Veja o caso da população de Moimenta da Beira que prefere fazer mais quilómetros e ir pró Hospital de Viseu do que vir pra Lamego.

      ProfAnónima

      NB: CONCORDAMOS QUE OS TRIBUNAIS CAMINHEM PRÁ ESPECIALIZAÇÃO: CRIMES, FAMILIA E MENORES, ETC.

      Eliminar
  4. Bom, e eu gostaria de saber se, desta vez, os tarouquenses podem apoiar publicamente o projecto autárquico com o qual mais se identificam, sem terem MEDO de vir a sofrer represálias ou a sua família?????

    ASSINA:MEDO

    ResponderEliminar