Páginas

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

(19)FIGURAS TAROUCAndo!(1ª semana de novembro)

(post formado com um comentário do post 15 de novembro/13)

Caros Bloguistas!

Seguem-se as Figuras TAROUCAndo relativas à 1ªsemana de Novembro.


I-FIGURAS ELEITAS PELA POSITIVA:

1-SANTA CASA DE TAROUCA (+): Pela realização do Seminário Empreendedorismo Social, no final do mês. Embora o debate tenha sido "morno" (digamos assim), os materiais usados mostraram a todos os presentes que "é possível dar a volta", com as ajudas certas momento certo.

2-Dr TEIXEIRA DOS SANTOS (+): Pela excelente entrevista que deu na semana passada à TSF. Este ex-Ministro Socialista, mostrou a sua preocupação com a situação social e economica do País (como muitos) MAS este apresentou algumas SOLUÇÕES sensatas!(posição que contrasta bem com a posição da maioria dos "veteranos" do seu partido...)


II-FIGURAS ELEITA PELA NEGATIVA

1-OS PAIS DOS CARRILHOS JÚNIORES(-): Pelo triste "espectáculo" público que deram, durante 3 semanas, sobre a sua vida privada!Simplesmente lamentáve!...

2-CORREIO DA MANHÃ (-): Pois permitiu-se fazer meia dúzia de Manchetes sobre a "Novela Casal Carrilho" (explorando até ao tutano o que havia de mais mesquinho naquela estória). E ainda pela (não) cobertura do que se passa por Tarouca: muito recentemente, o vandalismo de 11 carros; no verão de 2012, o assalto de uma dezena de casas, etc.

3-JN ONLINE (-): Pois não se justifica que um jornal tão prestigiado como o JN, não modere os comentários que por lá aparecem! (e aparece cada um...)

4-O COMANDANTE GERAL DA GNR (-): Pois anunciou que vai gastar uma pipa de massa pra comprar "medalhas condecorativas" (300 mil euros?), quando muitos sindicatos da classe, se queixam de falta de meios materiais na prevenção/combate ao crime. Bem sabemos que "quem manda pode", mas, parece-nos que estas opções podem e devem  ser (no minino) questionáveis.

E prontos, aqui estão os eleitos, diga-nos a agora da sua justiça!

Aquele Abraço
ProfAnónima

NB: O Ministro do MAI, Miguel Macedo, não é eleito , pois não sabíamos se o eleger pela POSITIVA (reconheceu finalmente que as "especificidades" das forças de segurança) ou se pela NEGATIVA:
-prometeu promover uma discussão publica com vista a traçar um novo modelo de prevenção/combate e investigação criminal, mas não disponibilizou NENHUM site (ou outro meio) pra que os
CIDADÃOS possam dar as suas sugestões. Não deixa de ser giro que sobre "Escola/Educação" todo mundo opina (e ainda bem), mas sobre Saúde, Defesa, Segurança, Justiça/Investigação Criminal, sós os próprios analisam e sugerem.Desculpem lá, mas parece-nos que alguma coisa tem que mudar:ou então não lhe chamem "discussão pública"...!Pois.

Sem comentários:

Enviar um comentário