Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

(44)POLITICA SOCIAL LOCAL:O CLAST REUNIU!(post informativo)

[TRAZIDO DO SITE OFICIAL DO MUNICIPIO DE TAROUCA]

POST INFORMATIVO:REUNIÃO DO CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE TAROUCA (CLAST)

Pensão baixa e tensão alta

1-UM PEQUENO RESUMO (in site da cmt)

No dia 18 de novembro, no salão nobre do Município, estiveram reunidos os membros do Conselho Local de Acção Social de Tarouca, com o objetivo de analisar e discutir o trabalho realizado no âmbito do plano de ação 2013, documento orientador seguido no planeamento da intervenção social no concelho, levado a cabo pela Rede Social de Tarouca.
As ações desenvolvidas por esta estrutura social passaram pela promoção do acesso à qualificação profissional, ao emprego e ao empreendedorismo adequados às necessidades da população desempregada e promoção do concelho; Reforço e qualificação dos sistemas de intervenção e de proteção dirigidos aos munícipes e famílias em situações de risco; Desenvolvimento de estratégias que promovam a melhoria da qualidade de vida do idoso; Promoção da eficácia do funcionamento da dinâmica familiar e o combate ao insucesso escolar no concelho; Promoção da eficácia no acompanhamento à infância e dinamização de estratégias de incentivo à natalidade no concelho e otimização do funcionamento das parcerias da Rede Social.
Na ocasião, foi sublinhada a relevância do trabalho em rede e da articulação entre as entidades que constituem o CLAST, para uma maior rentabilização dos esforços empreendidos na prossecução das atividades a realizar futuramente.
A necessidade crescente de apoio na área social exige, cada vez mais, uma estratégia eficaz e o compromisso de parceria entre todos os agentes da ação social com atividade no concelho de Tarouca.
A reunião serviu ainda como momento de apresentação dos novos parceiros do CLAST, bem como do novo núcleo executivo, a saber:

2-PARCEIROS CLAST



3-NÚCLEO EXECUTIVO DO CLAST


(ENVIADO POR:PA/DI)


1 comentário: