Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

(38)FIGURAS DA 3ªSEMANA DE NOVEMBRO!

[POST EM FORMAÇÃO: colocar aqui o último texto do post 15]

FIGURAS DA 3ª SEMANA DE NOVEMBRO/2013

Caros Bloguistas!

Aqui estão as Figuras TAROUCAndo relativas à 3ª semana de Novembro de 2013.

I-PELA POSITIVA TEMOS:

1-PRESIDENTE DA AM DE TAROUCA(+): Porque passou das palavras aos actos: transformar a AM num espaço de cidadania. Além disso, também prometeu mais "transparência" no funcionamento daquele ógãos e, contactamos que já foram dados os primeiros passos: publicação das actas, etc.

2-SELECÇÃO PORTUGUESA(+): Porque conseguiu o apuramento pró mundial/2014!:) 
E assim sendo: mais palavras para quê?!

3-MÉDICOS LOCAIS(+): Porque, ao que parece, começaram a fazer visitas domiciliárias aos acamados.


II-PELA NEGATIVA TEMOS:

1-O PROVEDOR (POUCO) PATRIÓTICO (-): Porque veio dizer, prá Comunicação Social, que tinha arquivado o processo do Vice-Presidente de Angola por questões patrioticas, quando outros disseram que tal só aconteceu porque NÃO havia motivos pra que fosse deduzida acusação. E agora os mais informados, ficaram a saber a verdade, enquanto outros ficaram a pensar "coisas" sem necessidade.

2-O PADRE POLITIQUEIRO DO MINHO(-): Porque veio dizer prá Comunicação Social, que se vai candidatar à concelhia do PS!:( Não é, naturalmente, porque é uma concelhia do PS. É antes porque, a Malta do TAROUCAndo entende que a Igreja deve fazer-se ouvir em defesa do seu rebanho, mas entende que esta acção deve ser feita fora dos partidos politicos.

3-PROVA DE ACESSO A CHEFE DA PSP(-): Porque os incidentes foram mais que muitos (antes e durante a realização da prova) e agora até ao nível dos critérios da correcção! Assim não... 

3.1-Será que vamos assistir ao mesmo "espectáculo" com a famigerada prova dos professores?!Aguardemos...

4-A TESE CARICATA SOBRE NETES VS POLITICA(-): Porque viemos a saber que certos líderes (da esquerda à direita) usam de forma caricata (diriamos mesmo macabra) as "netes":redes sociais, blogues, etc) pra combaterem o inimigo. 

Bem,  que TODOS os politicos gostam de usar (e até manipular) os meios de CS, já TODOS nós sabíamos. O que NÃO sabiamos é as formas MACABRAS como elas têm sido usadas!

Vejam que chegam ao ponto de: "furar" os foruns nas rádios, criarem contas falsas no facebook e até dizer bem do adversário pra conseguir um efeito contrário! 

É por estas e por outras que um moderador tem que estar muito atento! Sim, por vezes, chegam-nos textos que nem conseguimos perceber se são meramente informativos ou elogiosos ou...!


III-POSITIVOS OU NEGATIVOS?! NÃO SABEMOS, PELO QUE NÃO SÃO ELEITOS:

1-Dr MÁRIO SOARES: Porque organizou o Congresso em Defesa da Constituição e do Estado Social (positiva) MAS também proferiu "palavras-explosivas" (negativa).Voltamos a dizer que a Malta do TAROUCAndo, tem um enorme respeitoPolitico/DEMOCRÁTICO pelo Dr Mário Soares, pois ele é um Homem do antes, durante e do pós 25 de Abril, mas "palavras-explosivas", NÃO!


2-MANIFESTAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA: Porque se uns (poucos) derrubaram a barreira de segurança e até subiram as escadarias da AR (negativa); já outros (a grande maioria) protestaram ordeiramente e outros ainda, até "detiveram" os mais revoltosos (positiva). 

Contudo, aqui também existiram 2 acontecimentos que nos parece muito grave: o arrebentamento de petardos e um tiro. Isto sim, parece-nos ser MUITO grave e devia ser investigado (isto é um acto premeditado, o resto é a emoção a falar...): terão sido agentes ou alguém infiltrado?!

E AGORA QUE DIVULGAMOS AS FIGURAS TAROUCAndo, DIGA-NOS DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: Cada vez se torna mais dificil manter/escrever esta rubrica: os PC`s ficam como que engasgados. Basicamente surgem os mesmos problemas que nos apareciam com a rubrica dOS NÚMEROS TAMBÉM FALAM!









  • Sem comentários:

    Enviar um comentário